segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O inicio..2ª versão


Nos dias que correm muitos são os momentos em que penso "quem me dera estar verdadeiramente a explicar os motivos que me fizeram abandonar esta LINDA profissão", porque com (entre 20-40) anos meus amigos, é triste dizê-lo, mas estou (QUASE) saturado, cansado de ser enfermeiro. Na verdade continuo a -lo.. e com gosto.. ou pelo menos algum
Não é ironia quando digo "linda profissão" sem dúvida poucas mais o serão, como enfermagem o é, agora com ironia posso dizer, lindo é o dia a dia que o enfermeiro vive.. e sem sombra de dúvida poderei generalizar.. mais tarde o comprovarei.
Talvez por acreditar na mudança, pelo menos por enquanto continuarei a ser enfermeiro.. fundamentalmente por aquele "obrigado" sentido, ou por aquele "Sr. Enfermeiro tem umas mãos santas" ou "Deus lhe dê tudo bom" que de vez em quando vamos ouvindo daquelas pessoas humildes, simples, pessoas da "terra" com velhos costumes, que sabem a importância que tem um agradecimento, uma palavra de apreço.. quanto aos outros (os que te abordam com uma pedra na mão).. bem os outros ficam pra mais tarde, pois já me estava aqui a perder a caracterizá-los e isso é texto para outros desabafos. Para ser justo, haverá também mais pontos positivos que me dão ânimo pra continuar.. como alguns, ou grande parte dos colegas de trabalho, mas também mais tarde mencionarei.
Desabafos, lamentos, meus amigos.. é disto que este blog trata.. talvez seja inédito mas é o momento para abrir oficialmente o blog das lamentações dos enfermeiros, porque devo dizer-vos que já estou farto dos meus e dos vossos lamentos.. como se costuma dizer a respeito das reclamações: "escrevam! Deixem tudo no papel, só assim serão ouvidas"" ora aqui está essa a oportunidade! Escrevam! Pode ser que um dia este blog se torne famoso, ao ficar repleto de coisas absurdas que entopem a nossa carreira.. (que, já agora, está mesmo entupida, mas isso também são outras conversas)..
Então este blog surge exactamente por isso, quase todos os dias ouço uma parvoíce, uma injustiça, um episódio marcante,um.. absurdo, relacionado com o nosso dia-a-dia, com o que nos rodeia... e pensei... ora o melhor era anotar todas esta idiotices, podia escrever sobre isto.. porque isto é surreal e o que é surreal é bom! É como o Salvador Dali.. portanto meus amigos escrevam! Eu escreverei! Porque isto é "o início.."
O meu primeiro agradecimento vai para o Dr. X. Foi este senhor, ao escrever "coisas menos simpáticas", (neste caso a respeito dos enfermeiros) no seu blog, me fez abrir os olhos e pensar "olha! eu podia criar um blog que também relate coisas parvas" e assim foi... e agora pensam.. mas que "coisas" esse senhor escreveu?! humm.. estava a pensar convidar-vos a visitar o seu blog, mas pensei melhor e acho que isso só faria aumentar o seu ego.. e ele já é tão grande.. não vale a pena..
Resumidamente, MAIS UMA VEZ este Senhor Doutor volta a denegrir a imagem dos enfermeiros e porque agora já é um pouco tarde e amanhã meus amigos acordarei cedo para...trabalhar...(tenho que ser cuidadoso, para continuar no anonimato, pois, meus amigos, fica a promessa de deixar algumas "bombas"), tentarei numa próxima oportunidade, analisar o que esse senhor tentou dizer dos enfermeiros.. a polémica já está no ar! não percam!
Aquele Abraço

5 comentários:

  1. Também sou enfermeiro e não me parece que o autor deste Blog esteja a pensar bem.
    A nossa vida é feita de factos positivos e não de desânimos.
    Para quem está mal na profissão e descrê no reconhecimento do seu trabalho, há sempre a possibilidade de mudar, principalmente agora com a nova política do governo.
    Aconselho uma visita a site
    http://www.novasoportunidades.gov.pt/NovasOportunidades.aspx

    ResponderEliminar
  2. Estou a gostar, principalmente quando o Guilherme diz que isso são contas d'outro rosário. Quanto ao que o anónimo disse, parece-me compreendê-lo mas não fica bem dizer dos outros que não estão a pensar bem. Como sabe,há muitas maneiras de pensar e é por isso que há os discursos, as discussões e os contraditórios. Um abraço para os enfermeiros com sentido de profissionalidade.
    Este blog está a despertar o meu interesse.
    Francosfavosdefel

    ResponderEliminar
  3. Quando o anónimo refere que "não me parece que o autor deste Blog esteja a pensar bem", acha que todos devem pensar pela cabeça dele....
    Ao aconselhar a visita ao site
    http://www.novasoportunidades.gov.pt/
    NovasOportunidades.aspx, que é indicado a quem não tem habilitações completas no secundário. Questiono, pensará que o curso de enfermagem é um curso médio ou nem isso? ... e diz-se enfermeiro!

    ResponderEliminar
  4. Obrigado João Coimbra e Francosfavosdefel pela defesa.. o colega anónimo não percebeu o meu desabafo, nem a temática do blog, provavelmente apenas interpretou o titulo:"porque deixei de ser enfermeiro", mas este tem um subtitulo: "..ou melhor porque é que às vezes gostaria de deixar de o ser..". No post seguinte apresentei-lhe o meu argumento.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar