segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Site do SEP bloqueado para os enfermeiros



Já há uns meses tinha reparado que o site do SEP (Sindicato dos Enfermeiros Portugueses) estava bloqueado no hospital. Pensava que seria qualquer erro, problema de internet, mas não. Tive acesso à informação que foi por "ordens superiores" que vedaram o acesso apenas para os enfermeiros, ao site do SEP. Eu não queria acreditar. Será mesmo? Alguém fez o teste e de facto o site estava bloqueado para enfermeiros, mas não estava para as outras classes profissionais.  Porque razão alguém se haveria de dar ao trabalho de tal acto?
Será que o SEP é visto como um inconveniente para o hospital, um inimigo? Para mim é uma instituição que procura defender os direitos da maior classe a nível hospitalar: enfermagem, é uma instituição que procura (mal para uns, bem para outros) elucidar e proporcionar caminhos para o entendimento entre patrão e funcionário, dentro das premissas legais. A ser verdade, o que terão eles feito de mal para serem bloqueados? 
Como em qualquer empresa que se preze, redes sociais e outros sites lúdicos sempre tiveram e muito bem, bloqueados, mas um site meramente informativo e importante para o apoio legal, laboral e sindical da maior classe a nível de cuidados de cuidados de saúde, porque está vedado?
Não se entende até, que se possa ter acesso a páginas de desporto, apostas, filmes, etc e não se possa ter acesso à pagina da mais representativa e relevante plataforma de defesa da classe de enfermagem.
Seja qual for a origem e a causa da decisão, é na minha opinião grave, que nos dias de hoje recuemos décadas, para tempos onde a liberdade de acesso à informação era condicionada.

16 comentários:

  1. Isto é gravíssimo e inqualificável. São arrufos de aprendizes de ditadores e de capatazes medíocres. A máquina administrativa do estado está cheia, infelizmente, de criados e de clientelas partidárias. Há que expurgá-los!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dito por ti até dá vontade de rir...naquela escolinha de ditadoras onde tu eras o rei dos capatazes medíocres...Onde se conta pelos dedos de uma mão os ex alunos que tem uma imagem positiva de ti..

      Eliminar
    2. Não concordo! Fui aluno do sr enfermeiros de 97/99 e nada contra, bem pelo contrário. Exigente, sim ...e isso não se pode confundir com posição ditadora.....que haja,no minimo, algum respeito por aqueles que foram os nossos mestres....bem ou menos bem, sempre contribuiram para a nossa formação. E pode ter a certeza que se alguem teve algum confrontos com algumas professora fui eu, apesar de não concordar com algumas, não vou para a praça pública denegrir a sua imagem.....os colegas devem-se lembrar da posição que assumi no último dia de aulas....

      Eliminar
    3. Coloque a resposta que dei em relação ao comentário do se enf subtil p.f.

      Eliminar
    4. Nota-se ai uma grande ânsia de provocar, de ofender. A sua resposta ja tinha sido publicada no momento em que a li. Não quis dar muita relevância, mas já que insiste.
      Provavelmente nao o deveria publicar, mas quis que as pessoas constatassem até que ponto alguem é capaz de ser cobarde sob a capa do anonimato , ofendendo alguém que se identificou. A mediocridade para mim é isso. Também já ouvi críticas à pessoa em causa, mas também já ouvi elogios de ex-alunos. Quais serão os credíveis? Quais serão os bons alunos? Será que os bons alunos o elogiam ou ofendem? Será que o senhor anónimo fez uma sondagem a todos os alunos e ex alunos para chegar à conclusão que se conta pelos dedos da mão os que têm uma imagem positiva. É triste.. É a sociedade que temos..

      Eliminar
    5. Nota-se ai uma grande ânsia de provocar, de ofender. A sua resposta ja tinha sido publicada no momento em que a li. Não quis dar muita relevância, mas já que insiste.
      Provavelmente nao o deveria publicar, mas quis que as pessoas constatassem até que ponto alguem é capaz de ser cobarde sob a capa do anonimato , ofendendo alguém que se identificou. A mediocridade para mim é isso. Também já ouvi críticas à pessoa em causa, mas também já ouvi elogios de ex-alunos. Quais serão os credíveis? Quais serão os bons alunos? Será que os bons alunos o elogiam ou ofendem? Será que o senhor anónimo fez uma sondagem a todos os alunos e ex alunos para chegar à conclusão que se conta pelos dedos da mão os que têm uma imagem positiva. É triste.. É a sociedade que temos..

      Eliminar
    6. Sr enfermeiro, o comentário que pedi para publicar é precisamente a defender o sr enf. subtil do comentario anónimo que publicou a criticar o sr professor, do qual tenho grande consideração. Facto pelo que pedi para o publicar.Aliás apesar de comentar sobre o anonimato, considerações que fiz facilmente me identificam. É que esse comentário foi publicado precisamente no mesmo dia e hora do comentario do dia 2 de março Ás 20:38. Por mim publicado.Obrigado

      Eliminar
    7. Ola, peço desculpa pela confusão. O seu comentário nunca apareceu para eu validar. Provavelmente não o confirmou.. Terá havido alguma falha. Tente novamente que eu publicarei sem qualquer problema

      Eliminar
    8. Saudações caro Sr Dr. O que é inqualificável? Bloquear o acesso a um site na internet? No local de trabalho? Ou apenas será inqualificável por se tratar do site de uma estrutura sindical? E se fosse um outro qualquer site inútil?
      Prosseguindo, antes de mais relatar que para além do pretensiosismo doutorifico inerente às terras pequenas, a licenciatura que me lecionaram e concederam na ESEnfVC (hoje outra coisa qualquer que não dei ao trabalho de ir verificar), foi pautada sobretudo pela mediania e muitos planos de cuidados inúteis, mas que em bom rigor nunca assisti a tiques ditatoriais por parte do (professor) Carlos Subtil, (o que também não quer dizer que os não tenha, eu é que não os vi!) doutras senhoras que por lá andavam e devem ainda andar é não se poderá dizer o mesmo, mas adiante!
      Quanto à questão sub judice, bloquear sites não é crime, até porque em bom rigor já tudo tem um dispositivo qualquer que lhe permite ver na "sua" net o que quiser e bem entender. Diferente será se por ventura se tratar de um ato discriminado e dirigido apenas a um grupo profissional, do que é descrito não se pode com certeza concluir.
      Para concluir mesmo, mas V.Exa estava mesmo à espera que a enfermagem fosse tratada como? Para além da reverencia e educação que todos merecem, a enfermagem não pode exigir mais do que o que tem. Não faz por isso. É servil, não tem corpo de conhecimento autónomo (entenda-se cientificamente autónomo, porque defensável de apropriação por qualquer outro grupo profissional), vive da generalidade, onde sabe um bocadinho de tudo, mas acaba por não ser dono de nada...
      Quanto à máquina administrativa... não é de agora e não é daqui...
      Saudações

      Eliminar
  2. Mandar esta informação imediatamente para o Senhor Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministro da Saúde, Inspeção Geral das Atividades em Saúde, Administração Regional de Saúde do Norte e Entidade de Reguladora de Saúde. Aconselho vivamente o envio para o Ministério Público de Viana do Castelo. Como diz, com coragem o Carlos Subtil, vamos expurga-los porque eles até nem são de cá, para vergonha do bairrismo Vianense.
    Acreditem, que se cada um fizer o pequeno esforço de denunciar esta situação, amanhã, já tudo será diferente. Mas, o SEP, como Sindicato, deve de imediato, levar esta violação a todas as entidades que antes referi.
    Força meus amigos, particularmente Enfermeiros, porque isto está a definhar lentamente.
    Por favor, partilhem também o mais possível no facebook.

    ResponderEliminar
  3. Estou farto desta merda, seja da esquerda seja da direita!!!! Tou farto de ser roubado!! Trabalho há 27 anos para ganhar a merda de 1000 líquidos ao fim do mês!!! Perdi a vergonha......vou passar a roubar e puta que pariu a ética, se me aparece algum politico na frente vai se fuder todo....tou farto tou desesperado....nunca vi uma classe profissional ser tão mal tratada,,,,não quero saber o que ganham as outras classes profissionais, o que eu sei é que ganho uma merda, que não dá para manter uma família com dignidade....tou farto da ordem e sindicatos.........sindicatos já não pago cotas e ordem só pago porque sou obrigado. Será que a merda dos sindicatos vão continuar a guerrear-Se entre si?.???

    E vos colegas querem continuar nesta merda de gozo???? Faço sempre greve para nada.....tou disposto a passar fome durante 1 mês ou mais e fazer greve até rebentar com esta merda toda.....quero que se foda a opinião pública quando falam que não devemos fazer greve para não prejudicar os doentes....e quando eu não tenho dinheiro para comer e dar aos filhos uma vida com dignidade, alguém se preocupa comigo?...

    Só posso dizer à nossa sociedade e classe politica, que aquilo que estão a fazer com os enfermeiros: VERGONHA VERGONHA VERGONHA..........

    Será que vamos estar à espera dos sindicatos ou vamos fazer um movimento de enfermeiros e ter a coragem de TODOS esquecer a ética e pedir a demissão de toda a classe deixando o ministério da saúde sem enfermeiros???? É que eles também se esqueceram da ética em relação aos enfermeiros.......

    ISTO é o GRITO DE ENFERMAGEM CONTRA A ESCRAVATURA: Enfermeiros não escravos!!!!!!!!

    P.s. A linguagem obscena é mesmo para exteriorizar o sentimento profundo de revolta!!!!!


    Foda-se tudo isto

    Tenha a coragem de publicar conforme está, porque pior de que esta linguagem é o sofrimento dos enfermeiros, pois isto já não vai com palavras mansas

    Quanto ás outras profissões que ganhem o que entenderem nada tenho contra!!!!
    Quando for necessário dou a cara, se os enfermeiros também perderem a vergonha para mostrarem o seu sentimento de revolta a toda a sociedade portuguesa.

    ResponderEliminar
  4. Ganda desabafo! Não diria com tanto ênfase este fds!
    A culpa se é que isso existe não é das esquerdas nem das direitas...nem da política! É tão só de uma espécie de seres humanos a quem damos o nome de"oportunistas sui generis" isso mesmo, com as características daqueles produtos resultantes do metabolismo intestinal...
    Era uma vez...uma criança do sexo feminino que nascida algures no verde Minho se "enformou" de enfermeira, na ânsia de se fazer notada...para isso seguiu a máxima "grão a grão enche a galinha e eu papo"...o passo seguinte foi juntar-se a uns galináceos que já estavam no poleiro das oportunidades...nasce assim uma galinha de ovos de ouro que acaba por ser de extrema utilidade a um galo bipolar sectarista...mas, se por aqui ficássemos tudo terminaria no cozido da Páscoa com o abate dos dois galináceos!
    Pois, o pior são uns capoes e umas galinholas tresmalhadas oriundas do mesmo berço que continuam a dar suporte e salvaguarda à "oportunidade sui generis"...
    Fds...tens razão! Estou alucinado a falar de quê?
    Fds...estou cansado como tu da hipocrisia!
    Fds... e aquela galinhola escorraçada de forma intensiva que me recomendou fazer novas leituras? Tadinha...sempre a conheci com aquela cabecita microcefala zikada!
    Que febre me deu agora...talvez por isso o delírio...onde íamos? Haaaaa! Há que expurgá-los grande Carlos Subtil!
    Mas...esse sempre foi o problema desde sempre....os enfermeiros ao fim de algum tempo acomodam-se e transformam -se no maior motor de resistência à mudança!
    Mas o assunto era o bloqueio ao site do SEP...por algum motivo o anterior regime salazarista procurava silenciar quem incomodava!É o caso é chama-se censura!
    Mother fucker...fuck them all!
    Ah! Fds é isso mesmo....não é fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Emigrem....Os que emigraram já andam a chegar de BMW no verão...

    ResponderEliminar
  6. Caro Guilherme. O site do SEP também só tem lirismos e devaneios lá escritos. Na pratica o SEP só tem feito mal á classe nos últimos 20 anos..
    1 - com a equivalência a licenciatura foi o que foi. Copia das reivindicações dos professores, mas os enfermeiros em termos de reconhecimento académico e progressão na carreira ZERO. Os professores ao adquirir o grau académico subiam logo 3 escalões. Os enfermeiros ficaram com um papelito pra limpar o ...
    2 - com o complemento outra m.. criaram uma mamadeira para as escolas e aí ficou todo o povo licenciado, mais uma vez com um papelito pra,....
    3 - Processo de Bolonha (não tinha a ver com o SEP), mais uma maravilha onde o SEP ficou caladinho.. e agora tens uma licenciatura que não te dá o titulo de técnico superior (dá qq coisa que ninguém sabe bem o que é...)
    e continuamente ao longo dos anos..
    4 - ultimamente só para terminar.. veio a tua amiga Guadalupe agitar as águas com os horários de 12 h aqui à instituição e:
    - os do bloco que fizeram a queixa e não queriam as 12 horas continuam (OBRIGADOS) a faze-las
    - os que o pediram coitados amouxam com os turnos de 8.
    - impuseram um regulamento todo viciado.. e agora não é cumprido por ninguém.
    - serviços onde os enfermeiros à meses sem ter duas folgas seguidas, Fins de semana completos livres nem sonhar, escravizados com horas à mais no Horário(completamente rotos)nem as duas folgas tem por semana, violações atrozes da legislação laboral e do tal regulamento que era o ex-líbris da legislação.

    ONDE ESTÁ A TUA AMIGUINHA GUADALUPE E O SEP..
    nem aparecem.
    Por isso caro Guilherme Sindicatos destes dizia-me uma vez um doente à muitos muitos anos... espetem-mos na p......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso concordar em relação ao SEP, mas colegas, se não se cumpre a lei não se é obrigado a obedecer....fazem horas a mais porque querem....eu não as faço! Tome uma posição de uma vez por todas em relação ao horário e façam aquilo que têm o dever d fazer...

      Eliminar
  7. "redes sociais e outros sites lúdicos sempre tiveram e muito bem, bloqueados"...
    Isto já não é "liberdade de acesso à informação condicionada"?
    Porque razão estão bloqueados? Importa o trabalho que fazemos, os objetivos que atingimos, ou o que fazemos nos tempos mortos? Qual é a diferença entre estar a fazer tricot, a ver a novela, a olhar para a parede ou navegar em "sites lúdicos"? Qual o mal de promover o bem-estar do trabalhador durante o horário laboral? Querem chegar longe com vistas curtas...

    ResponderEliminar