segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Prémio Blog


Fiquei a conhecer esta iniciativa com o reconhecimento dos amigos blogistas do Coguitare em saúde, quando nomearam o PDDSE. Já fiz questão de agradecer internetemente o "louvor". O jogo consiste em premiar cerca de 8 blogs, explicando os motivos. Confesso que visito com pouca frequência outros blogs, (mal tenho tempo para o PDDSE), mas ao que vejo, constato que há por aí grandes artistas. Mas este foi um bom motivo para conhecer melhor alguns blogs que já estavam na mira. Sendo assim,
Nota: Esta escolha não tem nenhuma ordem, são apenas os oito favoritos,
"Kaputodeblog", um blog que nada tem a ver com enfermagem, que descobri por acaso e que algumas vezes faz-me chorar... de tanto rir. Cuidado que é um tanto ou quanto... como direi... pouco convencional talvez.
"Enfermeiro com CIO", despertou-me o título, a guideline assemelha-se muito com o PDDSE, ou seja, o conceito vai de encontro aquilo que eu acho interessante, que são reflexões do nosso dia a dia. Tem posts muito interessantes, aos quais, já tinha feito questão de deixar o meu comment.
Evidentemente o "Doutor enfermeiro", por ser pioneiro (julgo eu), por ser mega conhecido, por ser um dos mais visitados blogs de blogosfera nacional e claro, por ser interessante, polémico e inteligente.
Ao "Coguitare em Saúde", até ficava mal não reconhecer... mas nem é por isso. Excelentemente organizado e pensado. Um dos primeiros blogs ao qual dediquei atenção.
"Esse enfermeiro é..." descobri pelos autores anteriores, é recente e promete. Gostei muito do "Karting"
"Cheirinho a éter", despertou-me também pelo curioso título. Original, um sentido de humor muito interessante, uma escrita acutilante.
"A beira Lethes", o blog que originou, de certa forma, o PDDSE. Apesar de por vezes manter um ligeiro atrito (internetemente) com o seu autor, não posso deixar de reconhecer que por vezes publica posts interessantes, com observações perspicazes.
"Não compreendo as mulheres", o design é do melhor que vi, a temática também. O autor nota-se que tem muita experiência nestas coisas de conseguir atrair grandes audiências, com as suas "conversas" sublimes.
O último louvor vai para o blog de alguém que eu não posso identificar, pelo risco de perder o meu próprio anonimato, mas ela sabe de quem estou a falar. Tem bom gosto, bons conselhos, boa música e observações tal e qual como ela própria.
Agora quem quiser entra no jogo.

5 comentários:

  1. Ora, ora Guilherme... obrigado pelos adjectivos!! Devo confessar que foi também o título do teu blog que me chamou a atenção. É simplesmente genial! Parabéns e obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Um grd abraço caríssimo. De facto, concordo. Os trâmites que estão no CIO e no PDDSE são muito semelhantes. Continua o óptimo trabalho ;)

    ResponderEliminar
  3. io
    a anónima corou e sente-se honrada

    ResponderEliminar
  4. Muito agradecido. É uma honra ser reconhecido desta forma por um prezado colega.

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado . É com orgulho que recebemos o prémio e as palavras amigas.

    ResponderEliminar