sexta-feira, 28 de maio de 2010

Intermete nojo


No hospital onde eu trabalho, alguém terá tomado a seguinte decisão vergonhosa:
Os médicos, os enfermeiros chefes, os enfermeiros da vmer e outros funcionários têm acesso a internet e os ENFERMEIROS NÃO TÊM ACESSO A INTERNET !!! Ou melhor, OS ENFERMEIROS NÃO TÊM DIREITO A INTERNET !!!.
1º ponto - Eu e muitos como eu, estamo-nos pouco a incomodar pelo facto de não termos internet. Temos o tempo demasiadamente ocupado, por isso dificilmente iriamos ter tempo para navegar.
2º ponto - Eu e muitos como eu, estamos indignados, pelo facto de uns terem direito a internet e outros não. Chama-se a isto DISCRIMINAÇÃO !!!
3º ponto - A internet não é um "bem essencial", mas poderá ser útil para pesquisa no âmbito da saúde, tanto para médicos como enfermeiros. Ou só os médicos é que terão necessidade de pesquisar??!!
4º ponto - Todos sabemos que a internet é muitas vezes utilizada (em trabalho) para fins pouco próprios (como ver o site do jornal "A Bola", ir ao facebook, etc etc). Questiono: Terão, tomado esta decisão, com receio que sejam os enfermeiros os únicos que poderiam navegar por estes sites proibidos??!! É que, não sei se sabem, mas toda a gente o faz (o que está mal!), excluindo os ENFERMEIROS QUE NÃO TÊM DIREITO A INTERNET !!!.
5º ponto - Também vos garanto que se os ENFERMEIROS TIVESSEM DIREITO A INTERNET !!!, iriam visitar estes sites pouco próprios (o que está mal!), mas acredito que se o fizessem, sendo pessoas responsáveis, só o fariam quando não tivessem trabalho que fazer
SOLUÇÃO: limitar o acesso apenas a sites relacionados com saúde e interdir todos os outros.. é uma ideia, ou entao acabar de vez com a Internet, porque OU É PARA TODOS OU NÃO É PARA NENHUM!!! OU VIVEMOS NALGUM REINADO??!!

17 comentários:

  1. Gostei do título. Faz lembrar um que andou por ai e voltou recentemente, que cria títulos agradáveis. O conteúdo, enfim é entendível.
    http://amigosdohospitaldeviana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Os enfermeiros iniciam a sua vida no reinado assim que entram na escola,e passam pelos serviços, pela constatação da dominação a que estão sujeitos pelas castas reinantes.
    Por essas e por outras é que deixei de ser enfermeira!

    ResponderEliminar
  3. E a quem devem os enfermeiros isso????
    Eu respondo: à exma senhora directora, que em nada dignifica a profissão de enfermagem nesta instituição e não só....

    Mas não é só a internet....outros sectores de decisão tomam decisões que envolve a enfermagem e são negativas para o bom desempenho dos enfermeiros e ela fica calada...vendida....aliás não é vendida, mas estão a compreender...

    acho que chegou a altura dos enfermeiros se juntarem e tomarem uma decisão....se os enfermeiros quiserem ela não fica lá muito tempo é preciso que haja união....

    ResponderEliminar
  4. Vê o teu mail caro G.

    ResponderEliminar
  5. Acho que existem tantos outros pontos importantes a serem abordados pela enfermagem. A questão das 30 hs por exemplo. Essa história de internet soa como competição, como picuinha. Hj em dia praticamente todo mundo tem internet em casa ou tem seu notbok, portanto se existe alguma pesquisa a fazer pq não fazer no horario que vc pode de fato, que é sua folga?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão não e a internet, e sim como somos vistos:meros serviçais.

      Eliminar
  6. Oi Silvana,
    Claro que existem muitos outros pontos importantes, os quais eu procuro abordar neste blog, que não é propriamente recente.
    Não é o facto de não termos acesso a internet que me deixa indignado. É sim, pelo facto de uns terem direito e outros não. Acho que deixei isso claro no post... tens que ler todos os pontos. O que está em causa é a discriminação. E deixa que te diga, que há situações no nosso dia a dia, em que surgem determinadas duvidas, que podiam ser esclarecidas com uma consulta na net, no momento, pois é naquele momento que interessa e não quando chegar a casa

    ResponderEliminar
  7. Caro Guilherme, existem comentários que nem merecem da nossa parte a mínima perca de tempo, como é o caso da silvana.

    ResponderEliminar
  8. Já existem muitos chefes a quererem correr com a directora, que em nada tem dignificado a classe, tem é criado o desinteresse, a revolta,a vergonha, oprime a própria classe, não tem respeito pelos cuidados que se praticam, com pessoas de tão baixo nível a comandar pouco se pode esperar, e isto em não dignifica o nosso hospital, acho que o nosso presidente devia ter uma palavra e tomar uma atitude,quanto a isto. Enfim se tivesse o mínimo de vergonha já tinha feito como os adjuntos, pedir a demissão, saindo de mansinho. Mas o dinheiro manda mais que a própria vergonha.

    ResponderEliminar
  9. Ò Silvana e perceberes e escreveres Português não era bom???

    O que aqui está escrito merece e precisa algo mais que juntar letras!!! É algo mais profundo e rebuscado que isso, mas também não necessita grande esforço mental...
    O que aqui está em jogo, mais uma vez, é a disparidade de oportunidades, direitos e estatutos que infelizmente vemos todos os dias...
    E depois, nunca te surgiu precisares de ter à mão um computador com internet para pesquisar algo que desconhecias afim de efectuar melhores cuidados e tratamentos??? Ah, esperamos pela folga...

    Mais, o que é um "notbok"???? Quererias dizer "notebook"? MAs olha que deverias dizer (em Português) apenas e simplesmente "portátil" em vez de te enterrares...

    ResponderEliminar
  10. Não é só no teu serviço! No meu local de trabalho toda a gente tem: médicos,farmaceuticos, assistentes sociais, secretaria, monitoras, excepto: GABINETES DE ENFERMAGEM! Não temos sequer uns livrinhos para nos ajudar... mesmo o indice terapeutico temos que o ir "roubar" ao gabinete médico.
    De notar que sei q os outros serviços tem net, pois kd vou lá, a pagina do messenger é uma constante! Enfim... vidinha de pobre a do enfermeiro...

    ResponderEliminar
  11. Bom, a folga de um enfermeiro deveria servir para... folgar. Portanto, quanto a mim, justificava-se que os enfermeiros tivesse acesso à net, ainda que eventualmente fosse bloqueado o aceso a facebooks e afins... (não sei se isso é possível, não percebo nada de informática...)
    Mas o que está aqui em causa, a discriminação, mete nojo, de facto.

    Nota: o nome deste blogue sugeriu-me outro - porque deixei de ser professora - Só não o escrevo porque detesto ainda hoje (doze anos depois) lembrar-me da escola.

    ResponderEliminar
  12. Custa-lhes tanto a passar o tempo, porque já fazem muito...., ainda queriam internet. Ide mas é trabalhar para a estiva.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo, 22 de Julho 2010 - 19:05

    Passei por aqui, só pra lhe dizer, que além de malcriado é inconveniente.
    Comentadores como vc, n fazem falta nenhuma no blog.
    VC deve andar na estiva, tb é uma profissão digna, como outra qualquer. Aproveite as horas vagas e vá fazer uma formação para melhorar o respeito pelo próximo.

    CUMPRIMENTOS;
    L.P

    ResponderEliminar
  14. A enfermagem é a pior profissão que existe!!!
    Pior ainda se for como Técnico!
    Profissão escrava!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso que tô indo pra segurança do trabalho, perdi 2 anos nessa porcaria, muito perigoso pra ganhar pouco e ser humilhado por pacientes e colegas de trabalho, classe muito desunida.

      Eliminar