terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Em quem votar pra Ordem? Estou desordenado...

A, B, C, D, E, F, G..
Tava a ver que chegávamos à Z. Hoje é o último dia para decidir o voto na Ordem e ainda não estou completamente convencido. São tantas as listas, as ideias e as promessas, que até estou confuso.
Fiquei desiludido com a anterior Ordem. Gostava de uma bastonária mais interventiva e corajosa.. assim tipo Marinha Pinta. Podem-me dizer que se fez muito trabalho, mas o que é real é a posição atual da enfermagem… de rastos. E para mim a enfermagem não precisa tanto de congressos e conferências e viagens, precisa é de intervenção. Mesmo assim considero o seu percurso pela enfermagem e desejo-lhe tudo de bom.
Quem virá? Não sei… mas já li muitas promessas, muita demagogia e acima de tudo muitos cortes uns nos outros. São blogs a fazer campanha, outros blogs a cortar forte e feio… Já é o habitual nos enfermeiros. Quem escapará neste fogo cruzado?
Tudo me leva a crer que a luta andará entre A e C.. Talvez pelo impacto e poder da campanha.. Mas já por lá vi caras que em nada me agradam, pessoas que me desiludiram. Depois é só notícias degradantes tanto da A, como da B. Será verdade, será mentira? Não sei…  
Na B não votarei pela persistência da candidata em ser bastonária sem ter o tempo serviço necessário, pelo curriculum demasiadamente político e duvidoso. Que seja paciente e aguarde o seu momento, não gosto de pessoas com pressa.
Na do senhor que tinha ou tem um sindicato, nunca na vida. Quando o ouvi falar em Viana, Deus me livre! Tanta, mas tanta letra que fiquei aparvalhado. E depois o seu trabalho no seu sindicato, acho que era mais para desfazer do que fazer.
Resta-me a lista G, acabei de ler o seu programa. Não conheço as pessoas. Gostei do curriculum do Enfº Sérgio, que concorre a bastonário. Apreciei alguns objetivos traçados, mas não fiquei completamente satisfeito. Resta-me votar em branco ou votar neste senhor e pedir a alto e bom som que nos leve pelo melhor caminho, porque sinceramente a enfermagem nesta última década tem estado em queda livre.

2 comentários:

  1. Foi precisamente o que eu pensei quando votei :s é quase como "venha o diabo e escolha"

    ResponderEliminar
  2. Também nao sei o que fazer.. Mas lembrar que o sr Sergio está à frente de um parecer positivo da ordem relativamente aos TAE terem competências de enfermagem... venha o diabo e escolha!

    ResponderEliminar