quarta-feira, 27 de março de 2013

Greve dos CITs na ULSAM


Aproxima-se nova luta dos enfermeiros a contrato individual de trabalho (CIT), na ULSAM. Já há meses foi decretado pelo Ministério Saúde que a posição remuneratória inicial para os enfermeiros, independentemente do vínculo, seria, a partir de Janeiro de 2013, de 1200 eur.

Estamos em finais de Março e os enfermeiros a CIT continuam com os 1020 eur de rendimento base.
Há colegas recém contratados que já auferem (e muito bem) o estabelecido, enquanto que aqueles que já têm 10 anos de serviço continuam nos 1020. Caso para dizer que a discriminação impera!

Já é frustrante para os colegas com 10 anos de serviço, continuarem na "base" ou seja, em 10 anos não progrediram, como qualquer trabalhador, em qualquer sector espera, agora imaginem mais esta desigualdade.

Vários hospitais já actualizaram os vencimentos, cá pelo Alto-Minho, parece que há esquecidos. Pelas notícias que rapidamente circulam, haverá uma reunião do SEP com o Conselho de administração da ULSAM, no dia 8 de Abril.  Mediante as conclusões, avança-se (ou não) para a greve já marcada.

Esperemos que agora o bom senso impere e que tudo corra pelo melhor!
Luta pela justiça! Luta pelos teus direitos! Luta pela enfermagem!
Boa sorte!

3 comentários:

  1. Uma Greve anunciada com tanto tempo, estou mesmo a ver os CIT a fazer poucos turnos nestes dias, vai ser FFF.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo27 de Março de 2013 à0 18:55

    só se for no seu serviço que dá para gozarem 3 folgas seguidas, no meu sabe Deus para duas...

    ResponderEliminar
  3. só para responder ao primeiro anonimo: faço questão de fazer greve os três dias! estou saturado de ser sempre o pobrezinho da festa. se não fizer greve como poderia manifestar-me? espero que o pessoal se una de uma vez por todas....

    ResponderEliminar