sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Momento decisivo para Enf a CIT na ULSAM


Dia 3 de Setembro, representantes sindicais dos enfermeiros com Contrato Individual de Trabalho, vão reunir com o Conselho de Administração da ULSAM. O resultado que se espera é o pagamento dos suplementos de acordo com a lei referida na imagem, com os respectivos retroactivos. Caso contrário, está já convocada uma greve para os dias 5, 6 e 7 de Setembro.

Esperemos que se chegue a um entendimento, pois trata-se de (mais uma) luta pela justiça e igualdade de direitos...

Boa sorte a todos!

18 comentários:

  1. Já Agora que se investigue porque há assistentes operacionais a fazer horario completo durante a semana, encostando-se uns aos outros, para que no fim de semana façam os turnos em horas extras!!!!Por um lado dizem que este profissionais estão a mais nos Centros de Saúde, por outro, lado fazem turnos em horas extras ao fim de semana, quando sabemos que uma boa gestão deste pessoal, dá para cobrir a semana e fins de semans em horas normais!!!! A isto eu chamo ROUBAR o erário público!!!! Paguem-lhe conforme a lei: os suplementos devidos!!Há ineteresse aqui ou simplesmente é incompetência???

    ResponderEliminar
  2. Concordo perfeitamente. Aliás devemos de ter a coragem de denunciar estas situações a outras instituições como: o próprio ministério da saúde, o ministério público, a procuradoria geral da república, a inspeção geral das atividades em saúde etc. A denúncia, mesmo anónima, implica investigação, porque o aqui se diz são verdadeiros casos de polícia. Denunciando estamos, com certeza, a contribuir para a transparência deste país. Toda gente sabe que há: enfermeiros, assistentes operacionais e assistentes técnicos a assegurar horários fantasmas e ninguém diz ou faz nada. Há centros de saúde que não tem médicos a partir das 20 e estes profissionais ficam até às 22.00h, pergunta-se a fazer o quê?. A resposta é só uma, a delapidar o erário público. Para além destas situações porque se foi contratar uma empresa de serviços de limpeza para todos os centros de saúde do distrito?. A resposta é a mesma; para delapidar o erário público. Agora pergunto eu; foi por isto que foi demitido o director clínico dos cuidados de saúde primários? Para tentar branquear este tipo de situações?

    ResponderEliminar
  3. e tambem ha um serviço em que auxiliares já fazem trabalho de enfermeiro. São os proprios enfermeiros que diminuem o seu proprio estatuto. é vergonhoso ouvir um familiar de um doente a comentar : Coitados dos enfermeiros até a auxiliar tem que saber fazer o deles e o dela. é só investigar ....

    ResponderEliminar
  4. A ulsam anda em roda livre. Se há profissionais sem fazerem nenhum quando os médicos vão embora as ordens são da administração. É verdade que isso acontece nalguns centros de saúde. Os profissionais referidos apenas cumprem ordens. Mas os escândalos são tantos que me apetece dizer que se dois sargentos vão a tribunal porque foram comprar sapatos no carro de serviço, este conselho vai todo para a cadeia. Mas não são só eles. Porque razão aparece um carro do hospital às portas de uma universidade em ponte de lima? Como aqui já foi dito quem controla os horários dos enfermeiros do piso 8 e dos gestores de apartamento? O director clínico dos cuidados de saúde primários foi demitido mas as guias de marcha para os restantes chegam até 31 de dezembro e até já se fazem apostas sobre quem os vai substituir.

    ResponderEliminar
  5. já agora deviam investigar as rendas que se pagam, para os serviços de saúde pública estarem instalados em vivendas e, mais uma vez "já agora" investiguem de quem são as vivendas......

    ResponderEliminar
  6. Olá, continuem a denunciar que não fica em saco roto, garanto eu. Sobre as vivendas haverá muita coisa a denunciar e publicar. É certo que este Conselho de Administração já há muito que tem a cabeça enterrada na areia. E do emprenteiro ninguém sabe nada? Ao que se diz por aí a PGR já está de sobreaviso.

    ResponderEliminar
  7. Tantas denuncias sem nome........ora bolas ! Chamem os burros pelo nome! Trabalho no ULSAM E ESTOU DE BOCA ABERTA.

    ResponderEliminar
  8. Este blog é de enfermeiros e para enfermeiros. Julgo eu que vai ser a primeira vez na história deste país que vamos fazer cair um conselho de administração. Já há muita gente atenta ao que aqui de divulga. Os futuros elementos, para o novo conselho de administração (iniciam funções a 1 de Janeiro de 2013) já foram chamados a ARS Norte e no que à Enfermagem diz respeito vai haver uma grande surpresa. Vamos aguardar. Mas uma coisa é certa, limpeza total no piso oito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a gente vê...Espero que para bem da instituição aconteça uma mudança. Lamento é que as pessoas que possam vir a sair não sejam responsabilizadas pelos danos que causaram. Todas as classes profissionais da instituição perderam com este CA, mas umas mais do que outras.A nível da enfermagem o que aconteceu com a espera da renovação dos contratos e com a gestão dos recursos humanos é demasiado grave para os responsáveis ficarem impunes. Mas nada...nada acontece...os responsáveis remeteram-se a um silêncio... ausência... e desprezo... mesmo quando receberam o pedido de ajuda dos serviços em maiores dificuldades. Isto significa o quê?????

      Eliminar
  9. e os enfermeiros do piso 6 de medicina e 4 de medico-cirurgica que passam a manha toda dentro da copa???
    que festa por ali vai...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e os doentes ficaram sozinhos toda a manhã não? Até são serviços em que não há nada que fazer. isto são acusações muito graves, só de mentes distorcidas e limitadas. muito cuidado com este tipo de acusações

      Eliminar
    2. Ficam os auxiliares e os alunos...toda a gnte sabe..

      Eliminar
  10. SINCERAMENTE ESTE TIPO DE COMENTÁRIO SÓ PODE VIR DE ALGUÉM QUE NÃO FAZ A MÍNIMA IDEIA DO QUE ESTÁ A DIZER OU ENTÃO QUER ARMAR CONFUSÃO E DENEGRIR A IMAGEM DE QUEM NESSES 2 SERVIÇOS TRABALHA !!! ENFIM ... UM TRISTE COITADO ...

    ResponderEliminar
  11. Realmente deve ser alguem que não tem noção do que é trabalhar num serviço de medicina e cirurgia.
    Deve ser por esse motivo que todos recusam vir trabalhar para estes serviços e quando vêm é por castigo.Como é sempre uma festa,aceita-se voluntários,para passarem as manhãs na copa.Estes devem ser muitos,uma vez que nós Portugueses,gostamos muito de festarolas.

    ResponderEliminar
  12. I ωas ѕuggestеd thіs ωebsite by mу cousin.
    І am not sure ωhether this post is written by him as no one else κnоw suсh detailеԁ аbout my tгoublе.
    You're amazing! Thanks!
    Also see my web site > http://www.zdarma.org/out/?u=http://www.zulutradeonline.com

    ResponderEliminar
  13. When someοne writes аn paragraph he/she retains thе thought οf a user іn his/her mind that hoω a usеr сan understаnd it.
    So that's why this piece of writing is outstdanding. Thanks!
    Check out my homepage :: galaxy note 2

    ResponderEliminar
  14. Ι like it whеn peοрle get togеther and shаге ορіnіons.
    Gгeat blog, stiсk with іt!
    Visit my weblog location de véhicule entre particulier

    ResponderEliminar
  15. whоаh this ωeblog is magnifіcent i reаlly
    like гeading уour posts. Stay up thе greаt
    ωork! Yοu knоw, many peoрle аге lοoking around for this
    info, you cаn hеlρ thеm greatly.
    Feel free to surf my website - galaxys3.fr

    ResponderEliminar