terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Helpo - O nosso mundo é humano


Natal!! Época de sonhos, fantasia, presentes e alegria!! E... no topo do pinheirinho, hipocrisia...
Dar, receber, dar, receber, o rebuliço dos presentes, às vezes não recebemos e ficamos discretamente intrigados. Altura remotamente pré-definida para pelo menos uma vez no ano tentar ou fingir ser generoso.
E se neste Natal em vez de recebermos presentes, recebermos sorrisos?!
Nunca se questionaram,
Será que o que eu faço é suficiente?
Será que não devo deixar uma marca nesta breve "passagem" da minha existência?
Será que não posso contribuir para tornar alguém menos infeliz?
Será que não devo participar numa causa maior? (sem querer plagiar o Modelo)
Será que não posso possibilitar oportunidades a alguém?
Será que não posso provar que a humanidade ainda não é completamente indiferente?
Será que não posso dar o exemplo?
Aos nossos filhos..

Os nossos filhos têm oportunidades, aos nossos filhos damos playstations e gameboys, GiJoe's e Barbies, telemóveis, bicicletas e às vezes motas e carros. Aos nosso filhos damos amor, carinho e atenção; damos lápis, canetas e cadernos, damos roupa de marca e sapatilhas Nike e Adidas.
Este Natal tornem os vossos filhos mais humanos, menos materialistas, é a melhor prenda que algum dia receberão. Não estou de forma alguma a julgar a educação que lhes damos, mas todos vemos o exagerado egocentrismo das crianças dos nossos dias. Sentem-nos à vossa beira e contem-lhes uma história:
Era uma vez uma menina chamada Ana. A Ana tem 7 anos e vive em Moçambique, um país pobre em África. Em África as crianças morrem de fome e de falta de vacinas. A Ana não conhece os pais, apenas uma irmã que ajuda a cuidar dela. Anda na 2ª classe da escola primária de Namialo, às vezes não tem sala de aula, aprende no recreio, anda descalça porque não tem quem lhe dê umas sapatilhas. Adora a escola, é muito atenta e tem bom comportamento. Este Natal o que ela mais queria era uns lápis de cor, porque adora pintar. O seu sonho era ser pintora.
E se este Natal tivermos menos prendas para darmos um presente também à Ana?! E se juntássemos todos os meses um dinheirinho para a Ana e os amigos terem material para a escola e puderem ter mais roupa e comida?!

Não tenho dúvidas que concordariam de imediato.
Neste Natal visita http://www.helpo.pt/ e entra no programa de apadrinhamento de crianças à distância ajudando crianças como a Ana, porque “o nosso mundo é humano”
Feliz Natal para todos!
Beijos e abraços.
G.

15 comentários:

  1. Pronto ja começamos a filosofar.
    nada disso.
    assim nao vais ter muita participação.
    Vamos falar de Temas POLEMICOS: hoje soube que alguns medicos "triageiros" da urgencia, que dividem a noite,as 4 horas da manha vao para casa.Isso é que é um bom tema para investigar e lançar gasolina para a fogueira. Alem de ser um escandalo..........
    Abram Alas...............

    ResponderEliminar
  2. Noddy este é um tema polémico... mais polémico é impossivel. A fome, a miseria e a taxa de analfabetismo em crianças no sec XXI são temas polémicos.
    Esta de certa forma foi a minha mensagem de Natal.. é obvio que daqui não se vai levantar grandes discussões.. mas é a minha forma de procurar no meio das pessoas que visitam o blog, alguem que decida realmente apadrinhar uma destas crianças, como eu o vou fazer.

    Vou tendo conhecimento do que se passa pela urgencia e ou ando muito aluado ou ainda não me apercebi disso.. mas isso que dizes se aconteceu, não é usual. Evidentemente é um bom tema de investigação e desde ja prometo que discretamente tentarei saber mais pormenores.
    Apesar de não ser o post indicado aceitarei qualquer comentario ou achega relativamente a este assunto. está aberta a audiência!
    G.

    ResponderEliminar
  3. Ora cá esta uma nova forma de utilização racional desta ferramenta que é a NET... Parabéns pela ideia e iniciativa. Já estava a ficar um pouco desagradado pelo rumo das coisas... Não temos que ser sempre incendiarios... não é NODDY????? E já agora se pensas ser isto só filosofia, e gostas mesmo é do bombastico, remeto a tua literatura para Outro tipo de Pasquins tipo 24 HORAS... Talvez sejas mais feliz.
    Parabéns GUILHERME: Já agora podias fazer de Scolari. Lança a iniciativa..... Marca um dia para toda a gente usar a T-Shirt da Helpo dentro desta casa. Pelo menos durante um dia podiamos ser todoas adeptos da mesma iniciativa..... (Desculpa Noddy - agora acho qu fui mesmo muito filosofico).
    Vou já encomendar a minha. NÃO SEI SE JÁ VIRAM..... ATÉ SÃO GIRAS....

    JL

    ResponderEliminar
  4. caro guilherme

    a helpo é uma coisa fantástica. ainda bem que a divulgas. é vergonhoso como vivemos num mundo com tantas desigualdades. e a helpo é uma boa balança. precisamos de mais balanças assim. o natal é mesmo a maior hipocrisia. ora vamos lá ser bonzinhos e apinhar os shoppings e gastar dinheiro. ai q euforia tão absurda. o ser humano é um bicho raro. não compreendo.
    cada vez estou mais farta do natal. seu eu mandasse proibia o natal.

    beijos aqui da sabes-bem-quem-eu-sou-e-eu-sei-quem-tu-és.

    ResponderEliminar
  5. Para o Natal 2008 (espalhe essa ideia). Que tal fazer algo diferente, este ano, no Natal?

    Sim... Natal... daqui a pouco ele chega.

    Que tal ir a uma agência dos Correios e pedir uma das 17 milhões de cartinhas de crianças pobres e ser o Pai ou Mãe Natal delas?

    Há a informação de que existem pedidos inacreditáveis.

    Existem crianças pedindo um casaco, uma blusa, ou um simples doce...

    É UMA ideia.

    É só pedir a carta e entregar o presente numa agência dos correios até o dia 20 de Dezembro.

    Os próprios correios se encarregam de fazer a entrega.


    Na vida, a gente passa por 3 fases:

    - a primeira, quando acreditamos no Pai Natal;

    - a segunda, quando deixamos de acreditar

    - a terceira, quando nos tornamos Pai Natal!

    CTT abrem a sua rede à solidariedade

    Combate à pobreza

    Os CTT vão pôr a sua rede à disposição do combate à pobreza e à exclusão social. A partir de 1 de Dezembro próximo, os Correios de Portugal põem em marcha um projecto que, durante os próximos meses, permitirá a qualquer pessoa ajudar quem mais precisa de forma gratuita.

    Este projecto é uma iniciativa dos CTT inscrita na sua política de responsabilidade social. Surgiu da constatação de que ninguém como os CTT tem capacidade para chegar a todas as localidades e a todos os habitantes do País.

    Por isso, os Correios vão fazer um envio massivo de um folheto informativo por todas as casas do País. Esse folheto, que será acompanhado de um saco específico para o transporte dos donativos, informará a população sobre as instituições de solidariedade aderentes ao projecto e que tipo de bens necessitam.

    Com esse esclarecimento em mente, bastará a qualquer pessoa deslocar-se a uma das quase 1000 Estações de Correio existentes de Norte a Sul do País com o seu donativo. Uma vez lá, ser-lhe-á fornecida gratuitamente uma caixa de transporte em cartão. O autor do donativo apenas terá de encher a caixa e escolher a instituição destinatária, entre as várias possíveis, sem precisar de indicar uma morada. Os Correios tratam do transporte e da entrega, de forma totalmente gratuita.

    A lista de instituições de solidariedade social aderentes é uma lista aberta. Neste momento, os CTT estão em contacto com algumas dezenas de instituições, de carácter nacional e local. Está já confirmada a adesão de instituições como a Abraço, ACAPO, Acreditar, Ajuda de Berço, Ajuda de Mãe, Aldeia de Crianças SOS, Associação Portuguesa de Surdos, Casa do Caminho, Casa do Gaiato, Centro Helen Keller, Comunidade Vida e Paz, Cruz Vermelha Portuguesa, GIRA, FENACERCI, Liga Nacional Contra a Fome, Refúgio Aboim Ascensão e Associação Sol. Outras serão anunciadas nos próximos dias.

    Os bens elegíveis para doação dependem das necessidades de cada instituição e das limitações logísticas e incluirão bens como roupa, calçado, agasalhos, artigos de higiene, brinquedos, produtos de limpeza, pequenos electrodomésticos ou de entretenimento, entre outros.

    Para esta grande iniciativa de carácter nacional, os Correios vão disponibilizar não apenas os seus volunt> ários, de um universo de 16 mil trabalhadores, como a sua rede: quase 1000 Estações de Correios, 370 Centros de Distribuição Postal e 3702 veículos de transporte que, todos os dias, percorrem cerca de 240 mil quilómetros.

    Este projecto dos CTT é complementado por uma iniciativa protagonizada por uma empresa detida a 100% pelos CTT, a PayShop, e que permite que qualquer cidadão faça donativos em dinheiro, a partir de um euro, em 4500 locais de todo o País: 3500 agentes PayShop e quase 1000 Estações de Correio.

    É convicção dos CTT - Correios de Portugal que esta iniciativa permitirá democratizar a solidariedade e eliminar barreiras geográficas.

    Shadow Cronicles

    ResponderEliminar
  6. ainda no outro dia comentava com um colega meu que gostava de fazer voluntariado em africa com aqelas crianças que precisam de tanto apoio e carinho.

    e diz-me ele: "com as de africa?? devias era te preocupar com as crianças portuguesas!!"

    na altura fiqei a pensar nisso, será que estava a ser esqisita com as crianças?? depois reflecti e na verdade acho qe nao. acho qe as crianças de africa devem sofrer muito mais que as de cá. para alem da fome, da miseria, muitas vezes nao têm pais...nao têm ninguem que as ajude.

    devemos sim. e com toda a razao ajudar a crianças e dar-lhes todo o nosso apoio!

    ResponderEliminar
  7. infelizmente nao sei quem tu és.. quem eu sou nao interessa, como compreendes se o anonimato é desmascarado, o blog perde um pouco o lado ofensivo e crítico, porque como sabes há pessoas que não gostam de ouvir verdades.
    Agora tu?! não ha motivo, para pelo menos neste coment seres anónima!! Mas desde que nos venhas visitar já é muito bom
    Beijos.. e não se atirem a adivinhar porque pode ser que se enganem

    Caro JL
    A ideia das t-shirts é fantastica
    Vamos ver a adesao a esta ideia e mediante isso partir para essa iniciativa.. era de valor!!!
    Obrigado! Continua a ter grandes ideias!

    ResponderEliminar
  8. aí guilherme é q tu te enganas: se eu me identifico é mais fácil chegar a ti. adoro um belo momento de suspense.

    tb recebi a cena dos ctt, mas não acredito lá muito na generosidae de uma empresa q visa o lucro como os ctt, mas enfim...tb n sou dona da razão.

    já a helpo... acredito e muito. qto à questão de ajudar as criancinhas cá ou em africa a cena é a mesma, não me venham com bairrismos, com algumas diferenças: os 20 euros em africa correspondem aqui a mais de 100. é uma questão de calculo apenas, de com menos ajudar mais (a vida está dificil). e já que durante séculos o branco foi pra lá curtir á brava porque não fazer alguma cena agora?
    e "sabes-bem-quem-eu-sou-e-eu-sei-quem-tu-és" é um belo nome, muito aquela gaja do cds.

    ResponderEliminar
  9. "Não tenho dúvidas que concordariam de imediato.
    Neste Natal visita http://www.helpo.pt/ e entra no programa de apadrinhamento de crianças à distância ajudando crianças como a Ana, porque “o nosso mundo é humano”
    Feliz Natal para todos!"

    Longe de mim estar contra esta iniciativa, mas quem apadrinha as crianças portuguesas que vivem em lares? E porque não ir a um desses lares portugueses e convidar uma ou duas crianças para irem passar o natal com vocês, em familia?

    Preocupamo-nos com o qe vai fora e ainda bem, somos humanos, mas por vezes esquecemo-nos do que vai dentro do nosso pais!

    A Minha sugestão dos CTT, pode dar realmente lucro á mesma empresa! Que deia lucro, pois lá trabalham portugueses e com filhos. Se esta empresa não der/tiver lucro, uma parte deles poderá ir para a Rua e com as consequencias que daí advem para os filhos de quem os tem!
    Quem dá as prendas por via dos CTT não paga o transporte! Para Quem recebe, poderá ser um dia diferente...

    Olhemos pelos outros, mas não nos podemos esquecer dos nossos...

    Shadow Cronicles

    ResponderEliminar
  10. O que importa realmente é ajudar, quer seja uma criança/adulto/idoso, esteja em África,um canto qualquer do mundo ou até mesmo um vizinho.
    E nesta época o que não faltam são campanhas de solariedade a apelar ao nosso coração....
    Porque injustiça social e extremos de realidades economicas e de bem estar nunca vão deixar de existir(infelizmente)...

    A todos um Bom Natal(lálálá)

    ResponderEliminar
  11. Obrigado Guilherme,
    Não foi preciso chegar ao Natal para fazer o que eu fiz esta tarde. Saí cansado do Hospital, já não me apetecia ouvir mais ninguém, foi um dia danado, Enf.º aquele doente precisa de fazer uma colheita, aquele doente está a ficar com dispneia, chefe não temos O2, F. aquele doente vai para medicina, Melga fazes noite amanhã porque vai faltar o Zé, liga p´ra informática, o Alerta não funciona, alerta na reanimação, enfermeiro vamos, enfermeiro vai, enfermeiro fui, enfermeiro faça, fiz, chamo, corro, aguento, tanto aluno junto, pra quem tem apenas dois braços e duas pernas.
    Cheguei a casa e tive a calma suficiente para dar um beijo à minha filhota e ajudá-la nos TPC. Como sou um marido dedicado não deixei de colaborar com a cara-metade nas lides caseiras. O jantar estava pronto porque com os tempos que correm não se pode esbanjar nada. Na TV, só publicidade “Popota”, “Leopoldina” “filhos do coração”…etc, lembrei-me de ti…Antes que o João Pestana chegasse, peguei na filhota ao colo e vai de seguir o teu exemplo, contar-lhe uma História. Era uma vez uma menina chamada Nurse que coabitava com outros irmãos, filhos de pais diferentes, Anaesthetist, Cardiologist, Gardener, Physiotherapist, Psychiatrist, Psychologist, Radiologist, Radiographer, Pharmacist, Pathologist, Paediatrician, Orthopaedic, Obstetrician, Ophthalmologist, Gynaecologist, Engineer, Dietitian, Doctor e muitos outros que agora não me lembro o nome, mas que ainda se preparam para receber outro irmão, o Paramedic. Uma família numerosa que volta e meia mudava de amas, a última a Amelie não deixou grandes saudades, porque só olhava para alguns dos irmãos, a outra ama a Crhiss não conseguiu alimentar convenientemente a Nurse. Frequentemente deixava que os outros irmãos a espezinhassem, por isso a Nurse que era a filha mais alta se transformou na mais franzina e calada, já não adiantava seguir aquela velha máxima de “quem não chora, não mama” porque se chorasse ainda mais porrada levava. Como dizia Glo’ster “para os deuses somos o mesmo que moscas para os rapazes travessos, matam-nos com prazer”,
    Mas Papá, a Nurse comportava-se mal?
    Não! Minha filha, mas era explorada e vitima de maus tratos pelos pais adoptivos, um tratamento que já vinha de há alguns anos. Cada dia que passava, a Nurse ficava mais fraquinha enquanto os outros irmãos recebiam convenientemente e dormiam sem ter que trabalhar. A Nurse fazia 24 sobre 24 horas até que lhe arranjaram uma nova dama a Sky,
    Papá! Então agora a Nurse vai ficar melhor?
    Não sei minha linda, sabes que os tempos estão muito difíceis. Ela encontrou um rapaz chamado Guilherme que procura ajuda para denunciar os maus tratos.
    E tem conseguido, Papá?
    Alguma coisa, mas alguns são acusados de incendiários e há quem insinue que jornais como o 24 horas, são pasquins, sabes que quando falam que se espera muito tempo, cinco anos por uma consulta de oftalmologia , por exemplo, é ser sensacionalista, dizer que o INEM perde chamadas é ser sensacionalista, denunciar mau atendimento nos serviços hospitalares é sensacionalismo, ai se eles fossem fazer reportagens de forma livre no hospital!
    Iam ser noticias sensacionalistas, Papá?
    Claro que iam…se iam…chega a dizer-se que o Guilherme podia fazer de Scolari, não sei se consegue, porque ainda há alguns dias um político do nosso hospital recolhia assinaturas para o movimento pró “CIM” e sabes que fiquei estapafúrdio com a ignorância demonstrada por estes assuntos?
    Em que pensam as pessoas Papá?
    Olha minha filha, chegam a pensar que devia acabar o natal, porque acham que é uma hipocrisia encher os shopings.
    Porquê Papá?
    Porque já não sabem o que vão oferecer aos seus filhos e sobrinhos e netos, porque a surpresa do natal acabou quando oferecem prendas porque fazem anos, porque tiram boas notas, porque passam de ano, porque fazem comunhões, por tudo e por nada aí vai a prenda, por isso o Natal já não lhes diz nada e é uma dor de cabeça.
    Mas Papá? Se acabasse o Natal já não se faziam as campanhas para ajudar os meninos pobres e eu quando vou contigo ao shoping está sempre cheio de gente!!!
    Papá! Porque fazem estas campanhas para ajudar os meninos pobres e não prendem todos aqueles que desviaram milhões de euros para uma coisa chamada off-shores?
    Estás certa minha filha eu também penso assim e até penso que os combustíveis não descem porque assim as petrolíferas vão tirar muitas crianças da miséria….
    Porque é que tu vais oferecer alguma coisa quando eu te ouço protestar que te pagam mal e que não recebes os suplementos justos?
    Tens razão minha filha vou deixar de me queixar, e vou escrever aos meus pais do hospital para que ofereça todo esse dinheiro (que não me dá) aos pobres…se soubesse que o buraco financeiro foi para dar o dinheiro aos mais desfavorecidos nunca mais dizia nada.
    Papá? E aquela campanha dos CTT?
    Olha filha, reconheço que é uma campanha como muitas outras, mas se me disserem que empresas estão a dar alguma coisa sem receber nada em troca…eu até agradeço…
    Agora vais lavar os dentes e para a cama rapidamente, porque eu vou fazer noite.

    Bom fim-de-semana e que cada um seja solidário de acordo com as suas possibilidades.

    ResponderEliminar
  12. Ó melga.
    A verdade é que me identifico cada vez mais comigo.
    Só que eu nao sei escrever e sou bem mais bruto.
    Entao chamam-me incendiario.que devia escrever no 24 horas.....
    Nao li foi ninguem comentar, o conteudo da minha "noticia".
    Preocupam-se mais em comentar, o que para mim é uma hipocrisia , as campanhas para ajudar as crianças e os pobre s , e tudo e todos. Isto porque estamos no natal.Eu sou contra isso, se querem ajudar , ajudem sempre, ou não, cada um que faça o que quiser.
    A minha opiniao é que este blog nao é para campanhas mas sim para as pessoas desabafarem sobre os problemas do nosso hospital e das nossas carreiras e até quem sabe das nossas vidas..
    Abram alas

    ResponderEliminar
  13. Amigo Noddy,
    O conteudo da tua "notícia" (para quem não se lembra diriga-se ao 1º comentátio) é muito pertinente, acho que ninguém tem dúvidas disso.
    Agora o que se pretende com este blog é que aborde variados temas, não nos podemos limitar apenas à vertente "incendiária".
    A ideia deste post não surgiu por estarmos em época natalícia, há algum tempo o planeava, mas convenhamos que foi o momento oportuno, por ser a época do consumismo desenfreado, para podermos abrir os olhos.
    Concordo contigo quando te referes a hipocrisia estar a comentar estes temas, mas não foste completo, hipocrisia é comentar estes temas com muito lamento, tristeza, pena das criancinhas, mas no fundo não fazer nada nem uma migalha que seja para combater o mundo miserável.

    Abraço Noddy e continua a levantar outras anormalidades e imbecilidades como a questão dos médicos da triagem dividirim o turno e irem dormir pra casa. ( o meu comentario ja tinha sido feito)

    ResponderEliminar
  14. ora vivam...os meus amigos.
    Os meus inimigos, não existem...apenas pessoas com outros pontos de vista e...quem sabe com opiniões mais correctas do que a minha...que eu tolero, embora às vezes isso me custe os olhos da cara, porque a paciência tem limites e eu neste momento estou na "bord line".
    Noddy, volto a dizer palmas pra ti...não és mais bruto, eu é que sou mais soft, a vida formatou-me assim e este blog trouxe-me a vontade de incendiar, afirmo que hoje apetece-me acender um rastilho e vou fazê-lo, mas vou colocar a crónica no M&M pelo que aconselho os leitores a passar por lá ( salvaguardo a gestão do administrador do blogue, o nosso grande justiceiro...provocador e...pateta Guilherme).
    Não é que hoje eu me identifico contigo NODDY!!!
    Claro que as campanhas solidárias são necessárias, o pior são aqueles que á sombra da solidariedade se estão a "governar", vem-me á lembrança uma daquelas ONG's em que os seus responsaveis estavam ligados ao trafico de crianças, portanto no melhor pano cai a nódoa e de boas intenções está o inferno cheio. Por exemplo ontem, ex- dia da mãe, fui à missa, saudamo-nos na paz de Cristo, quando saí da igreja assisti ao bate-papo de umas paroquianas que se travaram de razões por causa de um problema de miudos na escola, olha pro que eu digo, não olhes pro que eu faço...amen!
    Como enfermeiros somos sensíveis e portanto cada um, nestas campanhas de solidariedade...seja feita a sua vontade...mas admito que o nosso altruismo acabe por ser um defeito e não uma virtude! Talvez por isso, nos sentimos uns herois pelo altruismo mas no final da história não passamos de uns herois mortos enquanto os cobardes vivos se pavoneiam pelo local de trabalho...têm duvidas? assistam às consultas externas, reparem que os "estafermos" dos enfermeiros que se dizem advogados dos doentes, estão com os mesmos 24 horas (não é o pasquim), e dizia eu, vão assistir á consulta e reparam que os "D...itos R...amboias" até tem que pedir auxilio às auxiliars para lhes levarem os sacos das "prendinhas" dos doentes? Nunca viram? Os enfermeiros, esses, se não fossem os "DitosR", não lhes faziam nada porque....palavras para quê? Ora pro nobis...
    Aqui está o verdadeiro exemplo de solidariedade dos enfermos para com os pobres dos "Do you Realy think they are inteligent?"
    Ah! já agora este blog também serve para fazer campanhas de "Benchmarking", convidem os vossos chefes e super hierarquicos a tirar a cabeça de areia e a percorrer este nosso Portugal e apurar em que condições se trabalha na maior parte dos hospitais equivalentes ao nosso, no fim vão tirar conclusões, claro que vão...e o burro sou eu?
    Sem mágoa e sem pudor deixo-vos com um poema de autor desconhecido,mas que se encontra muito divulgado na Web

    "O meu nome é Sarah, esta noite o meu pai matou-me"

    ( "Tenho 3 anos!

    Os meus olhos estão inchados, não consigo ver,

    Eu devo ser estúpida, eu devo ser má,

    O que mais poderia pôr o meu pai em tal estado?

    Eu gostaria de ser melhor, gostaria de ser menos feia.

    Talvez então, a minha mãe me viesse sempre dar miminhos.

    Eu não posso falar, não posso fazer asneiras,

    Senão fico trancada todo o dia.

    Quando eu acordo estou sozinha e a casa está escura.

    Os meus pais não estão em casa.

    Quando a minha mãe chega, eu tento ser amável,

    Senão, eu talvez levaria uma chicotada esta noite.

    Não faço barulho!

    Acabo de ouvir um carro, é o meu pai que chega do bar do Zé.

    Estão a discutir e a dizer palavrões.

    Ele chama-me.

    Eu aperto-me contra o muro.

    Tento-me esconder dos seus olhos demoníacos.

    Tenho tanto medo que começo a chorar.

    Ele encontra-me a chorar e grita-me palavras más,

    Diz que a culpa por ele sofrer no trabalho, é minha.

    Ele esbofeteia-me, bate-me e berra comigo ainda mais.

    Eu liberto-me finalmente e corro até a porta.

    Mas ele já a trancou.

    Eu enrolo-me toda em bola

    Ele agarra em mim e lança-me contra o muro.

    Eu caio no chão com os meus ossos quase partidos, e o meu dia
    continua com horríveis palavras...

    "Eu lamento muito!", eu grito

    Mas já é tarde de mais: O seu rosto tornou-se num ódio inimaginável

    O mal e as feridas mais e mais

    Meu Deus por favor, tenha piedade!

    Faz com que isto acabe por favor! e finalmente ele pára e vai para a
    porta,

    enquanto eu fico deitada, imóvel no chão.

    O meu nome é Sara,
    Tenho 3 anos,
    Esta noite o meu pai matou-me.")


    Um beijo a todas as crianças do mundo...viva o Natal...

    ResponderEliminar