quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

As aventuras de um grevista


Em pleno dia de greve...
Na sala de espera de Ortopedia, de um Serviço de Urgência que não o nosso, aguardavam há já horas mais que suficientes, várias pessoas com problemas do foro ortopédico.
- Srª Enfermeira, tem aqui um miúdo com fractura do punho, que é preciso pôr um gesso! Diz o Ortopedista.
- Estou de greve. Responde secamente a enfermeira
- É sempre a mesma história!! Maldita greve! Para quê enfermeiros licenciados?! Berra, para toda a gente ouvir o seu desagrado.
- Ao menos a enfermeira licenciada e que por acaso está de greve, está aqui desde as 8h da manha, hora que o senhor também deveria cumprir, mas não!! Chegou às 11:30! E além de mais, não sei se sabe, mas pôr um gesso, não é da minha competência, é da sua!
- Mais valia trabalhar com auxiliares, que não precisam de ser licenciados! Olhe, minha senhora - dirigindo-se para a mãe do miúdo - Se o seu filho tiver alguma deficiência, a culpa é da enfermeira!

Mais uma triste história verídica...
Quem quiser acrescentar mais histórias lamentáveis, como esta, faça o favor!

2 comentários:

  1. Essa e outras histórias tristes devem e têm que ser comunicadas aos Sindicatos e aos Piquetes de greve !

    Comentário ... para quê o fulano em questão era médico ou talhante ?

    ResponderEliminar
  2. enfim.... isso nem é digno de comentário, fosse quem fosse pra quem omedico se dergisse, nao tem o direito de falar como falou... gostei da resposta da enfermeira... ainda bem que existe gente que afronta quem lhe é superior, em papel, porque em humanismo, desta descredebilizado.

    gostei do blog..

    um aparte: no ultimo ano a enfermagem tem-me entrado na vida com uma velocida, numas no bom sentido e noutras nem tanto. mas é bom conhecer os dois lados da medicina.
    beijo

    M.

    ResponderEliminar