quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A enfermeira mais simpática do Serviço de Urgência

Há uns tempos ouviu-se na Urgência,
Vá ter ali com aquela enfermeira! apontando para o outro lado do corredor.
Mas qual enfermeira?! perguntava a senhora.
Olhe, é a enfermeira mais simpática da urgência, você descobre...
Aquilo deixou-me a pensar, é difícil escolher a enfermeira mais simpática da urgência. É injusto escolher apenas uma.
Lembro-me de, no post "O Início... 2ª versão", no meio das lamentações, que no fundo foram o propósito do blog, ressalvar o prazer que tinha, de trabalhar com a generalidade dos meus colegas. Assegurei que mais tarde os relembraria.
Mas quem é a enfermeira mais simpática?! Não é propriamente fácil ser-se simpático na Urgência, vamos sendo prestáveis, uns dias mais animados, outros dias mais exasperados.
Acima de tudo admiro o espírito, a força, o dinamismo das nossas colegas mulheres... os homens que me desculpem, mas não é o vosso tributo.
Para a Ana, Adriana, Anabela, Carmen, Delfina, Graça, Mabilda, Maria João, Lurdes, Raquel, Teresa, Sara, Andreia, Paula M., Rita, Sandra B., Susana, Rosa Olívia, Ângela, Cristina, Daniela, Goreti, Karine, Luísa, Carmo, Paula P., Carla, Lígia, Sónia, Vânia e Sandra R. e todas as outras que por cá passaram, a minha admiração. Continuem a segurar a Urgência, é que nós, homens, somos um pouco mais impulsivos, é importante manter a impulsão e o travão, nivelados na balança.
Continuem a colorir esta Urgência, que às vezes parece tão cinzenta e a assegurar que, parafraseando o Filipe, somos a melhor equipa do mundo.
É importante durante a vida, relembrar e elogiar aqueles que consideramos, porque depois pode ser tarde.
Beijos
G.

12 comentários:

  1. Porque vos conheço, os meus sinceros parabens pelo trabalho que tendes desenvolvido no nosso SU.
    Podem não ser todas uma perfeição, porque perfeito nem Deus, pelo menos quando fez o Homem à sua imagem e semelhança...

    ResponderEliminar
  2. É disto que eu tenho saudade.
    Da "alegria" que havia nesse serviço.
    Fiquem bem, todas.
    E claro que sim. "Somos a melhor equipa de enfermagam do país, quiça da europa".

    ResponderEliminar
  3. Não há equipas perfeitas, mas há aquelas que buscam a perfeição diáriamente pela prestação continua melhores cuidados!

    Não são a Unica! Há mais......

    Bem Hajam caros colegas....

    Shadow Cronicles

    ResponderEliminar
  4. Um tipo vai à urgência, depois de estar envolvido em grave acidente de viação ou na sequência de uma doença quase terminal, e qual é a primeira coisa que pensa? Exactamente!!! Pensa se apanhará enfermeiras boas... Pelas fotos que tive acesso neste post parece-me que estou pronto para passar por lá. Aliás, estava a pensar mudar de pneus mas não o farei! Quem sabe assim o carro não me foge...

    P.S: um beijinho para a fantástica e simpática enfermeira Manuela Balinha - uma referência na Enfermagem de Viana do Castelo

    ResponderEliminar
  5. Caro guilherme, desde a criação deste blog que sou leitor atento ao que por cá se passa. É sem dúvida alguma um meio muito interessante de podermos ter alguns momentos de pura catarse e até mesmo de escape a algumas coisas menos boas que se passam no seio de uma equipa de enfermagem de um serviço de urgência e de um hospital Distrital. Tenho lido comentários e mais comentários e embora não possa concordar com todos, aceito e respeito todas as opiniões aqui referenciadas.
    É a primeira vez que a ti me dirijo e vou fazê-lo na qualidade de mais um amigo que pretende que este blog seja um sucesso e um veículo importantíssimo de informação, desinformação e principalmente um elo de ligação de toda esta equipa. Escrevo-te porque nunca pensei que fosses cair na tentação de divulgar qualquer imagem que fosse, acabaste de iniciar a morte anunciada do blog. Penso que não deves expôr os/as teus colegas desta forma, pensa bem que a internet é também uma arma muito nociva.
    Usa e abusa da descrição, desse teu jeito particular para o suspense e para o mistério e não permitas que nada seja exposto. ( Lê o comentário do Zlainzelinenze e percebes onde e ao que quero chegar).
    Tudo de bom para ti. Abraço e ... seja feita justiça!

    ResponderEliminar
  6. Os meus parabens à melhor equipa do hospital de Viana... Continuem assim, apesar de n terem meios humanos nem materiais suficientes, tratam os doentes de uma forma única, só quem vos acompanha de perto e conhece bem é que se apercebe disso... Viva o S.U. da ULSAM... "Já é muito ano a virar frango" :D

    ResponderEliminar
  7. Caro Justiceiro,
    Toda a gente sabe que o G. ou os G.(s) pertecem à Urgência, mas o mistério continua e vai continuar. Também toda a gente, pelo menos a grande maioria (que é quem visita o blog), sabe quem são as enfermeiras do SU, não é por estarem lá fotografias (as quais toda a gente do SU teve acesso - porque são fotos de jantares)que , na minha opinião haverá algum problema.. não somos anónimos! qual é o problema de ter uma foto de uma pessoa na internet?! Não há também HI5's, messengers, myspace, etc, etc?! Antes de fazer este post, pensei nisso, no facto de tar a expor fotos, mas vendo bem, não vejo qual é o problema... se fossem fotos comprometedoras, aí era problemático.. Eu percebo o alerta que me fazes e agradeço, mas isto não passa de uma pequena homenagem.. quanto ao comentário do zlainzelinenze.. é apenas um piropo com piada.. também não vejo qual o perigo..
    Mas agradeço o teu aviso, acredito que muita gente pensará como tu.. mas sinceramente acho que essa forma de pensar está um bocado presa em conspiração e preconceito.. não ha aqui segundas intenções.. este não é um blog malicioso
    quanto a justiça.. acho que já fiz a minha quota parte.. é justo lembrar quem merece
    G.

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente. Nao acho mal nenhum nas fotos.
    Entao se nós (como diz o nosso Filipe) temos as enfermeiras mais bonitas da europa, porque nao nos vamos vangloriar.
    Nao sao fotos ordinárias.
    Elas sao mesmo todas simpaticas. Claro que ha mais....
    Pena, é algumas ja terem saído, como a Manuela Balinha, a Patricia, as Goreti´s , a Ana e tantas outras.
    ABRAM ALAS....................

    ResponderEliminar
  9. Em primeiro lugar gostaria de confessar que pensei seriamente se existiria razão para voltar a este post para um segundo comentário. Após uma breve reflexão, e embora tenha chegado à conclusão que não deveria responder, resolvi abrir um precedente uma vez que pela primeira vez alguém se referiu a algo que eu escrevi.

    O Justiceiro... O que posso eu imaginar sobre este homem de catarses? Muito pouco! Aliás, e recorrendo ao nome fictício, apenas me ocorre alguém com um carro muito giro dos anos 80. Actualmente alguém com um carro com luzes persistentes na frente é um parolo, e, o carro, uma vitima do tunning.

    Mas isto não lhe basta. Ainda acha mal que alguém, numa apreciável homenagem, divulgue fotos de mulheres bonitas que prestam um magnífico serviço à população.

    Efectivamente e como alguém lembrou as fotos não são ordinárias, muito pelo contrário, as fotos, fazendo jus às Enfermeiras retratadas são realmente belas.

    Agora alguém cujo carro ostenta luzes persistentes na frente não me parece que esteja avalizado a valorizar a beleza de nada, muito menos a feminina.

    ResponderEliminar
  10. Só quem já trabalhou ou trabalha numa Urgência ou cuidados intensivos é que percebe a "familia" que se cria! Um forte abraço

    ResponderEliminar
  11. Parece que as fotos causaram algum mal-estar a uma ou outra pessoa, com receio que as fotos cheguem a outras "vias".. ok.. o problema tá resolvido, não quero que ninguem se sinta lesado, não quero ferir susceptibilidades.
    Só espero (e acho q a maioria percebeu) é que entendam este post como um pequeno elogio, nada mais.. se forem a ver as fotos de qualquer pessoa podem estar na net, podem aparecer em jornais, sinceramente não vejo qual o problema, mas respeito, como é óbvio e percebo o receio.. por isso as retirei.. ahh, é verdade e neste coisa dos blogs e sites há censura.. por isso, as fotos, muito dificilmente iriam circular por outras vias
    Brevemente encontrarei outra foto... sem rostos
    Bjos
    G.

    ResponderEliminar
  12. Para provar que no SU nao ha so enfermeiras binitas. visitem Fotosvhttp://www.geapro.pt/eventos/show2/scripts/core.htm?p=eventos&f=show2&lang=&seccao=0&subseccao=0&evento=34&title=Maratona%20BTT%20Extreme%202008%20%20Xurés%20/%20Gerês%20-%204ª%20Edição
    Fotos 1-57-74

    ResponderEliminar