segunda-feira, 13 de julho de 2009

Factor C ?!


Tenho recebido alguns comentários (que reencaminharei para este post), que mencionam dados estranhos acerca do concurso para entrada de novos enfermeiros na ULSAM. Sinceramente não tenho conhecimento real do que se está a passar, apenas ouvi uns rumores, por isso a exclamação e interrogação.
Convidei um anónimo, que abriu aqui neste blog esta discussão, para criar o post sobre este tema, mas ele(a) desapareceu. Os comentários que se seguem são da responsabilidade dos intervenientes... e minha, mas só acredita quem quer.

14 comentários:

  1. Ola Colega Guilherme...
    Sou um seguidor atento do seu blogue, e encontro-me perante uma situação, que considero deveras humilhante, não só para mim, mas para todos os colegas que concorreram para a bolsa de recrutamento aberta pela ULSAM.
    Resumo rapidamente: individuos selecionados...lista nao divulgada...criterios indefinidos...médias de licenciatura de Enfermagem de 18 e 19???...INTRANSPARÊNCIA DO PROCESSO DE SELECÇÃO E FALTA DE INFORMAÇÃO
    Diga-me a sua opinião! OBG

    ResponderEliminar
  2. Esta semana iniciou funções um colega na Med. 6 e as listas ainda não foram divulgadas, todos os interessados deviam pedir esclarecimento á direcção de enfermagem da ULSAM

    ResponderEliminar
  3. Mais, todos os interessados deviam pedir a acta do Júri. Não se percebe é porque não foi afixada.
    Mas ao que se badala pra aí, parece que houve dois Júris: Um que fez a selecção dos canditatos e outro que andou a fazer entrevistas escolhendo de acordo com as simpatias pessoais. Mas como pode haver num processo destes dois momentos de selecção?
    Como pode o Sr. Presidente do CA, com a verticalidade que lhe é conhecida, deixar que isto aconteça?

    ResponderEliminar
  4. Sugiro que seja feita uma petição online para que o CA publicite, aliás como já o devia ter feito, o processo de desenvolvimento do concurso.
    blogue&fera

    ResponderEliminar
  5. Meus caros amigos:
    Compreendo o Vosso legítimo desânimo e concordo no essencial com a ideia exposta pelo bloguista.
    Contudo, o meu desânimo é imenso. Provavelmente, de todos que param algum tempo para pensar.
    Porquê?
    Vejam a circular do dia 2 Agosto, referente ao modelo de desenvolvimento organizacional da ULSAM.
    O CA, resolveu passar a todos, repito a todos, os responsavéis desta ULSAM, um atestado de incompetência.
    Chamou a escola de gestão do Porto para desenvolver o modelo organizacional da ULSAM.
    Basta olhar para os bons exemplos que cá tem colocado.
    Claro que há outros interesses, na continuidade da escola de gestão neste hospital. Já andou por aí um blog a alertar para estes factos mas foi extinto.
    Não falta muito tempo para perceberem e concluirem que falo eu acertada.
    Continuando, como podem os colaboradores desta ULSAM, aceitar que nos venham dizer como nos vamos organizar. Saberão estes iluminados que a organização é sistémica.
    A organização é de dentro para dentro, ou seja, de entre pares. Há, seguramente, na ULSAM, saberes suficientes para fazer sucesso.
    O desenvolvimento organizacional da ULSAM,não é seguramente um qualquer ensaio teórico, pago a um preço de sei lá quanto.
    Se lerem atentamente a referida circular vejam quem o CA, escolheu como representantes do Hospital. Conhecem? obviamente pelas piores razões.
    Isto é uma vergonha.
    Sabendo-se que este CA, está mandatado em 2 meses, como se pode tentar trilhar um projecto para 5.
    Claro que tudo isto é p´ra ir por água abaixo. Entretanto, enquanto o pau vai e vem vão folgando as costas de alguns.
    Senhor líder do PS distrital, responsável maior pela nomeação destes senhores, acredite com este gesto cavaram a sepultura do PS no Distrito. Cavaram a deles e, provavelmente estão a cavar a sua.
    Caro bloguista espero que entendas que o Desenvolvimento Organizacional da ULDAM, está por agora, para além do SU.
    DESALENTADO

    ResponderEliminar
  6. isto é uma EPE, podem contratar quem quiserem, apenas por gostarem mais da cor dos olhos ou penteado de um determinado candidato... ou então pela razão mais lógia de todas...
    PORQUE SIM! :)

    ResponderEliminar
  7. Ah, será que então o Júri escolheu por fotografia?!.
    EPE, quer dizer Emprego Para Eles?

    ResponderEliminar
  8. boas...

    Ha um sr Enfermeirinho que por ventura é filho de uma Enfermeira chefe (ex-chefe da Medicina piso 8) que diz há boca cheia que uma das vagas da ULSAM é para ele..até lá anda a brincar aos tinoni em companhia nos bombeiros...c este tipo de bocas é q se vê a transparência dos concursos...

    ResponderEliminar
  9. Mais: até diz que vai para o Bloco Operatório. Mas também já ouvi dizer que foi por isso que foi nomeado outro Júri.

    ResponderEliminar
  10. se isto é verdade que nao se fale mais em ética e em missão e valores nesta ULS :S

    ResponderEliminar
  11. Viva ao PS...só politiquices...como querem uma profissão dignificada quando temos "chefinhos directores" assim...francamente!

    ResponderEliminar
  12. Se foram escolhidos por fotografia não sei...talvez, mas que são lindos são , e muito bons profissionais, PARABÉNS PELA ESCOLHA!!!
    Tenho dito

    ResponderEliminar
  13. quanto ao filhinho dessa tal chefe é bem verdade ate porque já está no activo parece que esteve uns dias na urgência e depois foi para ponte de lima se calhar o trafico de influências foi pouco e não deu para ir para o bloco ou para as urgências decerto esse mesmo trafico tera de ser feito com mais dedicação e ser for preciso mesmo de joelhos tenho dito

    ResponderEliminar
  14. Concordo plenamente com tudo ,so quem não trabalha para a saúde é que não sabe..quando abrem os concursos para determinados locais, já lá estão ..quem é para ficar????

    ResponderEliminar