Nota prévia: O SIGIC (Sistema Integrado de Gestão de Inscritos para Cirurgia) foi criado há uns anos com o objectivo de reduzir listas de espera para cirurgia. Parece que funciona em rede, onde o doente parece que é encaminhado para outro hospital caso o de origem não responda ao que é necessário, no que diz respeito ao tipo de cirurgia. Depois também parece que há um "cheque" e os privados estão envolvidos, tal como explica a imagem.
Tudo isto implica mais trabalho dos profissionais, o que justamente deverá ser mais bem pago. Até aí parece que está tudo bem. Agora o que não está nada bem é o que de seguida vos digo.
...
Tudo isto implica mais trabalho dos profissionais, o que justamente deverá ser mais bem pago. Até aí parece que está tudo bem. Agora o que não está nada bem é o que de seguida vos digo.
...
Há uns posts atrás, após receber um email do PSD sobre ideias de poupança para o estado, falei na vergonha das horas extra em altas patentes médicas (AQUI). Nesta sequência de ideias lembrei-me do seguinte: porque não acabar com a vergonha do SIGIC?
A ideia original do SIGIC até seria interessante, diminuir a lista de espera porque não fazia muito sentido que uma pessoa esperasse mais de 5 anos por uma intervenção cirúrgica. Mas o problema é que depois tudo se distorceu, aqueles doentes que nada tinham a ver com o conceito de SIGIC eram “tornados” SIGICs para entrarem mais uns cobres valentes ao fim do mês no ordenado dos profissionais.
E aquilo é ganho à peça e em determinadas peças, como na da anca, ganha-se a olho. E eles bem se mexem, quantos mais melhor e o povinho paga. Acabem com esta manigância, estamos em crise, ou pelo menos parece que estamos, não sei. E não se esqueçam! O Robin anda por aí atento na defesa dos pobres, à procura dos podres.
Se dizer merda pagasse imposto... tavas pobre!
ResponderEliminare ficas por aí? as pessoas inteligentes usam aquilo que se chama de argumentação
ResponderEliminarRobin
Assim vai a saúde em Portugal de mal a mal andam a brincar com a saúde dos Portugueses
ResponderEliminarDeixe-os falar,Robin!Não gostam de ouvir as verdades,não têm argumentos,então passam as ofensas.É natural dos cobardes!A saúde está pobre,os pobres cada vez mais pobres,os ricos cada vez mais ricos.Isto é um FEUDO,ou é um PASTO?.GRANDE ROBIN,DOS HOSPITAIS!.L.F.P
ResponderEliminarObrigado L.F.P... é que há pessoas que não gostam muito de enfrentar a verdade. Os pobres cada vez mais pobres e os ricos cada vez mais ricos, mas o Robin dos hospitais andará atento
ResponderEliminaratacando os ricos e defendendo os pobres
ASS ROBIN
INCRÍVEL!! PASSADO PRECISAMENTE UM ANO DISTO TER SIDO ESCRITO E... continua tudo igual. Ou pior: Nem se consegue aceder à lista de espera dos inscritos para cirurgia... O melhor é mesmo preencher o campo: - Óbito em _/_/_
ResponderEliminar