sábado, 22 de maio de 2010

Deixarei de pagar Quotas!


A classe de enfermagem é certamente aquela que mais petições cria. E quando isso acontece, é porque as coisas não andam bem. Desta vez criou-se uma petição contra o aumento das quotas na Ordem dos Enfermeiros.
Acho que é um insulto aumentarem a quota desta forma, por isso eu vou assinar. Se me dissessem que a Ordem estava a defender a classe, a defender e exigir cuidados de enfermagem de qualidade, a pressionar as administrações que persistentemente atacam a classe, a resolver o problemas das especialidades, etc, etc, etc, eu até pagaria o valor que se fala, ou mais.
Mas porque vejo muita inércia, muito esbanjamento em viagens e instalações palaciais, garanto-vos aqui que deixarei de pagar quotas. Já todos os meses me/nos levam perto de 8 euros e cada vez que transfiro dinheiro para a Ordem sinto um amargo de boca, porque sinto que é o dinheiro mais mal empregue...
Não brinquem comigo/connosco, tenho mais que fazer ao pouco dinheiro que ganho!! Estamos em crise?! É a inflação?! É do PEC?! Não gozem... esta deve ser a Ordem mais rica do país!!
Assinem a petição aqui

5 comentários:

  1. Pois... só não entendo o objectivo dessa mesma petição! Então se o assunto é votado na assembleia geral de dia 29, com votos contra e a favor, não basta aparecer em massa nesse dia na assembleia pra votar contra????

    Meus amigos, é descombinar as coisas, fazer trocas e o diabo a sete, e aparecer lá para impedir o aumento, QUE É A ÚNICA MANEIRA DE SE FAZER!

    Depende de mim, de ti, do colega, do amigo do colega! Se nao formos TODOS, depois NINGUÉM SE PODE QUEIXAR, FALAR OU ATÉ DEIXAR DE PAGAR QUOTAS,

    DESDE JÁ, COM AS QUAIS EU TAMBÉM NÃO CONCORDO!

    ResponderEliminar
  2. A petição não vai longe porque os enfermairos são uma classe muito uniiiiiddaaaaaaaaa, oh ..... então não se vê: 225 votantes.
    Quando os professores fazem uma petição, os que votam são mais de 10000!
    Assim não vamos lá!

    ResponderEliminar
  3. É óbvio que não vou fazer 600Km para ir votar. Tenho mais em que gastar o meu tempo e dinheiro, que a vida não está fácil (excepto talvez para os srs da OE que têm despesas pagas por nós), por isso assinei a petição.

    ResponderEliminar
  4. E quem está desempregado e tem que pagar cotas??

    E quem trabalha fora de Portugal e tem que pagar cotas???


    Não de admite!!!

    Para que raio temos uma Ordem, que nada faz??

    ResponderEliminar
  5. eu estive lá... sabem quantos enfermeiros lá estavam ? 95, sabem quantos eram da ordem... mais de 90...

    sabem quantos estavam que eram contra ?

    é fazer a merda das contas... de 60.000 estavam lá 4 para dizer não...

    que merda de profissão

    ResponderEliminar