quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Fase decisiva - greves institucionais dependem do resultado da reunião entre o governo e sindicatos



Só o Ministério da Saúde/Governo será responsável pela concretização das greves institucionais já agendadas e de outras que possam vir a ser.
Reunião amanhã, dia 23, 15h30. O SEP considera esta reunião determinante para evitar as greves já agendadas:
- na Unidade Local do Alto Minho e Hosp. de Guimarães - 25 a 30 de set.
- nos Hospitais Tâmega e Sousa e da Póvoa da Varzim – 2 de out. –
- Hospital de Santarém – 26 de out. a 1 de novembro.
E para evitar que outras greves institucionais possam vir a ser agendadas.
Em causa a revalorização salarial dos enfermeiros, a reposição das 35h, a revalorização dos enfermeiros especialistas, entre outras matérias.
Sobre a justa reivindicação de proceder à harmonização salarial dos enfermeiros com CIT, na última reunião o Ministério da Saúde afirmou que não inviabilizava que as instituições avançassem para a harmonização. Neste contexto, nas reuniões entre o SEP e os Conselhos de Administração da ULSAM e Hospital de Guimarães foi assumido pelos respectivos presidentes que estariam disponíveis para proceder a esse reposicionamento.
Neste contexto, e face ao posicionamento do Ministério da Saúde a 15 de Setembro, o SEP espera que na reunião de amanhã esta questão seja “arrumada” de vez.
A não ser assim, o Ministério da Saúde/Governo serão responsáveis pela concretização das greves agendadas e de todas as que possam vir a ser!
http://www.sep.org.pt/files/2015/09/Setembro_-_reunio_MS_23.pdf

Entretanto em Viana...

 Após reunião de 9 horas com o CA do ULSAM determinou a assinatura de um memorando. Consulta a pagina do SEP para leitura do memorando.

É importante estarmos activos, informados e acima de tudo unidos

3 comentários:

  1. Valha -me Santa Bárbara (protectora de raios e tempestades), Santa Rita de Cássia (protectora das causas impossíveis) ou melhor todos os Santos e Santas deste nosso pobre e podre mundo!
    Tanta horinha desperdiçada a discutir o sexo dos anjos....bem, enquanto anjinhos até se compreende!
    Olha Guilherme o memorando tem o seu quê de ridículo em 3 pontos que se discutiam em 15 minutos! A nota à comunicação social tem mais pontos e.... aí fico pasmado, baralhado, incredulo, exaurido, estupefato, boquiaberto, neurótico...oh meus Santinhos protectores fazei um milagre na vossa infinita e piedosa e misteriosa bondade!!!!! Entao, e passo a citar o SEP "Direção de Enfermagem – vai ser homologada a lista com os
    enfermeiros nomeados em funções de chefia."!!!!!!! Então, pergunto eu o que andarão os interessados na questão a fazer já lá vão uns meses largos? Consta-se pelos corredores que está agendada uma reunião dois dias antes das eleições legislativas, curioso, para tentar elaborar a referida lista a ser enviada para homologação....e já vai ser homologada!!!
    Os deuses devem estar loucos! Ah! Estamos em campanha, já me esquecia!
    "Espera encontrar adversidades na tua vida e recorda-te de que vives num mundo completamente caído em desgraça....Permite-Me combater por ti. Observa-Me a intervir em teu nome, enquanto descansas à sombra da Minha Presença Omnipotente." (APOCALIPSE 19,1; SALMOS 91,1)
    AMEN

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, eu minha esposa e nossas filhas queremos ir embora do Brasil e viver em um pais com uma vida mais digna, minha esposa tem 28 anos é enfermeira formada com 6 anos de experiência em cuidados com idosos, ela é filha de português, porem não fala alemão, mas estamos totalmente dispostos a ir embora do Brasil e viver na europa, gostaria de saber quais as possibilidades para ela? Se ela tirar a cidadania portuguesa o que isso pode ajudar?

    Temos interesse e dedicação para aprender qualquer língua estrangeira!

    Muito obrigado, essa é uma mensagem de uma família desesperada para fugir da violência que esta no Brasil!

    Por favor se alguém puder nos ajudar! leandro@grupofedatto.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola! Portugal actualmente não é o melhor local para se procurar emprego de uma forma geral e para enfermagem também é muito complicado. Eu na vossa situação tentaria Inglaterra. Muitos enfermeiros portugueses têm emigrado para lá e de uma forma geral o resultado é muito bom.
      Boa sorte!

      Eliminar