quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

As socas carpe diem


Nem todas as aquisições podem ser um fiasco, encontrem o médico das socas Carpe diem e perceberão o que digo. Tem uma escola enriquecedora, onde se aprende a valorizar a dor do doente, o sofrimento da doença.
Viver o dia é o seu lema. Uma grande ajuda para neste meio triunfar. Médico de convicções, educado e ponderado. Capaz de passar horas da madrugada no bloco a operar e vir depois à urgência resolver situações inacabadas. Frontal e preciso, disse a quem de direito que este era o pior serviço de urgência em termos organizacionais em que alguma vez tinha trabalhado. É alguém que admiro, porque ao contrário de muitos, tem prazer e orgulho no seu trabalho. Outros que têm, não o deveriam.
G.

23 comentários:

  1. essas socas fazem realmente furor nos hospitais...não me recordo de ter estado em nenhum onde não se visse tal coisa...mas por acaso são bem mais giras que os sapatinhos ortopédicos que me obrigam a usar :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E alguém sabe o que aconteceu ao médico das socas 'carpe diem'?
      é que por acaso tenho saudades dele... a atitude moral e técnica...
      dá-me a impressão que sabia o que queria e do que falava...
      Se o encontrarem mandem cumprimentos... e que nos venha visitar...

      passem bem e Cumpram o dia

      Eliminar
  2. Caro(a) colega porqueno blog se identifica como enfermeiro(a) da ULSAM permita-me pedir para utilizar o seu espaço para passar esta informção.
    O meu nome é Guadalupe Simões, sou enfermeira e pertenço ao Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.
    Há pouco chegou aqui à sede do SEP um documento solicitado pela entidade gestora do hospital a um consultório de advogados sobre os serviços minimos em dia de greve. Independentemente da avaliação que possamos fazer desta atitude por parte da entidade gestora de um hospital de pedir um parecer a um consultório privado de advogados quando bastava pedir aos serviços do Ministério da Saúde (a não ser que queiram argumentos para o contraditório) cumpre-me informar o seguinte:
    1. os serviços minimos estão negociados por este sindicato com o Ministério do Trabalho e o da Saúde desde 1994;
    2. o pré aviso de greve foi publicado com antecedência maior que os 10 dias uteis a que estamos obrigados;
    3. as directivas da greve foram distribuidas por todas as instituições e enviadas para todos os conselhos de administração/entidades gestores;
    4. a denuncia destes serviços minimos tinham um prazo de 3 dias após o pré aviso de greve para serem feitos e não foram;
    5. TODAS AS INSTITUIÇÕES FORAM QUESTIONADAS SOBRE ESTE ASSUNTO, PELO MINISTÉRIO DO TRABALHO;
    6. a informação que recebemos no Conselho Económuico e Social, no passado dia 16, foi que alguns hospitais tinham respondido a dizer que aceitavam os minimos negociados pelo SEP e M.Trabalho e Saúde e, outros, hospitais nem responderam;
    7. o único que respondeu a dizer que queria negociar os minimos foi o IPO do Porto que convocado para o sorteio dos árbitros, no dia 16, não compareceu;
    8. o sorteio foi feito e os 5 árbitros sorteados, todos peritos em legislação sobre greves, entenderam que, ainda assim, e face às recentes alterações de legislação e à sustentação da argumentação do SEP, não tinham competências de decisão.
    9. neste contexto, o Conselho Económico e Social decidiu pela aceitação dos minimos já estabelecidos e disso deu informação ao Ministério do Trabalho e da Saúde.

    Neste contexto e porque a ULSAM ou não respondeu ou respondeu dizendo que aceitava os minimos do SEP quando para isso foi contactado pelas entidades que sobre esta matéria têm obrigação de legislar, o aparecimento deste documento a horas de começar a greve só pode significar a intenção da entidade gestora em gerar confusão, desmobilizar os enfermeiros e impedir que os enfermeiros exerçam o seu direito à greve, ao repúdio pelas politicas do ministério da saúde e atraso na negociação da carreira. Esta atitude só pode ser classificada de intelectualmente desonesta por quem a pratica e vai ser alvo de intervenção por parte dos juristas do SEP.

    Colegas, não se deixem atemorizar pela ignobilidade de quem pratica tais actos. Eles apenas devem dar mais força para continuar em frente. Chega de coacção, mais ou menos disfarçada, chega de direitos diferentes para quem trabalha tanto.
    Só quem teme a vitória se comporta assim!
    VAMOS PARA A GREVE COM A CONFIANÇA QUE SÓ A VERDADE É REVOLUCIONÁRIA E NÓS ESTAMOS CONSCIENTES QUE TEMOS RAZÃO.
    guadalupe@sep.pt

    ResponderEliminar
  3. Adoro as socas...são lindas calçadas por pés de qualquer raça....pena que algumas estejam tão salpicadas de sangue que já não se conhece a cor...
    são excelentes meu caro amigo para dar uns valentes açoites no rabiosque de umas tantas personalidades que nos rodeiam ou comandam...


    anónima Guadalupe,
    falas de uma coisa que ontem me deu asco quando me apercebi da celeridade com que uns iluminados puseram isso a circular, para onde vamos minha amiga? está tudo louco, mas pior ainda é ver uns tantos capangas a acenar com a cabeça como verdadeiros asnos...que só querem o poder para tramar os outros e fazer nada pela profissão...interesseiros hipócritas e excelentes para levar com as bonitas socas que o Guilherme nos apresenta...

    VIVA A GREVE EU VOU JÁ FIZ A MINHA PARTE....

    GUILHERME, ESTOU FO"#$%, MUITO fo%%%% DIZ-ME MEU AMIGO QUE NÃO É VERDADEIRA A NOTÍIA QUE ACABOU DE CAIR NA MINHA REDACÇÃO....Diz-se por aí que alguem deu ordens funcionais para transferir doentes sem efectuar registos de enfermagem...não é verdade pois não? que os enfermeiros só sabem funcionar com degrauzinhos, foi outra das notícias caídas por estes lados....onde param as chefias de enfermagem? os registos de enfermagem não são úteis?
    Valha-me a cátedra dos supra sumos que detem o poder....é por estas e por outras que eu não tenho escrito nada....tenho muitas náuseas e amargos de boca mas vou continuar atento...muito atento....
    para terminar porque não arrear com as socas naqueles que não conseguem tapar os buracos no chão junto às barras? será que é para dar cabo das suspensões dos carros?...pois é, quem tem parque próprio em frente ao hospital não vê os buracos de acesso dos subalternos...
    VIVA A GREVE .....pelo nosso futuro .eu acredito...yes we can...
    vamos continuar com o Carnaval....

    ResponderEliminar
  4. Sra. enfermeira Guadalupe
    Só agora é que estão atentos ao que se passa com a enfermagem?
    Onde têm andado estes anos todos?
    Ainda não perceberam para onde nós caminhamos?
    A enfermagem já está a passar de zero para número negativo
    Não precisamos de revoluções nem de conversas revolucionárias, essas dizem respeito a outras realidades que não as nossas, ajudem os enfermeiros a conquistar aquilo a que têm direito- Uma carreira de técnico superior de Saúde, remunerada como tal, pois motivação e qualidade não se fazem com pessoas de bolsos vazios que são exploradas por todas as administrações. Os nossos representantes são meras figuras de estilo e não estão interessados em defender a enfermagem, mas sim a safarem-se como podem. já reparam como é que as direcções mudam e há sempre pessoas que se mantêm? Isto não se vê em mais nenhuma profissão.
    Tenho pena do caminho que a enfermagem está a tomar.

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que há poucas Rosanas, porque a adesão foi demonstrativa de que os enfermeiros acreditam nas suas organizações. Em vez de criticar a acção da Administração vem criticar o alerta que a colega aqui colocou. Rosana de que lado é que estás (nem posso chamá-la de colega).
    Grande adesão do CHAM , segundo o quadro divulgado no site do SEP. Pena de que o Guilherme não tenha dado destaque a este dia tão importante para todos os enfermeiros.
    Mm

    ResponderEliminar
  6. Caro anónomo
    quando me referia aos nossos representantes, não me estava a referir ao sindicato, mas sim à Direcção de Enfermagem, foi por isso que afirmei ----"já reparam como é que as direcções mudam e há sempre pessoas que se mantêm?" ------
    AH!! E já agora também te digo fiz greve, mas continuo a temer pelo caminho que a enfermagem está a tomar..........
    Esse caminho é construido por todos os nossos representantes e aí sim, também os sindicatos têm a sua culpa.
    As Direcções de Enfermagem no novo modelo, apenas garantem os seus lugares e os seus ordenados por isso são meras figuras de estilo e nada mais.
    Caro colega volta a ler o meu comentário e muda a tua opinião, porque estamos os dois do mesmo lado, disso eu teenho a certeza.

    ResponderEliminar
  7. Cara Rosana,
    o problema é que te referiste à pessoa errada, dirigiste-te à Enf. Guadalupe, que provavelmente deve ser dos enfermeiros do país que mais procura mudar o rumo da situação gravissima que a nossa "classe" atravessa. Lido frequentemente com ela e aqui defendo-a publicamente, pois para mim a coordenação do SEP está muito bem entregue, sou suspeito porque pertenco ao SEP, mas seria o primeiro a criticar se visse incompetencia, não ganho nada com isso, apenas preocupações e dores de cabeça com colegas que falam, falam, mas não fazem nada. O problema como dizes, não é dos sindicatos e muito provavelmente nem é das direcçoes, é dos proprios enfermeiros, de todos nós, que só sabemos criticar, mas na hora da verdade cada um olha pra si, tenho conhecido muitos enfermeiros pela região e infelizmente vejo pouca união, muita frustração, muita raiva, mas infelizmente não sabem canalizar toda essa furia para o que interessa e o que interessa é que todos tivessemos unidos, participassemos em reuniões, em decisões, em manifestações, greves.
    Dizes que não precisamos de revoluçoes??!! Entao do que é que precisamos? de ficar quietinhos no nosso canto à espera que os que estão nos sindicatos lutem por nós? Dizes "Ajudem" os enfermeiros??! NÃO! É ajudemos! Não esperes que sindicatos com meia duzia de colegas consigam alguma coisa.. os sindicatos deveriam ser todos os enfermeiros, como se costuma dizer a união faz a força.. não basta fazer greve, é preciso muito mais que isso, a greve infelizmente é sempre a mesma treta, onde o governo manipula completamente os numeros e coloca os enfermeiros como os delinquentes que não deveriam fazer greve porque não negoceiam sob pressao e coitadinhos dos utentes.. mas essa triste senhora não percebe que os enfermeiros protestam também para a melhoria das condiçoes para os utentes.. bom mas ja tou a perder-me.
    Tudo o que dizes sobre carreira tecnica sup, remuneração justa, motivação, etc, é o que os sindicatos querem para os enfermeiros, mas nao penses que vamos ter tudo de mao beijada enquanto andarmos sentados no sofa à espera que outros lutem, enquanto estiverem 2000 ou 3000 enfermeiros em manifestações (sabes quantos prof. vão as manifestações e por razoes que nem se comparam as nossas?!). fizeste greve? dou-te os parabens.. sabes que temos serviços em que quase a totalidade dos enfermeiros não fazem greve.. provavelmente estão felizes com as condiçoes do seu trabalho..e depois ouves coisas do tipo "Ai! eu não fiz greve porque o serviço tava complicado" ou "eu não faço greve por uma questao de principio, de ética" ou "Eu nunca me preocupei com o dinheiro, o que eu sempre quis foi ser enfermeira" por favor.. ganhem juizo com diz o outro cromo
    Abraço para todos os enfermiors que se preocupam em mudar o triste rumo que a enfermagem está a tomar

    ResponderEliminar
  8. Caro colega Tiago: nunca devia "pôr as mãos no fogo" por ninguém, muito menos pelos sindicatos, atacando os enfermeiros, senão reflicta... quando os sindicatos dos enfermeiros convocam greves qual é a adesão dos enfermeiros? Sempre muito alta ("Não esperes que sindicatos com meia duzia de colegas consigam alguma coisa") O que conseguem eles então com tantas dúzias de enfermeiros? Um minuto de fama na tv. (leia-se ponto final). Acho que essa conversa gasta de os sindicatos serem todos os enfermeiros já não cola muito. Não nos cabe a todos a verdadeira influência nas decisões legais, mas só aos sindicatos, que não somos todos. A verdade é que as greves e manifestações nunca alteram nada. De quem é a culpa? Os sindicatos convocam, os enfermeiros aderem. Onde está a falha? Se calhar precisamos é de formas de luta mais radicais, mas para isso não precisamos de sindicatos nem de descontar o que todos os meses me sai do ordenado (voluntariamente) para eles.

    ResponderEliminar
  9. Meus amigos
    O maior problema da Enfermagem,é falta de liderança.
    Eu proprio ja tive as minhas desavenças com a Enfª Guadalupe.
    O problema é que ha praí 50 mil milhoes de sindicatos de enfermagem, mais 50 mil milhoes de cabeças pensantes e todos uns contra os outros.

    Tiago, repara que os professores foram 100000 para lisboa, a pergunta é : Eles nao falam a uma só vóz?? Pois. Falam a uma só voz e com um lider muito bem definido, que trata a ministra da educação com respeito mas que lhe diz as coisas na tromba, sem subtilezas nem amabilidades.

    Na Enfermagem tudo sao boas maneiras, somos uns gajos porreiros, (começando pela Ordem).
    Quando houver um lider , que se faça entender pelos enfermeiros, que faça parte deles.
    Que nao ande ha anos em gabinetes, mas que conheça as nossas limitaçoes e dificuldades , no trabalho e na nossa vida económica.
    Em relaçao á greve, sinceramente, eu sempre fiz greve como bem sabes, mas já acredito pouco neste tipo de pressao.
    É necessario, se calhar, partir a louça toda, e fazer greve sem fim marcado.... ter coragem, para se fazer o que se fez nos anos 70, nada de serviços minimos, nada de nada ninguem rende ninguem,obrigar a requisiçao civil, e a guarda a vir-nos buscar a casa.
    Enfim isto é que é uma revoluçao....MARCAR UMA GREVE SEM FIM, ATÉ ALGUEM RESOLVER ALGUMA COISA.
    Nao se pode admitir que TODOS os enfermeiros sejam licenciados (ha anos) e ganhem como bachareis, e agora para remediar isto controi-se outra carreira ,é um gozo.
    Sabem o problema é que os Enfermeiros nem entendem bem isto da nova carreira, eles se calhar, entendiam melhor se se desse numeros a essas mudanças, como por exemplo vamos ganhar menos xx ou y, ai talvez se convença mais gente a ir a manifestaçoes.
    É preçiso UM lider ( que nao temos), e uma GREVE SEM TERMO.

    ResponderEliminar
  10. Enquanto os enfermeiros se atacarem uns aos outros.
    Enquanto os enfermeiros não tenham consciência da força que têm, nada feito, porque a verdade é que o medo e o servilismo imperam, em grande parte dos enfermeiros!
    Acredito que esta greve teve algum impacto porque os chefes e supervisores dos hospitais, vendo os lugares a fugir estimularam os enfermeiros a fazerem greve... isso acredito porque sei que, em muitos casos, assim foi...
    Balha-me Santa Engrácia!

    ResponderEliminar
  11. Como é que os enfermeiros querem ter sucesso nas greves, se não unidos...
    Vejo e oiço enfermeiros a critcar o trabalho do colega e na maioria das vezes pela negativa...
    Assim não vão longe...
    Dizem que a união faz a força...que tal experimentarem...

    ResponderEliminar
  12. Massacrem-se, continuem a partir as cabeças uns dos outros e vão ver onde vão parar...
    problemas na Enfermagem porque temos muitos sindicatos? porque fazemos greve quando não deviamos fazer? porque não fazemos greve quando a deviamos fazer? greves por tempo indeterminado? sem serviços mínimos? seguir o exemplo dos professores? ganharam o quê? eles até já ganhavam mais do que nós!
    quem manda procura apagar os lideres que existem na enfermagem, reparem que são nomeados para dirigir e assesorar e departamentar e agora até querem nomear quem deve chefiar, e que nos centros de saúde até já nem querem chefes porque os chefes meus caros passaram a ser os dr e os gest que nem sabem o que é a saúde quanto mais a enfermagem ! números só numeros e dados estatisticos, numeros de camas numeros minimos de enfermeiros e....continuem a partir as cabeças uns aos outros...e que tal uma greve...mas de zelo em que cada um faz tudo o que tem a fazer a cada um dos doentes mas bem feito, com todos os pormenores em vez de virar as costas aos doentes e dizer-lhes que temos sempre muito que fazer...ora bolas...ganhem juízo e deixo aqui um recado ao Tiago que me apelida de cromo, mas que devia era crescer mais um pouco para saber com profundidade o que é a Enfermagem e o que são os Enfermeiros... não sou um cromo ganha juízo...

    ResponderEliminar
  13. Colegas,
    Evidentemente que os sindicatos também têm culpa, não são perfeitos, possivelmente o problema também está NOS SINDICATOS, em haver vários sindicatos e cada um puxa por um lado, nesse ponto concordo com o Filipe. Não tenho duvidas que tudo funcionaria melhor se houvesse apenas um sindicato, mas é a minha opinião, de alguém mt inexperiente neste meio. Para mim so existe um sindicato que é o SEP, os outros não conheço.
    LProlog,
    eu ponho as mãos no fogo por quem acho que devo por, por quem confio. Não ataco ninguém, apenas critico a postura, não deste ou daquele, de todos. Claro q todos somos diferentes, temos os que pensam como o Filipe e como eu, que era “partir a louça toda”, os que são mais moderados, os que se interessam, os que se sentam à espera e os q nem sabem o q se está a passar, por isso, colega, se quiseres usar o termo “atacar”, tas a vontade, porque a estes, os que n querem saber, nem os considiero de colegas.
    Filipe,
    achas que muitos com altas responsabilidades nos sindicatos, não concordam com greves sem fim marcado?! Claro que sim, mas não é tão simples como julgas, enquanto continuarmos mentes fechadas ou uma classe de “domesticas” como já ouvi por ai apelidar.. é impossível neste contexto, ias ver a adesão a decrescer a pique. talvez daqui a uns tempos quando isto estiver tudo em vigor, ai os enfermeiros vão-se aperceber do tombo e assim se unirao TODOS na mesma luta.
    Como podemos evoluir se mts colegas tratam com desprezo quem esta nos sindicatos sem qualquer beneficio (como eu), a usar dias de folga (não todos, tambem tenho dispensas sindicais) para reuniões e trabalho sindical. Como achas que me sinto quando dizem “olha o sindicalista” em jeito depreciativo como se fosse um revolucionário oportunista, como achas que o ppl do sindicato se sente quando nos dizem que nós não ligamos aos colegas e não vamos aos serviços e quando la estamos é quase preciso um requerimento para nos ouvirem 2 minutos.
    Lprolog, a conversa gasta de os sindicatos serem todos os enf. já não cola??!! Pois não, mas devia colar meu amigo, pois so assim é que tínhamos poder, não tenhas duvidas. Eu ganho 900 Euros há 6 anos mas desconto 1% com mt gosto para o SEP, porque acredito no sindicalismo, acredito que se n houvesse, já estávamos a comer há mt os restos q nos querem por na mesa. Acredito q podemos mudar, ao contrario de muitos, que já dizem q não vamos a lado nenhum, Lprolog, as decisões cabem a cada um de nos, és livre de estar nas reuniões de decisões e dar o teu contributo a tua opinião, podes ter mais poder do que o que julgas, acredita! E descupla dizer-te mas estas enganado novamente, se estiveres informado saberás que foram com as manif e greves que se conseguiu alguns avanços neste processo delicado de negociação. Posso ate dizer-te aqui entre nós, que com esta ultima greve conseguiu-se de imediato uma resposta do MS e desculpa discordar mais uma vez, mas experimenta levar a cabo uma rebelião, sem o suporte, sem todo o dispositivo organizativo do sindicato, alguma vez??!! Garanto-te que é impensável, no passado talvez, quando os enf eram menos, mas mt mais unidos, onde quando havia greve tudo se juntava no piquete. Saabes quantos enfermeiros tiveram no piquete nesta ultima greve?! DOIS. Eu e o meu colega Ricardo. Agora pergunto-te, achas mesmo que não seriam necessaarios sindicatos?! O teu $$ não é para eles, é para nós, como achas que se pagam as deslocações, os subsídios de alimentação, toda a informação, telemóveis, etc.. ou achas que isso não é necessário??! Se achas, agradecia que lançasses aqui alternativas e dissesses quais as outras formas de luta radicais.. é que não basta disparar, temos que ter munições! Já que tens espírito reinvidicativo, convido-te desde já, a ti, ao Filipe e a quem se ache com vontade, para delegados sindicais.Abraço
    Caro anonimo do ganha juizo, quando te identificares eu peço desculpa pelo cromo, ok?! eu, sabes quem sou Tiago Subtil, enfermeiro do SU, e ja cresci o suficiente, 1,80 m. gostava que me explicasse entao com profundidade o que é enfermagem e enfermeiros.

    ResponderEliminar
  14. ora aí está um desafio á seria.
    Vamos lá ver se o anonimo "do ganha juizo" responde.

    ResponderEliminar
  15. Olá Tiago, mais uma vez te dou os parabéns!
    Este anónimo deve ser colega do careca gosta de praticar CYBERBULLYING.para insultar. Desculpa o conselho mas não devias dar respostas a ANÓNIMOS, quando os assuntos são sérios.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo conselheiro, talvez o cyberbulling seja praticado por ti para te crescer o cabelo que te vai caindo de pensares pouco...
    E quando os assuntos sâo sérios devem ser discutidos, SEMPRE...
    Para ti Tiago e para o Noddy, o que é ser Enfermeiro? já alguem referenciou http://www.enursescribe.com/Henderson.htm
    “Virginia Henderson graduated from the Army School of Nursing, Washington, D.C., in 1921. She is part of the "Columbia school" of nursing theory, having graduated from Teachers College, Columbia University, with a M.A. degree in nursing education, and having been a member of the faculty from 1930 to 1948”, a qual referiu á muito tempo que “"The unique function of the nurs is to assist the individual, sick or well, in the performance of those activities contributing to health or its recovery (or to peaceful death) that he would perform unaided if he had the necessary strength, will or knowledge. And to do this in such a way as to help him gain independence as rapidly as possible" (Henderson, 1966, p. 15). She was one of the first nurses to point out that nursing does not consist of merely following physician's orders”.
    Ser enfermeiro? estar habilitado com um curso de enfermagem e não esquecer o código deontológico da Ordem dos Enfermeiros por muito que vos custe...a partir daqui surge a Arte que alguns não reconhecem mas que já levou o autor deste blogue a falar dos artistas Enfermeiros...
    por agora chega...ganhem juízo!

    ResponderEliminar
  17. O que se lê por aqui, de alguns enfermeiros (?) não dignifica nada nem ninguém!
    Como querem ser respeitados se não se respeitam uns aos outros?
    Ainda bem que não sou enfermeiro!

    ResponderEliminar
  18. olha ó anonimo do tem juizo.
    Vai pro c*ra*** tu e a tua explicaçao
    como ja estava a espera , a tua explicaçaõ é tao boa como as tuas intervençoes, ou seja nao vale nada....
    Eu tambem posso ir ao google e copiar o que alguem diz "o que é enfermagem".
    Tenho pena, devias era ter juizo..
    Entao a nossa função hoje deve remeter-se á de 1928, 1930 e 1948, 1966.
    A sério ja estamos noutro SECULO, para todos menos para ti a enfermagem ja mudou.
    Querias copiar um textinho copiavas um mais recente.
    ABRAM ALAS......

    ResponderEliminar
  19. Com as devidas desculpas pelo copy paste "josé lerias disse...
    O que se lê por aqui, de alguns enfermeiros (?) não dignifica nada nem ninguém!
    Como querem ser respeitados se não se respeitam uns aos outros?"

    Custa-me a crer que um enfermeiro como tu noddy caia no ridiculo de insultar quem nem sequer conhece, razão tem o Guilherme que por vezes lhe apetece deixar de ser enfermeiro,a enfermagem que te dá trabalho hoje, começou ainda tu não tinhas nascido, evoluiu mas hoje anda perdida à procura de alguma identidade, quiçá provocada pelos enfermeiros interesseiros no negócio da enfermagem, é por causa de intelectuais como tu, que sonham conhecer a realidade da enfermagem mas que não tem o discernimento de saber respeitar os colegas...por ti a própria enfermagem pode acabar está tudo na net e afins, estás enganado meu caro...a forma como te atiras a um desconhecido revela uma falta de maturidade e de saber estar na enfermagem...e quanto ao ser, está tudo dito, já nem sequer interessa dizer-te ganha juízo porque não o tens e o que tinhas acabas de o perder todo, passa bem e reflete as tuas palavras.
    Acabas de dar mais um trunfo à beira lhetes, no século em que eu nasci, cresci e vivo mas com respeito, porque discordei muitas vezes daquilo que por aqui se diz, mas longe de mim pensar em desrespeitar colegas, desculpa nestas coisas da net-Noddy- pode não ser enfermeiro.

    ResponderEliminar
  20. Olha ANONIMO, do tem juizo. É assim , ficou ofendido o bébé foi, tenho pena.
    Quem começou o circo de insulto foi o menino, ou nao.
    Ha meses que vem para este blog, pura e simplesmente denegrir a imagem dos colegas que nao estao de acordo com o que se passa, e vem agora, tentar traçar um perfil (deixa isso para os senhores do "mentes criminosas"), tu nao sabes a minha idade, nem onde, nem se trabalho ha mais tempo que tu , e vens para dizer que te desrespeitei.
    Se tiveres um bocado de vergonha vais começar a ler os teus comentarios passados e descubrirás que o que insulta o que calunia e até o que ameaça directamente os colegas nao sou eu pois nao...
    ou ja nao te lembras do " cuidado com o abandonar o serviço"??
    Pois é meu menino, é duro mas é assim.
    Devias era estar calado, nao comentares nada nem traçares perfis.

    Sabes , isto é um País livre entao:Faz os teus comentarios de M*rda se quiseres agora nao me venhas com vitimizaçoes.
    Outra coisa que é isso de " saber estar na enfermagem"? As tantas é fazer como tu fazes sempre que vens escrever para este blog vangloriando os chefes , lambendo botas, e criticando quem pensa diferente.

    Acaba com as tuas ameaças, esse CYBERBULLYING, ninguem te tem medo, por isso , não passas de um cobarde.

    Por essas e por outras preparei um pequeno apanhado de coisas que o menino escreveu.

    Sim escreveu, claro sem nunca insultar ou maltratar ninguem . Claro afinal o anónimo é anonimo, mas com classe, ora vejamos como ele trata os enfermeiros que ele diz serem seus colegas.(coloquei tambem as datas dos comentarios para se poder comprovar que eu digo verdade)
    Entao começa assim:

    o "senhor(a) anonimo(a)" anda por aqui
    não se enervem
    "Incrivel" "abram alas" para quê?
    onde querem ir?
    para o desemprego?
    estive atento ao "Melga", sarcástico mas não me convence, ainda bem que MORREU
    Nodia vim ao blog porque me convidaram e se a tua mãe te tivesse dado umas palmadas tinha-se ganho qualquer coisa
    Guilherme TOMA CUIDADO e SCD é o sistema de classificação de doentes
    Manchester tem um problema que é o de ter virado à esquerda melhor fosse para a direita, tinha mais espaço e disse
    há coisas que não se devem dizer, será que percebem? estão quase como os outros que por aqui andaram, quase a limpar tudo e a FAZER DESAPARECER o vosso "querido" blog
    tenham juízo!

    12 de Dezembro de 2008 22:16



    Abram alas vai passar o chefe Nodya!
    vontade não te falta, mas não és convidado, pois não?
    não G. não sou da Pide nem há dor de coto o que há é uma falta de respeito rapazes!
    És MESMO BRONCO! onde estão os dois chefes? na Urgência? Quando?
    tenham juízo!

    14 de Dezembro de 2008 19:46


    Repito para o caso de!
    G. obrigado por me ignorares.
    Soldado raso nunca mais sobe de patente, "Expor os problemas: Ao Conselho de Administração da ULSAM; Ao Tribunal de Trabalho, À Entidade Reguladora da Saúde; À Direcção Geral de Saúde; Aos Sindicatos, Às várias Ordens; Ao Ministério da Saúde"?
    ainda tu não tinhas entrado na tropa e já eles sabiam o que tu não sabes nem queres saber,
    e tu vespa vieste "azucrinar algumas mentes débeis e inglórias que fazem dos Enfermeiros os " bodes expiatórios " das suas frustrações e metes-te a desancar nos chefes?
    queres um conselho deixa-te disso, ganha juízo!
    não sabem fazer contas?
    não sabem de gestão?
    não deves ser enfermeira porque gestão aprende-se há muitos mais anos em enfermagem do que em medicina ou na "Escola Superior de Saúde Pública em Gestão de Serviços de Saúde", novos gestores olarila..
    fazes-me sorrir com essa dos softwares de gestão que não se interligam uns aos outros, tanto dinheiro mal gasto, percebem o buraco? Não porque sabeis menos que os chefes!
    sabes que mais? dedica-te tu á politica mas da forma que falas deves ser uma FRUSTRADA nessa área ou então deixa-te ficar lá pelas terras quentes
    Verspritzen ou injecção tanto faz não sou chefe por isso também não acertas no euro milhões e o nodia que se ACAUTELE COM OS ABANDONOS DE TURNO ,
    Sabes que os chefes que tu não respeitas saem muitas vezes às 20 horas e levam trabalho para casa? Respeita e serás respeitado!
    Sabes que “inventar” soluções para enigmas sem resposta desgasta mais do que responder a planos de cuidados resposta sim ou não no SAPE?
    ganha juízo!
    16 de Dezembro de 2008 22:55


    olha o XUNGA do melga ressuscitou e vem com vontade de ferroar
    bem podes ferrar o comuna do meu sósia.
    sabes nodia, fiz o SAV porque me afirmei perante a minha chefe, sem mais
    tem juízo!

    18 de Dezembro de 2008 23:40

    Isto tudo sem muito esforço de procura.
    Pois é anonimo do tem juizo, o peixe morre pela boca, ou, neste caso morre pelo que escreve, coisas da net...
    E agora, digo com todo o avontade do mundo: NAO PASSAS DE UM MENTIROSO.

    Passaste a vida a insultar enfermeiros, e agora vens para aqui qual virgem ofendida na honra.... tem mas é juizo.

    ABRAM ALAS....

    ResponderEliminar
  21. Cara Sofia, é verdade a greve teve impacto, mas não para os chefes que fogem dela a 7 pés. Nesse dia de greve até podem estar,(previamente) a trabalhar, mas talvez por arte mágica no horario aparece um corte do turno para esse dia de greve e em substituição aparece uma compensação de horas.. é triste. è por isso que no dia de greve só vi um enfermeiro chefe, que foi aquele que faz as contagens para os numeros da greve.. o enfermeirinho raso faz greve e assegura da forma "louca" que todos sabemos os cuidados minimos, mas os nossos chefes (grande parte), aqueles que deviam dar a cara, estar presentes, apoiar, estao em casa de folga. será que vamos a algum lado com esta postura?!

    ResponderEliminar
  22. Farto-me de rir com alguns comentários que por aqui vão:
    "Sabes que os chefes que tu não respeitas saem muitas vezes às 20 horas e levam trabalho para casa?" coitadinhos e porque o fazem?
    1 - para lambe-botas;
    2 - ganham horas extraordinários; ou
    3 - ou então são masoquistas e vai daí compreende-se totalmente como alguns tratam os colegas, sejam eles recém-formados ou não .....
    Conclusão: não façam greve e formatem as cabeças a maneira dos chefes!

    ResponderEliminar