Fonte: Cogitare em saúde
Peço-vos para lerem este "Requesito" do IEFP (Instituto do emprego e Formação profissional do Ministério da economia e emprego).
Todos os enfermeiros com orgulho pela sua profissão e todos os cidadãos que defendem a qualidade dos técnicos superiores de saúde devem lê-lo.
Que reflexões perante este insulto?
A vida tem-me ensinado muito nos últimos tempos. Cada vez encontro mais ignorantes e imbecis. Como é possível que um funcionário do Ministério da economia e emprego, publique algo tão insultuoso.
A enfermagem, ao longo dos tempos tem lidado (mal ou bem), com vários tipos de ofensas. Não se trata de vitimização, é mesmo assim e quem está na saúde, sabe que sim. Ao longo dos tempos fui assistindo a diferentes tipos de ofensas, mas acho que este atingiu o pico das ofensas, "um enfermeiro para limpar a casa e tratar do jardim"?! Por favor, mas o que é isto??? Não consigo ficar indiferente perante isto, leio e releio e percorre-me um aura pelo corpo, que talvez seja melhor não descrever o que me apeteceria fazer com ela, caso tivesse frente a frente com este(a) imbecil.
Vou tentar a via mais diplomática, vou criar uma Petição e quem se sentir indignado como eu, que assine, uma "Petição pelo pedido de desculpas do IEFP aos enfermeiros Portugueses"
em breve a divulgarei
Cumprimentos a todos
Acho que o tipo de profissional que andam à procura é outro...enfim...
ResponderEliminarRidículo. Não há outra palavra para descrever.
ResponderEliminarPois; o pior é que os enfermeiros contribuem para este tipo de situações sem qualquer sentido de responsabilidade ou de saber-estar. A título de exemplo vou referir o enfermeiro (com a categoria de chefe mas dum serviço que não existe)no último dia do mês de setembro(28) secretariou umas jornadas exclusivamente médicas, cá na nossa cidade e em tempo de serviço. Quando os próprios enfermeiros tem esta noção da enfermagem, pronto está tudo dito. Cumprimentos
ResponderEliminar