domingo, 8 de novembro de 2009

Que cara é essa?!


Começo a ficar preocupado com a minha cara. Ultimamente, quando sou abordado, por diferentes motivos, em ambiente de trabalho, as pessoas queixam-se da minha cara ou expressão. Costumam dizer:
Que cara é essa?!
Estás com má cara!
Que sisudo!
Tás chateado comigo?!

Acho que é razão para ficar preocupado. Será sinal de envelhecimento? Será sinal de stress? Será que sou assim tão feio?! Será que me estou a tornar intolerante, antipático? Será que devo consultar um psiquiatra? Será do Guaraná?!
Se houver alguém que entenda da matéria, peço uma ajudinha, por favor.

Obrigado

9 comentários:

  1. Não é somente consigo, colega.
    Infelizmente é a cara de quem sente que não existe futuro na enfermagem a curto e médio prazo!
    Falta de motivação, falta de reconhecimento, sensação que estamos a retroceder na carreira,sensação de que gozam connosco (OE, médicos, professores enf.gem), etc.

    ResponderEliminar
  2. Eu sei por que é mas não vou dizer. Mas dou umas pistas: super bock, marlboro, vodka, Lucky Strike, Gin e triagens de seguida.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Não existe futuro para Enfermagem...não existe futuro para os recem-licenciados..não existe futuro para os desempregados...simplesmente não existe futuro...

    Será que alguém vai abrir os olhos quando virem desempregados a matarem-se?


    Vale a pena pensar nisso...

    ResponderEliminar
  4. é verdade... o futuro está negro!! Só há uma forma de o mudar.. REVOLUÇÃO!!!REVOLUÇÃO!!! REVOLUÇÃO!!! REVOLUÇÃO!!! REVOLUÇÃO!!! REVOLUÇÃO!!!

    Mas matarem-se uns aos outos é q não!...

    ResponderEliminar
  5. caro guilherme, anda tudo com má cara, não são apenas os enfermeiros. nós não somos a geração rasca,somos a geração À rasca. essa é a grande diferença. mas há formas de combater este estado de alma sem parecer fútil e superficial. pensa no querido alberto e na sua teoria da relatividade. relativizar, tentar fazer o melhor possível, perceber que de uma forma ou de outra acabamos todos da mesma maneira e fundamentalmente que melhor e maior crescimento é o interior, por isso embora lá ser melhores pessoas todos os dias.
    beijos anónimos

    ResponderEliminar
  6. Uma boa observação... um grande conselho.
    Obrigado!

    ResponderEliminar