quarta-feira, 16 de junho de 2010

Greve anulada

A greve estava prevista para os dias 9, 11, 14, 15, 16, 17 e 18 de Junho.
Numa primeira fase desconvocaram a greve até ao dia 14 inclusive. Após a reunião com o MS desmarcaram também os dias 15, 16 e 17.
Ainda não sei exactamente o que pensar. Se é sinal de cobardia, se era aquilo que era mais viável, dadas as ameaças do MS, se é um retrocesso irreversível, se é um retrocesso prudente... bem, não sei mesmo o que pensar. Uma coisa é certa, se eu me considero um revolucionário nato, um lutador que estará sempre nas fileiras da frente na luta por causas justas e já estou farto desta merda, imagino como estarão os outros que nunca quiseram saber muito disto.
Em parte concordo com o Filipe... eles estão a dar-nos uma lição em processos negociais.
Mas por enquanto, aguardo as explicações do SEP. Só depois disso é que já saberei exactamente o que pensar.
E vocês, o que pensam disto??!

7 comentários:

  1. Se o governo diz que não cede e nós cancelamos a greve, por que já nem vale a pena, para é que servem as greves? Por que é que as fizemos? Pensei que o objectivo da greve era pressionar o governo a negociar e ceder às nossas reinvindicações. Pelos vistos estava enganada. Acho que os sindicatos nos traíram e entraram em total descrédito.
    já agora fala-se muito nos enfermeiros no inicio de carreira e então os que já trabalham há uns anos e tiraram a licenciatura, para eses, nada?
    Nem sei o que pensar...

    ResponderEliminar
  2. O que eu penso Guinherme, é que por sermos muito bem educados, por fazermos o que nos diz respeito a nós e o que diz respeito aos outro, por fazemos horas a mais todos os meses e não serem pagas, por termos feito uma licenciatura alguns para além da licenciatura fizeram quilómetros e quilómetros porque as escolas de enfermagem não são á porta de casa de todos, por termos uns sindicatos que são uns mamões de merda, levamos uma estalada no cú que até nos regalamos

    ResponderEliminar
  3. Desculpa, Guilherme, mas quando foste ao meu blog pela primeira vez referiste que tinhas escrito um post intitulado "Indignadinhos de Merda", nao o encontro... podes-me ajudar? Fiquei curiosa.

    Thanks :)

    ResponderEliminar
  4. Hello Matilda!
    Fico contente por ter uma nova assidua visitante! Esse post foi publicado em Fevereiro deste ano.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. lol...De nada.

    Pareces-me um homem com cabeça. Com ideias próprias, que nao vai atrás só porque 'ouvi dizer' e interesso-me por pessoas assim, que já sao tao raras por estas coisas da net... mesmo que o tema mais falado por aqui nao seja a minha área, volto e leio sempre.

    Thanks pela info.

    ResponderEliminar
  6. O tema central deste blog pode dizer-se que seja enfermagem, mas o que eu sempre pretendi foi muito mais que isso. Tudo o que gira à nossa volta, o que directamente e indirectamente está relacionado connosco. Nunca pretendi um blog para enfermeiros, é mais um blog de enfermeiros, aberto à originalidade, debate, acima de tudo à verdade. Acima de tudo é um blog sem limites, já se falou por cá de tudo um pouco e se não for censurado, como já foi ameaçado, vai-se continuar a falar

    ResponderEliminar
  7. Para ficares a conhecer um pouco mais o blog e como parece achares o blog interessante, deixo-te alguns dos posts que eu considero os meus preferidos: Em ordem cronológica: " Natal dos hospitais" " Cronicas estapafurdias - O cunologo; Dr M&M"; Eduardo uma criança anoretica; Um dia na vida de um enfermeiro da admissão; cronicas estapurdias - intoxicação mental; porque deixei de ser médico; O brutus o Sr. Serafim e a Dona Lurdes; curtas estapafurdias - matreirices do snc; Já não se pode ser otiginal e divertido sem se passar por bebado; coisas que nos caem mal; O senhor que esperava por otorrino, institucionalizado, ....

    ResponderEliminar