terça-feira, 2 de novembro de 2010

Crónicas estapafúrdias vol X - novas matreirices do sistema nervoso central


Numa qualquer unidade intensiva...
2h da manha e o Sr António insistia persistentemente com os enfermeiros, para falar ao telefone com a Dona Alice, a sua esposa. Insistia tanto que ninguém consegui ter um minuto de sossego naquele serviço já às escuras.

Sr António não são horas para ligar à sua esposa, amanha trata-se disso! Explicavam repetidamente os profissionais.
Mas não pode ser!! Tenho mesmo que falar com ela!!

Vendo que não era possível convencê-lo, decidem agir...

Toca o telefone portátil...

Pronto tome lá homem!! Atenda que é a sua mulher!
Ahhh Finalmente! Tou Alice!?
Então Tone!! Ouvi dizer que tás aí a pintar o caralho aos senhores enfermeiros!!
Ohh mulher cala-te e ouve-me, traz-me a carteira que tá em cima do frigorifico e uma muda de roupa!
Mas pra quê Tone não precisas nada disso agora!
Faz o que te digo mulher e diz ao Zé pra pegar no carro e levar-me pró hospital..
Ohh homem mas tu já tás no hospital, tás nos serviços intensivos.

E o Sr António começa a desconfiar...
Mas esta não é a minha Alice, é uma voz de homem!!

E não é que pelo menos os ouvidos estavam a funcionar! Quanto ao resto... talvez quando mudasse de ares

1 comentário:

  1. É A PURA VERDADE.QUALQUER UTENTE SE DESORIENTA NO (ULSAM)DE VIANA DO CASTELO.TENHO PROVAS DISSO.O DOENTE SAI MORTO E O ACOMPANHANTE MORIBUNDO.O QUE INTERESSA É CHEGAR DEPRESSA O FIM DO MES.QUE PENA EU TENHO DOS ESTRANGEIROS QUE LÁ TRABALHAM!RAPIDAMENTE VÃO GANHAR MAUS HÁBITOS.

    ResponderEliminar