quarta-feira, 12 de abril de 2017

A melhor forma de combater o stress é fazer obras no parque


A melhor medida para reduzir o stress nos funcionários de um hospital é ter um parque de estacionamento adequado às necessidades!
Não sei como funciona no vosso hospital, mas no meu, só no turno da noite é que conseguimos estacionar com tranquilidade. De manhã e à tarde, é uma aventura.. desagradável.
O número de funcionários no hospital tem (e bem) crescido, mas o parque não. É verdade também que não tenha muito mais por onde crescer. Aceitam-se sugestões para resolução do problema! Parque subterrâneo?!
Quantos de nós não entra logo em stress, mal entra em território hospitalar?!

"Acho que não vale a pena entrar no parque.. já não vou ter lugar.. vou arriscar! Cheio, cheio, cheio, ocupado, olha carros em segunda fila... que falta de educação, cheio e mais cheio.. eu bem disse que não devia entrar... bem vou dar mais uma volta rápido, já tou a ficar atrasado... pra quê fui eu feito parvo dar mais uma volta?! Agora tou mesmo atrasado, já vou ouvir"

Há quem deixe em segunda fila, eu não consigo. Quando me fazem isso e deixam o contacto no tablier, dá-me vontade partir pro insulto, pra agressão e levar o carro de arrasto. Imaginem a lata do infrator: "olha vou deixar aqui o meu carro a bloquear-te, tens aqui o meu número de telemóvel, agora se quiseres gasta dinheiro numa chamada ou mensagem, pode ser que tenhas sorte em eu atender.. se não quiseres, espera.. que com um bocado de sorte eu esqueço-me que tenho o carro mal estacionado."

Sei que há parques como o nosso, sei que há parques onde os funcionários têm que pagar para estacionar, o que também é fantástico. Afinal, como é o teu parque?

3 comentários:

  1. Tens sorte ... no meu hospital não há parque para os que entram desde 2005

    ResponderEliminar
  2. Agora tenho muita sorte (não sou enfermeira nem trabalho num Hospital) tenho um lugar reservado no parque - antes, quando trabalhei no Porto só um dia levei o carro para o parque do prédio onde trabalhávamos - aquilo era uma selva, a ideia era deixarmos a chave com o porteiro - soube depois que ele não tinha carta de condução - a única forma de conseguir meter lá o carro seria ser das primeiras a chegar e para o tirar depois, teria de ser a última...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sugeri no portal que se riscassem de novo os retângulos de estacionamento e a sinalética do parque. Depois quem estacionasse de forma egoísta e mal educada, a ocupar mais que um espaço, ficaria com o seu cartão de acesso bloqueado por um período de tempo.

      Eliminar