segunda-feira, 26 de março de 2012

Greve 22 Março - Vai tudo à bastonada

Sem querer generalizar, é por isto que associo a polícia à ignorância, cobardia e violência.
Acto puro de manifestação de indignação social, com milhares de portugueses em desespero pela situação actual e qual é a resposta do Governo e seus marmanjos? Bastonada indiscriminada, até os repórteres não escapam. 
Tenham vergonha na cara, quando vocês reivindicam pela vossa situação precária, o povo está do vosso lado! Tenham vergonha que esta luta também é vossa!
Onde está a vossa formação para lidar com manifestações? À mínima agitação e desobediência, desata tudo à bastonada?? Por meia dúzia de cadeiras de esplanada arrastadas, começa-se a espancar quem nada fez?Haviam de estar no Egipto, na Síria ou até na Grécia, para verem o que é agitação a valer... Havia alguém ou algo em risco para terem tido esta violenta atitude? A população em risco? A polícia? Os políticos? As lojas? Nada! Rigorosamente nada em risco. Espero enganar-me, mas a vossa atitude apenas acendeu um rastilho que mais cedo ou mais tarde vai rebentar.
Que me desculpem os bons polícias (que existem), mas foi uma vergonha para a vossa classe.

3 comentários:

  1. Deputado municipal Delfim Rodrigues preside à administração
    Históricos do PSD vão gerir hospital de Guimarães

    ResponderEliminar
  2. Caros colegas, é preciso estarmos atentos! É preciso fazermos pressão sobre a Ordem dos Enfermeiros, a entidade que deveria velar pela qualidade da Enfermagem em Portugal pois do que já ouvi um estudo que vise reduzir o número de Escolas de Enfermagem é algo que talvez só teremos 2015!!! Até lá o desemprego em Enfermagem vai estar sempre a aumentar enquanto a OE cruza os braços.

    Será que é para o Enf. Germano Couto usar como bandeira para as eleições de um 2º Mandato?

    Com o problema crescente do desemprego em Enfermagem e com o cada vez maior número de Enfermeiros a emigrar como o nosso Bastonário já tem afirmado na comunicação social e só se vai começar a estudar o problema em 2015???

    Que vergonha! O maior problema da Classe e que faz o Enf. Germano? Arruma numa gaveta e em 2015 quando der jeito para a re-eleição então tira o pó do dossier. Já se está mesmo a ver que não vai fazer nada durante o 1º mandato, lá para o final do mesmo vai prometer que vai fazer e depois de novamente no cargo volta a meter na gaveta.

    Enquanto ele vai guardando este “trunfo” a pensar nas eleições a situação dos Enfermeiros vai-se degradando mas pelo menos serve a sua própria agenda e dá para vir para a televisão falar do desemprego e da emigração na Enfermagem e assim passar a imagem de homem preocupado com o assunto, agora tomar medidas quanto ao assunto, isso é que não pois é mexer em interesses de alguns.

    ResponderEliminar
  3. Os estudos, as comissões fazem-se para retardar o problema ... os tachos nas escolas têm que ser "salvaguardados" ... esses "enfermeiros" que lá continuam e nem formação condigna fazem mas têm bons amiGos dos partidos da coligação (PS, PSD e CDS. Que se lixem os enfermeiros que sempre pensavam ter uma carreira, porque essa já era!

    ResponderEliminar