Só o Ministério da Saúde/Governo será responsável pela concretização das greves institucionais já agendadas e de outras que possam vir a ser.
Reunião amanhã, dia 23, 15h30. O SEP considera esta reunião determinante para evitar as greves já agendadas:
- na Unidade Local do Alto Minho e Hosp. de Guimarães - 25 a 30 de set.
- nos Hospitais Tâmega e Sousa e da Póvoa da Varzim – 2 de out. –
- Hospital de Santarém – 26 de out. a 1 de novembro.
E para evitar que outras greves institucionais possam vir a ser agendadas.
Em causa a revalorização salarial dos enfermeiros, a reposição das 35h, a revalorização dos enfermeiros especialistas, entre outras matérias.
Sobre a justa reivindicação de proceder à harmonização salarial dos enfermeiros com CIT, na última reunião o Ministério da Saúde afirmou que não inviabilizava que as instituições avançassem para a harmonização. Neste contexto, nas reuniões entre o SEP e os Conselhos de Administração da ULSAM e Hospital de Guimarães foi assumido pelos respectivos presidentes que estariam disponíveis para proceder a esse reposicionamento.
Neste contexto, e face ao posicionamento do Ministério da Saúde a 15 de Setembro, o SEP espera que na reunião de amanhã esta questão seja “arrumada” de vez.
A não ser assim, o Ministério da Saúde/Governo serão responsáveis pela concretização das greves agendadas e de todas as que possam vir a ser!
http://www.sep.org.pt/files/2015/09/Setembro_-_reunio_MS_23.pdf
Entretanto em Viana...
Após reunião de 9 horas com o CA do ULSAM determinou a assinatura de um memorando. Consulta a pagina do SEP para leitura do memorando.
É importante estarmos activos, informados e acima de tudo unidos