segunda-feira, 27 de abril de 2009

É disto que eu gosto II


Tal como tinha prometido vou dar algumas indicações sobre o passeio a Serra Amarela, que se vai realizar no dia 1 de Maio. Fui abordado por alguns colegas que gostavam de ir, mas ficaram assustados porque eu classifiquei o passeio com grau de dificuldade Médio/Alto. É verdade que não é nada fácil para quem não está preparado, mas o percurso permite fazer um trajecto alternativo. Os menos preparados vão fazer 7.5KM a subir, bom piso com vistas fabulosas, e depois é sempre a descer (É mesmo verdade).
Os restantes vão continuar até ao cimo da montanha, é para sofrer um pouco, mas vale pela paisagem, que se o tempo estiver bom é extraordinária. Os que quiserem podem vir ter a minha casa às 7.45h, posso eventualmente ter lugar para duas pessoas e respectivas bicicletas.
O ponto de encontro vai ser às 8.30h na Aldeia de Entre Ambos-os-Rios.

Quem vai de Viana pela IC 28, até P. da Barca, passa a ponte sobre o Rio Lima, e no primeiro cruzamento à esquerda apanha a estrada Nº203 que dá para Lindoso, anda 7.100Km. Depois da ponte de Entre Ambos-os-Rios para no cruzamento que dá para a Ermida. Aqui vamos combinar com o restaurante o almoço lá para as 16 h. Depois seguimos para o castelo do Lindoso, e entre as 9h e as 9.30 h, vamos dar inicio ao passeio.

Algum material necessário:
  • Bicla para BTT devidamente afinada, principalmente travões
  • Capacete, e luvas
  • Uma câmara de ar
  • Roupa que não seja muito leve pois pode estar frio.
  • Se possível levar corta vento
  • Água, barras energéticas e umas sandes. Mas se alguém quiser lavar algum "mimo" que esteja à vontade que não vai faltar transporte
  • Uma toalha e muda de roupa (banho não há)
  • Maquina fotográfica
  • Alguns trocos para o Almoço, e combustível da carrinha (motorista é de borla) e para extras
  • Boa disposição, e algum sacrifício.
O Guilherme de Carmo já confirmou que vai estar presente, e vamos ter o apoio da carrinha do Grupo BTT Rampinhas de Viana, conduzida pelo Grande amigo SIMAS e que tem a amabilidade de nos aturar nestas andanças. Penso que estão reunidas as condições para se fazer um bom passeio e convívio. Quem tiver vontade de aparecer, não tenha medo, ninguém vai ficar pelo caminho.

M. Abreu
Nota: Lamentavelmente, para minha infelicidade, não deverei estar presente. Mas nunca se sabe.
Desejo profundamente que este seja o inicio das muitas iniciativas de camaradagem e aventura.
O inicio nem sempre é fácil, mas daqui a uns meses decerto haverá mais participantes
G.

2 comentários:

  1. Caro Abreu,
    Desculpa o atraso na publicação, nem sempre consulto a minha cx de correio. Soube do teu "desagrado" por um dos meus colaboradores, Como deves calcular tenho algumas (poucas) pessoas de confiança. Cada vez mais se torna dificil ser "o Guilherme". O Guilherme é quem tu menos esperas. A rede está muito bem montada.

    Soube também do teu desagrado sobre o desenrolar dos comentarios no teu ultimo post (É disto que eu gosto). Se fosse hoje talvez não tivesse aceite aqueles comentarios (alguns felizes outros nem tanto) e peço-te desculpa por o ter feito. Mas para te ser franco estava com curiosidade (não só eu)para saber o desenvolvimento de tudo aquilo.
    Felizmente acabou... espero eu.
    Agora espero muito fortemente que todos os leitores deste blog adiram a esta iniciativa, ao menos vejam se podem! Eu irei fazer um esforço para estar presente, mas vai ser dificil
    Oportunidades destas não há todos os dias. Acho que devemos agradecer-te, continua com as boas ideias. Beijinho ou abraço (quem sabe)
    G.

    ResponderEliminar
  2. Caro Guilherme compreendo a sua preocupação mas, o que se torna mais difícil é a audição dos temas debatidos neste blog pelos visados. No passado sábado comemoramos 35 anos da queda do estado novo, vivemos num estado de direito, embora como bem sabemos a nossa liberdade de expressão nos últimos tempos tem tido algumas “nuances”??., como tal Guilherme FORÇA.
    Não posso deixar de Felicitar o grande camarada Abreu pela sua iniciativa e pela organização, embora já o tenha feito pessoalmente não pode deixar de o fazer neste espaço, espero que outras iniciativas surjam, não tenho duvidas que sim.
    Grande abraço .

    ResponderEliminar