quinta-feira, 31 de março de 2011

Perito em emergência a cadáveres

Outra história fantástica tem como protagonista um pseudo conceituado médico, especialista em assédio e despedimentos infundados e que costuma ir buscar doentes a casa para os internar no seu estaminé.
Este ser iluminado certo dia insistiu em por um tubo guedel a um doente com dispneia perfeitamente acordado, mesmo com o enfermeiro a alertar a contra-indicação.
Passados minutos voltou para o seu gabinete (não devia ser muito importante vigiar e estabilizar a doente) e o enfermeiro retirou o tubo que, como seria expectável, causava intensa aflição à senhora.
Depois o tal iluminado, perito em emergência (a cadáveres só se for), veio avaliar os resultados da sua técnica inovadora.
Resultado: insultou o enfermeiro por ter tirado o guedel.
Só ao estalo!

Nota: acho que a imagem é capaz de demonstrar que deve ser um tanto ou quanto incómodo levar com um tubo daqueles pela guela, estando acordado.

6 comentários:

  1. Oi, Guilherme!
    BEM HAJA!

    Eu tinha vontade de dizer, o que esse MÉDICO DEVIA FAZER COM O TUBO, MAS A MINHA EDUCAÇÃO E RESPEITO PELO PRÓXIMO é superior a dele e não me permite proferir tais palavras.
    Porque pelo que vejo e aprendo com vc, ele nem em cadáveres tem especialidade.

    Isto está pior do que aquilo que penso!!!
    vergonhoso!!!

    ABRAÇO!
    L.F.P

    ResponderEliminar
  2. Olá Guilherme antes de mais Parabéns pelo seu blogue,do qual sou leitor assíduo...
    O que não falta é gente ignorante nesse hospital...desde médicos e até mesmo entre a classe de enfermagem...infelizmente os nossos superiores de gabinete se me faço entender também se acham sabedores de uma verdade inquestionável...e acabam por cometer cada "lapso" que valha-me Deus!!Viva o poder de mandar desses senhores!!!!Bem haja a sua coragem que expressa em cada post!!!!

    ResponderEliminar
  3. Com pessoas assim nem ao estalo. Era amarrar esse pseudo-médico a uma maca e enfiar-lhe um guedel pela guela abaixo e depois espetar-lhe com um manual de técnicas de controlo da via aérea pelo focinho acima e fazer-lhe como às crianças: "vá, agora fica aí de castigo.Não sai daí nem vai beber o seu belo cafézinho enquanto não souber esses algoritmos todos de cor e salteado". E vá lá, esse doutorzinho não ter feito uma entubação endotraqueal à senhora sem qualquer tipo de sedação já foi uma grande sorte...

    Algo de muito grave se anda a passar. Ou esse médico é mesmo um grande insensível e percebe tanto de medicina como eu de engenharia nuclear, ou então a formação nas faculdades de medicina é de bradar aos céus...

    ResponderEliminar
  4. Deixa lá que nesse hospital a enfermagem também está muito bem servida...É cada calhau...

    ResponderEliminar
  5. Voces nao perdem uma para falar mal dos enfermeiros. Ouça la caro anonimo das 19:03:
    Concerteza que havera bons e maus enfermeiros naquele hospital, assim como bons e maus medicos, mas em relaçao 'a imcompetencia dos enfermeiros existem topicos que o administrador deste blogue ja criou, e se ainda nao criou, entao o sr pode-lhe enviar a sugestao. Tenho a certeza que o administrador do blog ira aceita-la de bom agrado.
    Ou sera que o senhor nao sabe ler quando o Guilherme do Carmo disse que o enfermeiro alertou o medico para a contra-indicaçao? Aquele "El-matador" e' que nem sequer passou cartao aquilo que o enfermeiro disse, para variar ne? Os enfermeiros sao sempre os ignorantes e os burros aos olhos dos medicos, mas no fim sao sempre eles que salvam a pele destes pseudo-senhores doutores... Esta na hora de voces deixarem de ter tanta miopia mental!
    Epah sim, admito, hoje acordei com os pes de fora.

    ResponderEliminar
  6. Nao te incomodes Henrique, temos que saber aceitar a critica, mesmo destrutiva.
    Neste blog falamos entre muitas outras coisas, da incompetencia de todas as classes, principalmente de enfermagem. Temos uma boa capacidade auto-critica, que procura melhorar aquilo que nao está bem
    G.

    ResponderEliminar