terça-feira, 13 de março de 2012

Médico simpático?

Outro dia um urologista pediu-me ajuda numa intervenção delicada a um doente. Muito educado explicou o material que queria e de que forma precisava da minha ajuda. Explicou-me o procedimento com minúcia, foi atencioso com o doente e no fim, muito educadamente, agradeceu a todos a colaboração. A técnica tinha corrido bem e todos saíram satisfeitos.
Ao comentar com a minha colaboradora especial, já em casa, disse: "O gajo foi extremamente simpático... Deve ser gay." "Lá estás tu, deve ser gay porquê?! Achas que se estava a atirar a ti?! Pode ser simplesmente simpático.
Não sei, talvez tenha razão, mas não achei normal tanta simpatia num médico...
Peço desculpa se por algum motivo alguém se sentiu lesado, mas foi o natural pensamento que surgiu, nada tenho contra médicos e muito menos contra gays.

12 comentários:

  1. Se foi apenas em relação a MédicOS, não me senti lesada:P

    ResponderEliminar
  2. LOL são raros, por isso compreendo o teu ponto de vista :P

    ResponderEliminar
  3. No meu hospital tenho um ortopedista assim e não é gay. Simplesmente é educado e uma excelente pessoa.

    ResponderEliminar
  4. AINDA TEMOS ALGUNS!
    Cumprimentos;
    L.F.P

    ResponderEliminar
  5. contra gays acredito que não tenhas...
    já contra médicos acredito que tenhas! e com razão!

    e um post sobre o pseudo programa U-24 que se recusa a mostrar o que se passa REALMENTE nos hospitais?

    ResponderEliminar
  6. parece que me lês os pensamentos... essa ideia ja estava nas minhas "notas". contra alguns médicos talvez.. poucos.. não podemos generalizar

    ResponderEliminar
  7. Não se esqueçam que o programa U-24 teve parcos recursos á disposição, sendo como devem ter reparado, unicamente patrocinado pelas pastilhas RENNIE.

    ResponderEliminar
  8. a resposta a tua provocação esta no próximo post

    ResponderEliminar
  9. A ver se percebi... um médico foi simpático contigo e vens para aqui escrever um post a dizer que se calhar o homem é gay ou que ser simpático e educado é uma coisa que te move assim tanto que tens que escrever o que escreveste. Já paraste para pensar se o problema não estará em ti? Sou educada com os médicos que trabalho e não tenho motivos de queixa do que vem do outro lado. Se nós formos educados, os outros também serão educados connosco. Experimenta isso antes de vires para aqui com estereótipos de que individuos educados são gays.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, o dia correu-te mal? Mas sera q o que eu escrevi sera assim tao grave, ou nao seras tu q estas a elevar as coisas a uma gravidade que nao existe. Sera que eu agora na minha propria pagina nanao poderei escrever aquilo q me passa pela cabeça, os meus pensamentos, as minhas sensaçoes do dia a dia? Vens falar em esteriotipos?provavelmente o senhor nao é gay, mas e se fosse qual seria o problema? Esta situaçao para ti nao seria viavel? Nao seria possivbel? Hetero ou homosexuais nao podem ser simpaticos no trabalho com segundas intençoes? Nao sei qual é o problema das pessoas as vezes.. parecem-me muito rectilineas.. é o que eu achei do teu comentario.. desculklpa se mais uma vez fui sincero... mas é a minha opiniao.. e permite-me q a escreva por favor

      Eliminar
  10. Mas so pra terminar e nao haver mal entendidos, a mensagem do post foi o facto de eu achar estranho tanta simpatia num medico. A situacao seria exatamente a mesma caso fosse uma mulher. É evidente q ha medicos simpaticos.. e axo q nunca nenhum me desrespeitou, mas muitas vezes atingem quase esse limite

    ResponderEliminar
  11. Caro Colega trabalho á 12 anos sou enfermeiro e sempre tive esta noção dos médicos, nunca me senti mal tratado em nenhuma situação . Também para que sejam cordiais connosco temos de ser cordiais com os outros.

    ResponderEliminar