quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Greves institucionais desconvocadas.



A greve em Viana, assim como as greves previstas para outras instituições foram desconvocadas.
Finalmente há cedências da parte do governo nalgumas matérias, nomeadamente nos reposicionamentos do CITs, mas não só.
Finalmente algum avanço, apesar de não ser o desejado.
Formas de luta mais radicais, como se comprova, têm o seu impacto. Vale a pena continuar a lutar por aquilo que é justo.
Mais novidades sobre todas as matérias para breve!

6 comentários:

  1. Mas quê...vou passar a fazer 40h em vez de 35h????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois vais, assim não faz tanta confusão *à chefe

      Eliminar
  2. Parabéns à forma como o processo de negociação foi conduzido e pela altura oportuna para que se reivindica-se (próximo de eleições) o que é justo.
    Todos juntos de facto temos força.

    ResponderEliminar
  3. Desconvocação NÃO. Suspensão SIM.

    ResponderEliminar
  4. Recordo neste momento aquele final de histórias infantis que diz " Vitória, Vitória acabou-se a nossa história".
    Estamos amigo Guilherme perante aquelas montanhas que costumam partir ratos. Sempre me ensinaram a não cantar vitória antes do game over (perdoa -me esta linguagem mas com filhos enfermeiros emigrados a falar inglês com os amigos dá nisto). Assim, como a procissão vai no adro e os foguetes sindicais ainda estão a estoirar decido não cair no erro de apanhar as canas! Porquê?
    - a greve não foi desconvocada foi suspensa até à próxima terça-feira dia em que haverá nova reunião com ministério da saúde (excelente ideia porque neste Jardim à beira mar plantado com uma campanha a decorrer os técnicos vão trabalhar afincadamente durante o fim de semana para poder apresentar novos dados, talvez a miséria da nova tabela salarial que os sindicatos estão a deixar passar, pois, assim durante o próximo ano sempre há motivos para reuniões e novas greves, compreendo, that makes me laugh! E as administrações hospitalares ficam de pernas abertas durante o fim de semana a esperar pareceres e recomendações do ministério...sai daqui Maya, maldita abelha!!
    -Ao que nos é contado pelo sindicato via comunicação social a suspensão foi determinada devido a "proposta credível" apresentada pelo ministério da saude que vai resolver o diferendo com as administrações dos referidos hospitais, mas, o problema base é a nível das administrações ou da ausência das instruções corretas do ministério? I must laughing or crying?
    -at least, tanto memorando, tanto ponto para resolver e a única coisa que está a "ser jogada" é a dita "harmonização", eu sei, há quem diga que nada sendo nada sempre é melhor que coisa nenhuma. Se este é o momento oportuno para fazer reivindicações e se a união faz a força porque não se mantiveram unidos e firmes no protesto até ao fim? Pois, parece que estamos nos concertos musicais onde os cantores dizem ao público "façam barulho!", ninguém se entende mas a harmonização é perfeita!
    See you later Guilherme. Bye bye till Tuesday or Wednesday next week! God bless all!

    ResponderEliminar
  5. Ainda acreditais no menino jesus ....e ainda por cima náo é a primeira nem segunda vez que sois enganados......

    ResponderEliminar