quarta-feira, 4 de abril de 2012

Hospital de Braga Escala (Grupo Mello) - A polémica mantém-se...


A discussão em torno do novo Hospital de Braga reacendeu. Achei importante publicar as palavras de um dos seus funcionários:

"Sou também uma profissional de saúde no hospital de braga e exerço a minha profissão há muitos anos. Confirmo tudo o que o vosso colega aqui "confidenciou" e partilho a mesma insatisfação.
Se quisessem averiguar a sério como realmente este hospital funciona, bastava questionar profissionais de outras classes... a voz de descontentamento é a mesma!!
Transformaram o nosso hospital velhinho numa máquina de fazer dinheiro e apenas actuam com esse fim.
Tenho conhecimento que por exemplo na área dos meios complementares de diagnóstico, foram criados protocolos completamente absurdos, sobretudo na área de atendimento do SU, em que os doentes são literalmente depositados em salas de observações com a agravante de, inicialmente preparadas para apenas receberem 18 pacientes, sobrelotarem a capacidade para 40!!!! A esta situação assisti eu.
Se um paciente recorre ao SU, hoje, faz 3 exames à entrada (protocolo criado): análises clínicas, RX tórax e electrocardiograma.
Se voltar no dia seguinte, volta a fazer os mesmos exames: nem se dão, muitas vezes ao cuidado de verificar os resultados anteriores.
Grande parte dos médicos triadores contratados por esta administração, não sabendo ler os exames radiológicos (um simples RX), pede uma TAC (porque tem sempre relatório)submetendo os pacientes a doses de radiação brutais, sem necessidade!
Estas situações são constantemente relatadas com a crescente revolta dos profissionais dessa área.
Quanto às chefias... estão de acordo com esta política escalabrosa de gestão! Pudera!!!
Todos eles recebem acréscimos/prémios no seu salário ao fim do mês e têm parque pago.

Cumprimentos,
Funcionária pública insatisfeita

1 comentário:

  1. http://www.esquerda.net/artigo/trabalhadores-do-hospital-de-braga-proibidos-de-mastigar-pastilha-el%C3%A1stica/22822

    Como dizia o outro: "E esta? hein!"

    ResponderEliminar