terça-feira, 9 de julho de 2013

Greve 9 e 10 de Julho


A visibilidade e importância da última greve geral, tal como disse num post recente, passou muito pela enfermagem.
Agora colegas, é não deixar morrer este impacto e continuar esta luta contra a degradação das condições de trabalho, entre outros assuntos que continuam "pendentes" para os enfermeiros!

A união faz a força!
Mostra que estás contra estas políticas! Não esperes que outros lutem por ti!

9 comentários:

  1. só encontro desanimo no meu serviço. ainda por cima quero fazer greve e tenho de ouvir «bocas» de não grevistas que ficam chateados por ter mais trabalho....
    «...é para ir para a praia....»
    uns lutam por todos e ainda se ouve disto: assim não vamos lá.....

    ResponderEliminar
  2. Relativamente ao comentário de Gato Preto, é a classe que temos, e temos o que temos por isso. Como diz um Colega nos não precisamos de inimigos, porque temos suficientes na nossa própria classe mas, temos que ir a luta.

    ResponderEliminar
  3. Afinal não é só o Passos Coelho que manda os Portugueses embora de Portugal!

    Vale a pena ler:

    http://orgulhosamenteenfermeiro.blogspot.pt/2013/07/o-sinal-errado.html

    ResponderEliminar
  4. Também a propósito das Vagas para os Cursos de Enfermagem e da reacção da Ordem:

    O Germano é um mar de contradições...há dias aconselhava-nos a emigrar para Macau, é como diz o outro "EMIGREM", agora num comunicado da OE sobre as vagas ao Ensino Superior à Lusa, depois de lamentar-se do desperdício do dinheiro dos contribuintes a formar mais Enfermeiros para a emigração pode ler-se:

    "Germano Couto incentiva ainda os jovens estrangeiros a formarem-se em Enfermagem em Portugal"

    isto é o CUMULO da CONTRADIÇÃO, diz-se muito preocupado com o dinheiro dos contribuintes torrado a formar os nacionais que depois são aproveitados pelos estrangeiros MAS aparentemente já não o preocupa o torrar dinheiro com estrangeiros a serem formados cá, sim porque caso não saiba o nosso Bastonário, os estudantes estrangeiros que tiram o seu Curso em Portugal teêm o seu Curso comparticipado na sua quase totalidade pelo Estado Português!!!

    É o lobby professoral de que faz parte o próprio Germano no seu esplendor.

    ResponderEliminar
  5. Continua a desilusao com a ordem e seu bastonário

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15 de Julho de 2013 às 21:22 faz é greve e cala essa boquinha...vens para aqui falar de alhos e bugalhos a tua teoria de que a ordem e os sindicatos sao culpados de tudo sinceramente já fede. Aposto que nao fizeste greve ficaste caladinho no teu serviço a conspirar sem quereres com os 1% que fizeram greve..ou direi mesmo antes so o porteiro fez greve...sois uma vergonha. Enfermeiros da ULSAM sois uma vergonha..cambada de cagoes! Nao tendes ligitimidade para criticar o que quer que seja..nenhuma mesmo..fquem la caladinhos no vosso cantinho e deixem a luta para quem é verdadeiramente enfermeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só 1%?
      Não é assim.
      É certo que existem muitos interesses pessoais e de sub-classes na enfermagem a lixar a enfermagem por dentro.
      Nem todos são "cagões", nem todos estão caladinhos.
      Nós temos um handicap que é não reflectirmos nem termos momentos para debate interno das ideias e propostas, talvez porque as nossas vidas estão sempre ao contrario das vidas "normais". Quando uns dormem ou se divertem, nós trabalhamos. Quando outros trabalham, nós tentamos descansar ou dormir. È uma limitação que nem sequer os nossos superiores valorizam ou até desconhecem porque eles pertencem às vidas "normais".
      Somos como as formiguinhas, corremos, corremos, mas corremos para trabalhar o dos outros.
      Tal como elas, ou trabalhamos em colónia ou nada.
      Mais explicito: ou nos unimos ou nada feito!

      Ah!!!... ... Esqueci-me: vivemos num regime capitalista onde o que interessa é o meu umbigo e não a comunidade... por isso esqueçam reuniões ou debates sobre os nossos problemas que EU NÃO TENHO TEMPO, tenho que ir trabalhar para a clínica, e depois para o particular, e depois para o laboratório antes que alguém me tire as migalhas que lá pagam.

      OK!!! Afinal não somos uns "CAGÔES"... somos uns "cagadinhos"!

      Eliminar
  7. A palhaçada, o regabofe....

    http://orgulhosamenteenfermeiro.blogspot.pt/2013/07/quanto-e-que-isto-nos-custou.html

    ...e quem paga SOMOS NÓS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico mais descansada pois sempre tive receio que o dinheiro das nossas quotas desaparece-se no ar. Assim sei que serve para uns quantos passearem e fazerem figurinhas rídiculas de t-shirt parola e bandeirinha na mão. Que bom que o meu ordenado suado serve para isto.
      Já agora sabem se é verdade aquilo que se diz que o Enf Germano Couto se passeia alegremente num Audi A8 ao serviço da Ordem?

      Eliminar