quarta-feira, 6 de abril de 2011

Integração de enfermeiros no novo Serviço de Cardiologia

A todos os colegas tenho que manifestar a minha felicidade quando soube que no projecto de criação/remodelação do S. Cardiologia, no que respeita aos recursos de enfermagem, foi projectado um período de integração (5 semanas) com passagem por vários serviços específicos na área da cardiologia. Adicionando a este período o facto de se tratar de enfermeiros provenientes de unidades bastante diferenciadas, parece-me que se está a desenvolver um processo adaptativo consistente, que garanta a segurança e qualidade dos cuidados de enfermagem.
Com isto só me resta felicitar o responsável pelo projecto de integração destes enfermeiros. Digo mais, gostaria de o felicitar pessoalmente.

Abel Campos


Concordo inteiramente com o Abel, devemos acima de tudo, realçar aquilo que se faz bem e não apenas aquilo que se faz mal, contrariando assim o negativismo característico deste blog
Aproveito desde já para desejar as maiores felicidades às enfermeiras Mabilda e Lurdes. São ambas uma perda enorme para o Serviço de Urgência e tudo merecem pois são duas excelentes pessoas e profissionais. E tal como avisei aqui, os bons profissionais continuam a sair da urgência… quem se segue??

5 comentários:

  1. Assino por baixo

    As verdades devem ser ditas, qdo são más e qdo são boas. É este o meu lema!!

    Comungo da mesma opinião em relação as enfermeiras, principalmente MABILDA, Q CONHEÇO BEM. FELICIDADES, PARA AMBAS!

    Cumprimentos;
    L.F.P

    ResponderEliminar
  2. Desejo as maiiiores felicidades no novo serviço para as senhoras enfermeiras Mabilda e Lurdes e sei que vão ficar muito bem servidos com esses dois maravilhosos elementos,tudo de bom para as duas.Uma ass.operacional que já foi atendida no serviço de urgenciapoe essas profissionais excelentes.

    ResponderEliminar
  3. Pois, mas neste processo de criação e abertura do serviço de cardiologia, houve uma intervenção excelente por parte da Enf.ª Céu Lima... e o que lhe aconteceu!? A enfª Directora retirou-a do cargo de direcção da consulta... e esta hemm...
    Sim há que reconhecer o bom trabalho e premiar e não castigar... digo eu... mas este país está ás avessas.

    ResponderEliminar
  4. Apelo a que, se assim o entenderem, que exponham quem foi o arquitecto da referida integração, uma vez que algo de muito raro nesta unidade hospitalar. (que eu saiba)

    ResponderEliminar
  5. O arquitecto desta integração só poderia ser o Director do serviço de cardiologia.
    Pois todos sabemos como são feitas as integrações de enfermeiros nesta instituição desde que temos como directora a Enf.ª Céu Faia e a sua adjunta Enf.ª Paula Fonseca.
    Para elas e o seu staf nem são necessárias integrações e a mobilidade de enfermeiros passou a ser feita sem qualquer rigor, ultrapassando tudo e todos e prejudicando os serviços e a qualidade dos cuidados de enfermagem da ULSAM.
    É muito triste a mobilidade de enfermeiros ser da responsabilidade de um profissional que de enfermagem nada percebe, pois á advogada, e até se "espanta com a necessidade de integração".Mas mais triste ainda é termos uma directora que só tem prejuducado a nossa classe e o hospital.
    E não é nem fruto da crise, nem da carreira de enfermagem,pois nas outras instituições isto não acontece.
    Nesta Instituição tem-se assistido a um desrespito constante pela Cultura Organizacional, pelos enfermeiros e pelos doentes.
    Todos deviamos estar unidos e pedir a sua substituição. Mas todos temos receios pois vivemos um sentimento de perseguição e represálias. Triste muito triste!!!
    Fiquei muito feliz quando li um comentário no blogue do "Doutor enfermeiro" feito pelo Dr. Miguel Portas, que como sabem esteve doente e após a sua passagem pelo hospital afirma que os "enfermeiros são a alma dos hospitais".
    Ainda bem que alguem reconhece o nosso trabalho.
    Parabéns ao serviço de cardiologia

    ResponderEliminar