Ainda há bem pouco tempo, na sala de espera do piso 4, onde se unem 3 serviços (Intensivos, Ortopedia e Bloco), havia uma televisão daquelas modernas, para que as visitas/familiares dos doentes se pudessem distrair um pouco, nas várias horas que por vezes têm que aguardar.
Consta que essa televisão foi oferecida por um entidade sem fins lucrativos (?), se não estou em erro, pela Liga dos Amigos do Hospital. (Deve ser mesmo a Liga dos Amigos, porque (honra lhes seja feita) eles oferecem muita coisa ao hospital).
Tive que ir ver com os meus próprios olhos e de facto, naquele espaço onde costumava estar uma televisão para as visitas, encontrei o vazio.
Então onde pára a televisão? Mistério... Terá sido mais um bem material desviado para o exterior, por pessoas menos sérias, já conhecidas da casa?? Desta vez parece que não... pelo menos não foi para o exterior.... Consta que foi desviada, a pedido de um iluminado cirurgião, para a copa ou sala de pausa ou outra sala qualquer, do Bloco.
Agora pergunto, a televisão não era para as visitas?! E agora a sala de espera vai ficar sem televisão, porque alguém se lembrou que ficava melhor no Bloco, para que os profissionais pudessem ver televisão com melhor definição, nos seus momentos de pausa?!
Que raio de lata...
O Sr. Joaquim Oliveira ofereceu a Sport TV aos Hospitais em 2011.
ResponderEliminarParabéns, voltaste aos posts interessantes. Sei por fonte segura que tudo o que escreveste é verdade verdadinha. Mas temos de dar valor ao argumento usado: virá de Ponte de Lima uma televisão melhor para a sala de espera... deve vir é a pé, por isso é capaz de demorar. Entretanto, aumentaram o volume sonoro do relógio de parede da sala de espera, para os familiares ouvirem os segundos a passar enquanto o seu ente querido é operado (se não estiver a dar nada interessante na dita televisão).
ResponderEliminarBoa tarde!
ResponderEliminarBem haja, a quem se lembrou de tal atitude, de falta de respeito, pelos doentes e familiares.
GRANDE LATA!
Onde estão, os nossos valores?!
Cumprimentos;
L.F.P
penso que se a televisão foi desviada para um espaço em que todos os profissionais do BO têm acesso, acho bem e a tv deveria ter ido para lá em primeiro lugar. os profissionais têm de ter condiçoes e os do BO (que não devem sair muito de lá) precisam de distrações nas pausas, certo?
ResponderEliminarUma tv é um bom entertainer. cuidem dos que cuidam de vos.
ola a todos!
ResponderEliminarCaro Capitão, não percebi...
Caro anónimo das 14:19, vamos lá ver então quanto tempo demora a vir de Ponte de Lima.... se é que vem. Mesmo assim, caso venha, o correcto seria continuar a que lá estava, até ser substituída
Cara LFP, há pessoas que só pensam unicamente no seu bem-estar.
Caro anónimo das 15:53, também concordo que os profissionais tenham direito a ter e ver TV, nos seus momentos de pausa. Sou o primeiro a concordar com isso.
Só não concordo é que se tire a TV da sala de espera, (onde muita gente passa muito tempo em espera por novidades dos doentes internados ou operados) e a leve para uma outra sala, sem que seja substituída
Você necessita de tudo bem explicado.
ResponderEliminarEu não tenho tempo para ver televisão durante as horas de serviço.
Já agora, quando há jogos importantes, é difícil encontrar alguns funcionários e quando, nessas alturas, se acham (numa necessidade mais premente), ouve-se habitualmente, uma desculpa esfarrapada que não convence ninguém.
O Sr. Ministro quando aceitou a dádiva do Sr. Oliveira, só deve ter pensado nos doentes.
A TV só deve ter saído de lá por causa da Sport TV, e provavelmente vai emperrar o que já anda perro.
Mas não vai ser só essa!
Caca para isto tudo, não vos preocupais vós com gestores que nem as horas deles sabem gerir pois a ULSAM deve-lhes horas até dizer basta ( talvez para dar aulas ou fazer outras privadas, dentro do horario de serviço). Preocupais-vos com uma televisão que ninguem olhava para ela tal a angustia e a ansiedade de quem lá passava o tempo á espera e quando faziam ou fazem alguma pergunta ouvem (salvo raras excepçoes ) NAO SEI!
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarNão necessito de tudo bem explicado, posso ter vários defeito, mas lerdo não é um deles. No S. Urgência não há Sportv, nem nas salas de espera do SU.
ResponderEliminarEstá a dar-me uma novidade, desconhecia que havia Sportv no hospital. Até hoje nunca vi. apesar de gostar de ver desporto, não concordo que haja
Caro anónimo das 21:32, isto é um blog que aborda as temáticas que eu entendo. Esse problema que refere já foi abordado noutras ocasiões, terá que consultar melhor o blog, caso o entenda.
O assunto deste post, a meu ver, é importante. Trata-se de princípios.
Com que fundamento afirma, que ninguém olhava para a TV??? Não me vai dizer que estava lá o tempo todo a ver quem assiste a TV ou não?? Há pessoas que gostam e outras que não gostam. Eu pessoalmente já tive naquela sala de espera enquanto familiar e assisti a TV enquanto aguardava. Mas acha bem que um médico mande retirar de lá a TV (que foi oferecida) e mande colocá-la num local onde possa assistir??! Eu acho mal e quando acho mal, sinto a necessidade de exprimi-lo.
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2011/12/24/ministro-da-saude-deseja-que-portugueses-tenham-acesso-a-um-servico-universal
ResponderEliminarok, obrigado! Desconhecia de todo.. também é algo recente. Mas será que é só para os doentes?? E se também for para os profissionais, não ficarão os cuidados em causa, principalmente em dia de jogos de futebol??!
ResponderEliminarTV de Ponte de Lima?!? temos poucas no internamento mas oferecemos com gosto. É só comprarem o TDT e rezar para que não falhem...
ResponderEliminara nova televisão vem de ponte de lima?? suponho que lá também faça falta, não? afinal também existem doentes e profissionais em PL...
ResponderEliminarjá começou o saque, agora que consta que o hospital de PL vai fechar?
Para o piso 4 veio uma televisao nova, a velha foi para o Bloco.
ResponderEliminar