sábado, 9 de junho de 2012

Sabe o que é o olecrâneo?


História real...
Entra na Triagem, um miúdo de 9 anos com pinta de intelectual, acompanhado pela mãe.
A mãe explica,
Caiu a brincar, tem uma ferida no cotovelo, nao consegue esticar o braço.
E ele completa,
Devo ter fracturado o olecrâneo

3 comentários:

  1. ALERTO PARA O CONTEÚDO DA MENSAGEM DO BASTONÁRIO A PROPÓSITO DO 10 DE JUNHO:

    Está tudo doido?

    Na mensagem do Bastonário para os enfermeiros da Diáspora (http://www.ordemenfermeiros.pt/comunicacao/Paginas/MensagemBastEnfermeirosDiaspora10junho2012.aspx) a propósito do dia 10 de junho de 2012 e falando da necessidade de empreendedorismo face ao problema do desemprego na Enfermagem apontando o exemplo da Enf.ª Isabel Santos Melo cita o Enf. Germano Couto mais um "curioso" exemplo:

    "Têm surgido exemplos desses também em Portugal. Um deles em Miranda do Douro de duas jovens enfermeiras que resolveram transformar uma situação de desemprego numa oportunidade, trabalhando voluntariamente a troco de casa e alimentação. Não julgo que essa seja uma situação que se deva prolongar indefinidamente, mas reconheço o espírito de abnegação e empreendedorismo destas profissionais e que gostaria de destacar. Tenho esperança que esta situação precária venha a dar lugar a uma situação condigna."

    Mas está tudo doido? Um exemplo de mendicidade em que 2 jovens Enfermeiras trabalham a troco de comida e roupa lavada é apontado como um exemplo de empreendedorismo???
    Eu chamo a isto uma situação de desespero e nunca empreendedorismo. Quererá por ventura o Enf. Germano Couto mais exemplos destes???

    É assim que se luta pela dignificação da Classe?

    É reconhecendo como "normal" a mendicidade na Enfermagem e até "maquilhando" a mesma adjectivando-a pomposamente com palavras como "abnegação" e "empreendedorismo" que conseguiremos um reconhecimento e justa remuneração do nosso trabalho?

    Vários têm sido os Colegas que se insurgem contra esta situação. E agora vemos o nosso Bastonário elogiar esta situação? Já ficaria descontente com a inexistência do repudiar desta situação mas vejo-me agora chocada com o ELOGIO que o Enf. Germano faz.

    Passamos a ter uma situação de mendicidade (pois é disso mesmo que se trata) com o carimbo de aprovação, pasme-se, da Ordem dos Enfermeiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MEU DEUS, O QUE É ISTO???!!! VERGONHOSO.. "UMA SITUAÇÃO DE DESPMPREGO NUMA OPORTUNIDADE"??? ESPIRITO DE EMPREENDEDORISMO??? VOU PUBLICAR..

      Eliminar
  2. Fabuloso! Há muito enfermeiro que não sabe o que é!

    ResponderEliminar