segunda-feira, 4 de outubro de 2010

GANÂNCIA, MANIPULAÇÃO E PASSIVIDADE

A ganância e manipulação incomodam-me profundamente.
Enquanto que, há VÁRIOS MESES, os enfermeiros esperam que lhes sejam pagas as horas extraordinárias, de turnos que são mesmo extraordinários, temos médicos, directores de serviço, que "sugam" as horas extraordinárias para si e são-lhes pagas pequenas fortunas a tempo e horas. Ou seja, fazem todos aqueles turnos valiosos de fins de semana e afins, onde são pagos a peso de ouro, porque estão no topo da hierarquia.
Vemos folhas de vencimento deste senhores com valores (SÓ DE PAGAMENTOS DE HORAS EXTRAORDINÁRIAS) superiores a 5000 euros.
Como é que isto acontece? Como é que isto é permitido? Expliquem-me!

Se os administradores hospitalares quiserem de facto demonstrar trabalho e poupança ao Sócrates, que tanto se queixa da crise, sejam justos, coerentes e rigorosos e não permitam esta vergonha!
Existe um site criado pelo PSD, que possibilita que o cidadão sugira medidas de poupança. Eu fiz o meu dever, expus este facto vergonhoso e ao mesmo tempo deixei uma alternativa, que não é nada mais nada menos, do que analisar esta situação e não permitir esta manipulação gananciosa.
Visitem http://www.cortardespesas.com/ e façam também a vossa sugestão. Ela é analisada obrigatoriamente pelo gabinete de estudos nacionais do PSD e eventualmente, caso seja pertinente, poderá ir à Assembleia. Depois não digam que ninguém vos ouve. Cá está a vossa oportunidade!
POR ROBIN DOS HOSPITAIS

7 comentários:

  1. resposta famosa... estudasses...

    é um belo dum país que temos... e sabes... nunca vai mudar... temos que ser nós, os insatisfeitos a nos mudarmos...

    saudações lisboetas

    ResponderEliminar
  2. Uma pergunta... quem ganha com a nossa insatisfação... e não mudança? As coisas continuam a acontecer.. Vou cumprir o meu dever, como fizeste Guilherme...

    ResponderEliminar
  3. vale a pena os insatisfeitos ficarem, sim, para incomodar... se querem poupar que reduzam as salas de pausa dos senhores doutores dormirem enquanto os outros grupos trabalham...porque se estão dormir de facto eles não saõ de todo necessário, não acham??

    ResponderEliminar
  4. Temos de incomodar sim... e lutar pela mudança ;)

    ResponderEliminar
  5. A Unidade Local de Saúde de Viana do Castelo (ULSAM) pagou, em 2009, mais de 5,8 milhões de euros de horas extraordinárias a médicos, o que representa uma subida de 5,73% em relação ao ano anterior. Quanto aos enfermeiros, o custo do trabalho extraordinário ascendeu a 800 mil euros. No total, entre todos os profissionais, a ULSAM, entidade que agrega os hospitais de Viana do Castelo e de Ponte de Lima e todos os centros de saúde do Alto Minho, pagou 7,1 milhões de euros de trabalho extraordinário, em 2009. A ULSAM tem 2.621 funcionários, dos quais 528 são médicos e 861 enfermeiros. As remunerações totais atingiram o valor de 85,3 milhões de euros. Os números constam do Relatório e Contas da ULSAM, entidade que em 2009 teve resultados operacionais de 1,69 milhões de euros positivos e resultados líquidos de 1,49 milhões de euros positivos. Em termos de investimentos, dos 10,61 milhões de euros programados para 2009, foram realizados 6,62 milhões, representando uma taxa de execução de 62,5%. A diferença é justificada pelo atraso no início de alguns projectos, refere a Lusa/jornal i.
    in http://www.tribunamedicapress.pt/rss/31486-v-castelo-ulsam-pagou-58-milhoes-de-euros-de-horas-extra-a-medicos

    ResponderEliminar
  6. A ocupação do cargo de Enfermeiro Director após eleição pelos seus pares, podia ter defeitos...mas tinha seguramente uma virtude....a independ~encia do Enf. Director relativamente ao Poder político e ao presidente do CA. Podia «bater o pé às injustiças»...agora se o fizer...tem a porta aberta...e lá se vai o vencimento milionário.

    É o vil metal...será sempre o vil metal...

    ResponderEliminar
  7. CARO,ANÓNIMO DAS 20:00
    TEMOS QUE FICAR SIM,PARA INCOMODAR.PODE SER QUE ASSIM GANHEM VERGONHA NA CARA E VÃO TRABALHAR.QUEREM DORMIR,QUE VÃO PARA CASA!SE NÃO ESTÃO BEM,QUE VÃO EMBORA!SE FICAM,QUE
    TRABALHEM!CHEGUEI A OUVIR DIZER, NO SU DA (ULSAM),QUE NÃO TINHAM TRAVESSEIROS PARA OS DOENTES,PORQUE ESTAVAM NO LOCAL, ONDE OS SRS. DOUTORES DORMEM.ORA,VEJAM SÓ!NÃO TENHO VONTADE DE RIR,MAS SIM DE CHORAR...;CUMPRIMENTOS,L.F.P

    ResponderEliminar