quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ajuda para reportagem

Olá colegas! O blog tem passado por alguns conflitos, alguma polémica, vamos lá amainar... respirar fundo, relax, respiração diafragmática, a brisa fresca lá fora, som das ondas, dos pássaros.......
Bom agora coisas sérias.
Fui contactado por alguém, que não interessa quem, para uma ajuda sobre "uma reportagem de fundo sobre assédio sexual por parte de profissionais de saúde. O tema, aprofundado, poderá incluir não apenas assédio propriamente dito, mas comportamentos impróprios de cariz sexual ou íntimo: desde um discurso ambíguo, a toques corporais desadequados, comentários incómodos, posturas pouco profissionais perante pacientes (acordados ou sedados), etc."
É algo sério e desde já é pedido a vossa ajuda, completamente livre de identificações (garantia do autor). Se assistiram, tiveram conhecimento, ou saibam quem tem conhecimento de casos, entrem em contacto comigo e eu servirei de intermediário entre vós e o autor. Participem, divulgem, acho que é nosso dever. Obviamente que não vos vão pedir para falar em nomes, apenas de situações.
Abraço a todos e não esqueçam o som das ondas.
Para relembrar o meu email é guilhermedecarmo@iol.pt

6 comentários:

  1. Questiono-me quanto á pertinência dessa reportagem nos dias de hoje.
    Em momentos de crise e sem dinheiro as pessoas precisam mais que nunca de Confiar.
    A confiança nos prestadores de cuidados é pressuposto básico para a resolução das situações de doença promoção e manutenção da saúde.
    A saúde mental dos portugueses é um bem comum.
    Os prestadores de cuidados de saúde portugueses sofrem de :enxaquecas, cancro, depressão cólicas renais entre tantas doenças.
    Interessa uma reportagem sobre o papel dos prestadores de cuidados de saúde, nomeadamente os Enfermeiros em Países onde os deixam ter autonomia na prestação de cuidados e os ganhos em saúde dessas populações.
    Participem:
    http://www.omsul.pt/?lop=conteudo&op=c20ad4d76fe97759aa27a0c99bff6710&id=e369853df766fa44e1ed0ff613f563bd
    Workshop "Disease mongering"
    A Secção Regional do Sul da Ordem dos Médicos promove, a 27 e 28 de Setembro de 2010, um workshop sobre "disease mongering", com Ray Moynihan, uma autoridade mundial nesta matéria.
    Destinatários
    Médicos, outros profissionais de saúde, jornalistas.

    ResponderEliminar
  2. o mesmo mais a Sul
    http://www.arsalgarve.min-saude.pt/site/index.php?option=com_content&view=article&id=1032:seminario-sobre-ldisease-mongeringr-com-ray-moynihan-na-universidade-do-algarve-29-de-setembro&catid=38:NoticiasRegionais&Itemid=63

    ResponderEliminar
  3. Entao pah??? andas a apagar posts????? onde esta o post do medico que da ordem aos enfermeiros???? é um blog de medo???

    ResponderEliminar
  4. Por um lado tens razão, mas isso são outros temas que decerto são analisados. Não peças para que não se fale de um problema extremamente grave. Muitos provavelmente não vão gostar de ler, mas é a realidade e as pessoas devem ter acesso a ela.

    O post foi apagado porque recebi reclamações dizendo que as coisas não se passaram bem assim e como eu não gosto de distorções, complicações, achei que deveria apagá-lo. Mas o meu objectivo foi satisfeito e o blog parece alargar fronteiras. Não é o blog do medo, apenas gosto de ser preciso na verdade.

    ResponderEliminar
  5. http://www.youtube.com/watch?v=X78S-HbCOeU&feature=channel

    ResponderEliminar
  6. Guilherme o pessoal quer é mais crónicas! xD

    ResponderEliminar