domingo, 24 de janeiro de 2010

Voltamos à carga...


Há mais de uma semana atrás, tinha escrito o seguinte nos meus rascunhos, "Aproxima-se nova greve. Costumamos dizer novo ano, espírito renovado, porém pressinto que os espíritos andam saturados."
Hoje, para meu regozijo, tenho que alterar este "rascunho". Assiste-se a um novo movimento, muitos de nós parece que finalmente acordaram e decidiram mexer-se contra este insulto à classe de enfermagem. Será que já foi tarde?? Tenho finalmente a impressão que a greve e a manifestação de dia 29 vão causar mossa no Ministério. É já noticia que largas centenas de enfermeiros se dirigem para Lisboa e a adesão à greve promete ser bastante significativa. Será que o pessoal vai aguentar o barco? Que é que vocês acham? Sentem-se capazes?? É que isto vai começar a apertar!! Já não andamos a brincar às greves... o caminho aponta para medidas radicais?? Estão prontos?? Eu apesar de estar saturado com tudo isto, tal como o colega que de seguida escreve (post abaixo), estou pronto e irei até às últimas consequências, porque não gosto que me ofendam. E tu? Vais até às últimas consequências? Ou vais querer continuar a ser explorado? Vê lá se acordas!! (esta última é só para alguns)

4 comentários:

  1. Estamos em GUERRA!
    E só vai acabar quando reconhecerem que os enfermeiros são trabalhadores que merecem o mesmo reconhecimento que outras profissões.
    TODOS A LISBOA A 29/1
    TODOS DE BRANCO
    Mostremos originalidade nas mensagens que vamos levar à Ministra. Vou fazer um cartaz.

    ResponderEliminar
  2. Se estamos em guerra devemos ir de preto!
    Branco é sinónimo de paz!
    Eu vou toda de preto e as minhas colegas também vão....

    Nelly

    ResponderEliminar
  3. Prevemos cerca de 10000 Enfermeiros e ainda faltam as associaçoes de estudantes. Façamos como os profressores e tragam os familiares.

    No Cogitare em Saúde deixamos os videos do 1º dia de Greve
    http://cogitare.forumenfermagem.org/

    ResponderEliminar
  4. Concordo inteiramente... acho que deviamos ir todos de preto.. é mesmo isso branco é sinonimo de paz e nós temos todos os estados de espirito excepto paz.. foi mau pensado nesse aspecto.. mas pronto nem tudo pode ser perfeito na organização. Amanha promete ser o dia de viragem para enfermagem portuguesa!! Vamos à luta!!! E não se esqueçam que vão estar lá os tipos da sic radical o Gel e o Falâncio... pra dar uma maozinha Dálhe Falâncio!!!

    ResponderEliminar