sexta-feira, 13 de junho de 2014

Cheira-me a esturro

Olá, olá!
Alguem sabe detalhes da empresa de contrataçao de assistentes operacionais para o hospital?
É que andam por ai uns comentários de que essas empresas são geridas por funcionários cá da casa.
Ao que vejo, neste país, ja acredito em tudo...

17 comentários:

  1. Há sempre enredos secundários que desconhecemos...O ostume!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz-se por ai que fazem parte da gerência os três da BIGUEIRADA!!!

      Eliminar
    2. Em concreto não sei de que falas.
      Um registo mais abstrato permite-me falar de vampiros.Aqueles que comem tudo e não deixam nada...ou os 3 da bigueirada!
      Comentário profundo...
      Bju*

      Eliminar
  2. Não é preciso ir muito longe, porque os/as novas assistentes apregoam aos 4 ventos que foram admitidos por "cunhas".
    Eu só pergunto, onde está a postura profissional , onde está a formação ? Há quem tenha já ido embora por não gostar de lidar com doentes. O que é isto,? Não sabiam que iam encontrar doentes pelo caminho? Entretanto com tanta mudança ficam os serviços desfalcados, mas não há problema os serviços aguentam como sempre.

    ResponderEliminar
  3. Quero agradecer a quem aqui chamou um interesse tão importante a debate. Parece-me que cada um deve fazer as intervenções oportunas mas conscientes. Pela parte que me toca não vou dizer que sim nem que não. Mas porque não lançar uma petição pública para investigação? Existe a IGAS a PROCURADORIA GERAL a PJ, o MINISTÈRIO PÚBLICO, nomeadamente cá de Viana do Castelo. Porque esperamos pela crítica avulsa dirigida a pessoa subjamente conhecida que diz a boca cheia só age por orientações superiores.

    ResponderEliminar
  4. Na realidade é uma pouca vergonha. Há pessoas que garantem ter entrado com caução. Há outras que os parentes garantem meses por quem vão ser substituídos. Os casos dos Assistentes Operacionais indiciam mais que esturro e não merecerão uma investigação profunda?

    ResponderEliminar
  5. não me surpreende, o que acho estranho é isso não acontecer ainda com os enfermeiros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...tem calma que os da VIDA AIRADA estão a tratar disso junto de empresas de recrutamento, já faltou mais...a não ser c'as coisas mudem p'ra melhor porque para pior já basta assim.

      Eliminar
  6. As admissões destes funcionários estão contaminadas. Ao que se ouve pelos corredores e pelo que se vê pelos serviços há falta de as.operacionais. Parece-me, não haver qualquer tipo de preocupação aos pontos que chegou tal situação. Tenho a certeza de que alguém quer que tal situação aconteça. Uma coisa é certa, a situação vai piorar e aí ficarão a saber se são somente "os três da BIGUEIRADA". Há anos que os interesses estão instalados nestes funcionários. Sabe-se, mas ninguém quer saber. Estejam atentos, um dia saberão quem vai, ou quem vão ser as vitimas de tudo o que se tem passado por essas bandas.

    ResponderEliminar
  7. Começo a ficar perplexa com algumas coisas que se têm passado nos últimos tempos com os assistentes operacionais. Como todos nós sabemos há falta de assistentes operacionais.
    Soube esta semana que mesmo com toda essa falta, um foi deslocado da urgência para o arquivo para fazer tarefas de assistente técnico. Eu pergunto a mim mesma, como é que isto é possível? Como é que se faz para se ter uma oportunidade destas?
    Mais, disseram-me que se andam a fazer uns arranjinhos, é só fazer um pedido ao sr.Car... e logo se consegue.
    Sou funcionária há dezassete anos e sempre estive no mesmo serviço, este é funcionário há volta de três e já está no bem bom.

    Augusto Gil escrevia:

    E uma infinita tristeza,
    uma funda turbação
    entra em mim, fica em mim presa.
    Cai neve na Natureza
    e cai no meu coração.

    Será que ainda funciona a "CUNHA"? Vou procurar saber, pois também quero mudar de serviço.
    Isto é uma vergonha.
    Nem por mérito se tem conseguido coisas que alguns conseguem. Será que se consegue com bolinhos de bacalhau, rissóis, um portinho e outras coisas mais? Vou procurar saber.

    ResponderEliminar
  8. Dizem que sim. Mas para que tem dúvidas é só perder algum tempo no hall de entrada do piso 8 e fazer de conta que está a ver a paisagem. Eu não crítico os pais qye lá vão tentar arranjar o melhor para os seus filhos(as). Eu crítico a forma como é feito nas "barbas" do poder. Haja razoabilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que tendes razão.
      Consta pelas esquinas dessa casa que depois da "fuga", alguém vai ficar com um panelão de batatas quentes nas mãos.
      Não é merecedor desse panelão.
      Ao que se ouve, esse alguém não quer a cadeira.

      Eliminar
  9. Há tanto burro a mandar
    Em gente com competência
    Que às vezes chego a pensar
    Que a burrice é uma ciência.
    António Aleixo

    ResponderEliminar
  10. Pois é! Só que esse alguém sempre disse que as boas e as más ações ficam com quem as pratica e neste caso vão ficar com ela que é quem as subscreveu. Eu julgo mas os entendidos melhor o saberão que estamos em contextos de delírio gestionário.

    ResponderEliminar
  11. Ai Guilhermerme, eu acho que cheira a queimado e que já fomega e bem. Deixa-me ficar por aqui porque alguém vai falar mais alto, do que a entrada do piso 8 certamente!

    ResponderEliminar
  12. Somam e seguem. Para dezespero de toda a gente lá continuam a encunhar. Com tanta gente com licenciatura há anos no Hospital a limpar o chão como é possível alguém que aparece de repente a ocupar o lugar de rececionista. Senhor Doutor Castanheira venha por favor por travão nestas poucas vegonhas

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que nem o sr castanheira isso já está tudo viciado

    ResponderEliminar