sexta-feira, 24 de abril de 2009

Ehhh toiro lindo!!


Ontem vi o debate na sic sobre o direito dos animais e realmente confirmo que, numa discussão, quem está a perder é sempre aquele que aumenta desnecessariamente o tom de voz e ao mesmo tempo baixa o nível…
Gostei particularmente de um jovem toureiro da irmandade Ribeiro Telles, (esses nobres cavaleiros que veneram o touro bravo) quando disse que só vai à tourada quem quer, exemplificou iluminadamente, Eu também não gosto da praia e não vai ser por isso que a praia há-de acabar… Tem razão sim senhor, eu cá sou a favor do aborto e não gosto de francesinhas, mas não vai ser por isso que hão-de acabar com as francesinhas. E também não gosto de idiotas, mas não vai ser por isso que os idiotas vão acabar. Não tenho palavras para descrever tamanha estupidez comparativa deste jovem "artista".
Dizem que tratam o touro como um rei, questiono-me assim, se o D. Afonso Henriques era frequentemente torturado, humilhado e sacrificado… bom, talvez… pelos mouros… Adiante.
A vedeta sénior Ribeiro Telles também não prima muito pela inteligência, assegurava que o touro não tinha qualquer sofrimento ao ser espetado sucessivamente, mesmo depois da confirmação científica do veterinário convidado, de que, de facto aquele espigão dói. Justificava que, se infligisse dor, o touro virava as costas à luta. Realmente o touro não é tão inteligente como este senhor, senão mandava aqueles sujeitos em collants darem uma curva, mas também não fica muito atrás deste outro iluminado que se baseia que a dor não existe, porque uma tourada envolve muita adrenalina, suficientemente capaz de camuflar a dor e o trauma. Será que terá sido touro noutra vida?! Pena é que ainda ninguém lhe explicou que os animais normalmente atacam para se defenderem.
A Maria Vieira, talvez por ser pequenina, teve pouco tempo de antena, mas disse uma das coisas mais inteligentes que ouvi naquele debate, Então e o meu sofrimento quando por erro apanho uma tourada na TV e vejo aquela barbarie?! E o do cavalo?! Dizem que é tradição, mas para mim tradição é a evolução humana, como também alguém comentou.
Apesar dos infelizes monumentos, ao menos orgulho-me de ter um presidente de câmara corajoso ao ponto de acabar com as touradas. Só em Viana!


Por Robin dos Hospitais

3 comentários:

  1. Mesmo tendo sido uma medida de pura campanha, porque podia ter já decidido mas aguardou o ano de eleições, é correctíssimo. Estou de acordo!

    ResponderEliminar
  2. o jovem toureiro assim como o dono do circo!!!
    Assisti ao debate... quem não sabe discutir e expor opiniões, demonstra burrice e estupidez imensa. é que foram burros de todo o tamanho. desculpam, mas concordo plenamente com o exposto.
    cheers & hugs

    ResponderEliminar
  3. De pessoas que acham diversão em cravar farpas no dorso de animais outra coisa não se podia esperar se não ignorância.
    Pena é não haver mais presidentes de câmara com coragem para acabar com estas 'tradições'.
    Em África também é tradição mutilarem-se crianças do sexo feminino, também é tradição matar-se um cão à paulada e comê-lo.
    E como é tradição está correcto?
    Somos um país de mente-captos, de ignorantes.
    Se acham que o toiro não sente dor porque não trocam de lugar com ele?

    ResponderEliminar