terça-feira, 21 de setembro de 2010

O sentido da vida - por Manuel Forjaz

9 comentários:

  1. Lindo.
    Para reflectir.
    De qualquer maneira está aqui também espelhado o sentido de vida de António Feio ....

    ResponderEliminar
  2. E agora, Guilherme? Você ficou suficientemente tocado para mudar e deixar de se lamentar?

    ResponderEliminar
  3. TOCADO FIQUEI. MAS NAO FIQUEI BEBADO! TOU A BRINCAR... BOM É CERTO QUE ESTE BLOG TRAZ ALGUMAS LAMENTAÇÕES, QUE SÃO MAIS EM JEITO DE DESABAFOS. E SABE QUE ESSES DESABAFOS OU LAMENTAÇÕES, COMO QUISER CHAMAR, SÃO BENÉFICOS PARA A MINHA SAUDE MENTAL (POR FALAR NISSO CONVIDO-O A LER O POST ANTERIOR SOBRE ESSE TEMA).
    SE ESTIVER A PAR DA REALIDADE, CONFIRMARÁ DECERTO OS PROBLEMAS ACTUAIS QUE OS ENFERMEIROS ATRAVESSAM A VÁRIOS NIVEIS. SUBSEQUENTES A ESSES PROBLEMAS, SURGEM CONFLITOS. E É SOBRE ISSO MESMO QUE EU GOSTO DE REFLECTIR, TENTANDO QUIÇA MUDAR ALGUMAS MENTES.
    A MENSAGEM QUE ESTE SENHOR NOS TRAZ É DE OPTIMISMO, ALTERAR A ATRIBUIÇÃO DE SIGNIFICADOS E SENTIDOS, MAS LAMENTAVELMENTE (PELO MENOS COMO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM) NÃO ESTOU MUITO OPTIMISTA E POR ISSO CONTINUAREI A QUEIXAR-ME A LAMENTAR-ME... É ESSE O PROPOSITO DO BLOG, EMBORA, SE ESTIVER ATENTO, HÁ MUITOS OUTROS ASSUNTOS QUE ABORDO. NÃO SE FOCALIZE APENAS NO TITULO E SUBTITULO DO BLOG, PARA MIM ELE É MUITO MAIS QUE ISSO E VAI SER MUITO MAIS QUE ISSO.

    ResponderEliminar
  4. Um conselho: se no incorporar do YouTube alterar os números onde está - width="480" height="385" -, quer em cima, quer em baixo, para - width="400" height="350" – vai ver a totalidade do écran e não truncá-lo, como agora está!.

    Lutar pela dignidade da profissão, é um acto salutar, mas tal não implica tomar por inimigos quem está em redor. Somos todos feitos da mesma massa e a perfeição não existe.

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado pelo conselho!! Penso que deu certo!

    Quanto ao segundo paragrafo. Acho que, para quem conhece minimamente este blog, está a ser injusto.
    É verdade que critico (alguns) médicos, como p.e em: "Cronicas estapafurdias vol VI - intoxicaçao mental" (Abril 2009), "Cronicas estapafurdias I e II" (NOV 2008). Mas se os consultar, acho que facilmente concordará com tal.
    Por outro lado, também elogio a mesma classe, como p.e em: "Já nao se pode ser original e divertido ..." (FEV 2010), "As socas carpe diem" (FEV 2009) e ainda "cronicas estapafurdias vol III - Dr M&M" (DEZ 2008).
    Também critico fortemente a classe onde eu me incluo, poderá comprovar, p.e em "Coisas que nos caem mal" (FEV 2010) e muitos outros. E também as chefias e administrações são visadas, como p.e "A vergonha das horas extra" (Maio 2010) e muitos outros (veja os tags).
    Elogio auxiliares e bombeiros, p.e em; "caros srs bomeiros" (Mar 2009).
    E finalmente falo de outras coisas que me preocupam, como a miseria em Africa: "Helpo o nosso mundo é humano (DEZ 2008)
    Portanto, acho que é uma inverdade estar a dizer que o facto de estar a lutar pela dignidade da profissao, implica tomar por inimigos quem esta ao redor. refere-se em alguma coisa em particular? Agradecia que referisse onde é que isso está entendido ou subentendido.
    Claro que algumas pessoas não gostaram do que aqui se leu, já fui de certa forma pressionado, mas tudo o que é referido, poder-se-à não ter passado exactamente daquela forma, mas tem o seu cerne baseado na verdade. E se esses se consideram meus inimigos, (porque eu não os considero inimigos) pois que assim seja então.

    Obrigado pelas suas opnioes!

    ResponderEliminar
  6. Faz sempre bem lavar a alma com estes exemplos.Não sei se parecerá absurdo mas quem é que imagina, sequer sonhar em receber 10 mil euros mensais, moradia paga e BMW ou qualquer objecto com motor e quatro rodas aos 40 anos?!?!?
    Vá dou o beneficio da duvida devido à minha ingenuidade e quiçá juventude....Mas mais uma vez me pergunto Quem do Triste Recem-licenciado em Enfermagem pondera um cenário desses aos 40 anos??!!!Vá la pos 80/90 quem sabe, mas da maneira como este barco é governado Deuses nem à reforma vamos ter direito quanto mais.
    E já agora um apontamento: um profissional que constrói um blog de cunho pessoal ser sujeito a censura (pressões) porque apenas escreve as suas frustrações, as suas injustiças, os seus desalentos....Somado ao que se passa com a profissão ocorre-me dizer Santo País da Pequenês.
    Parabéns pelo Blog

    ResponderEliminar
  7. Ola Ana,
    ninguem deveria ganhar tanto dinheiro assim. Para quê?
    Isso da censura ou pressão tem o seu lado positivo. É sinal que a mensagem chega ao destinatário. Tenho que ver a coisa nesse aspecto.. A pressão incomoda, mas dá-me mais gozo saber que há um numero significativo de pessoas que o lê

    ResponderEliminar
  8. Este Manuel deve ser daqueles que quando lhe pedem para descrever uma família pobre: O pai era pobre, a mãe era pobre, os 4 irmãos eram pobres, as 3 empregadas eram pobres, o jardineiro era pobre, o motorista era pobre; eram todos pobres.

    ResponderEliminar
  9. Na minha umilde opinião as pessoas que são realistas não são bem vindas à sociedade e são postas de parte pois hoje em dia é um viver de faz de conta e do parece bem. Eu pessoalmente tento viver um dia de cada vez e o mais feliz que me seja possível como tentar tirar partido de todos os momentos bons. Sei que há maus e bons mas tento tirar o melhor dos bons e os maus vão para uma gaveta. De uma espectadora do programa do dia 3.2.2014. Tudo de bom.

    ResponderEliminar