segunda-feira, 30 de outubro de 2017

A Digníssima bastonária não deveria ter facebook








A Bastonária da Ordem dos Enfermeiros não deveria ter Facebook, é extremamente reactiva, não se consegue conter e manter-se distante e discreta numa discussão cujo cenário pouco interessa. Se quer ter facebook que o tenha de forma privada, apenas para os seus amigos e família. Essa é a minha opinião.

Há uns dias atrás lia um post publicado no facebook por uma colega, na página "ENFERMEIROS". Leio os comentários e só consigo retirar uma conclusão. As declarações de Ana Rita Cavaco têm tanto de lamentável como de perigoso.

A Bastonária Ana Rita Cavaco têm todo o direito de ter preferências e cores politicas e todo o direito de não gostar deste ou daquele sindicato,  mas ocupando o cargo que ocupa, na minha opinião, deveria guardar os gostos para si ou pelo menos disfarçar um pouco melhor. Dizer que os "enfermeiros não devem gastar energias com esta greve" decretada pela Frente Comum, que como sabem, engloba o SEP, é grave.

O desprezo de ARC pelo SEP já  vem de muito longe. Atingiu o seu cume quando na celebre assembleia Ordem/FENSE/CNESE, sai cá para fora a noticia de que a CNESE (SEP) abandonava a reunião, não assinava o memorando de entendimento e é colocado como o mau da fita perante a classe. O que passou despercebido ou ocultado é que a FENSE também criticou duramente esta iniciativa e também não assinou rigorosamente nada.  Conclusão: a Ordem continuava a alimentar o ódio dos enfermeiros pelo SEP, salvaguardando a FENSE e isto tudo por causa de um assunto que não poderia ter solução. Mais uma vez era o SEP que abandonava os enfermeiros..  

Nestes últimos meses aconteceram situações muito estranhas com perseguição e ameaças de processos disciplinares a colegas.  Fico até com receio de após publicar este post,  ser alvo de escrutínio.
Continuando a análise aos comentários expostos nas imagens, Ana Rita Cavaco escreve que "o senhor Nuno Agostinho, enquanto delegado do SEP, se preparava para dar informações erradas aos enfermeiros..." Ora... mas o que é isto?! Lavagem de roupa suja ao mais alto nível. O colega preparava-se, notem bem, preparava-se para dar informações erradas!! Ele não deu informação nenhuma (e mesmo que tivesse dado), preparava-se para dar e é enxuvalhado de uma forma medonha.
Já é mau quando o comum do enfermeiro vem para o facebook atirar achas pra fogueira, agora quando vem a mais alta figura de enfermagem do país, que exemplo é que se está  a dar?

Para mim quem desempenha cargos de extrema responsabilidade não deveria ter conta de facebook, porque ao tê-la está (pelo menos para mim) a passar a mensagem de que está a perder tempo com futilidades, tempo esse precioso para o que de facto interessa - discussão e evolução da enfermagem em sede própria.

7 comentários:

  1. Também me parece ter cor politica. Neste caso pelo SEP! É tao facil atirar a pedra e esconder a mão!

    ResponderEliminar
  2. Pois os sindicatos perderam a sua função dado á sua inércia tem que a ordem começar assumir esse papel ,e muito bem como a ordem dos médicos....onde andam os sindicatos? Vejam se se tocam e comecem a desempenhar o vosso papel que não de subserviência do governo. Estou farto de politicas de sindicatos que mais parecem patrões.
    Bom dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso chama-se inversão de valores. ORDEM nao é Sindicato. Se estes estão esgotados e nao servem repensemos, reinventemos o Sindicalismo dos Enfermeiros.

      Eliminar
  3. Palhaço.. A partir de agora bloquear esta porcaria! Deixa a bastonária em paz! Dor de cotovelo não se cura... É crónico... Só se aliviar com uns brufens! Pode parar também de aparecer no face por favor?

    ResponderEliminar
  4. Sim, mais vale continuar a ser cega, surda e muda como os anteriores, e a defender os interesses pessoais como um e partidários como outra.

    ResponderEliminar
  5. Deixo aqui um texto que apanhei na internet! ISTO TEM DE CHEGAR AOS MEDIA! JÁ CHEGA DE GOZO COM A NOSSA PROFISSÃO!
    http://telegra.ph/A-voz-do-Enfermeiro-11-03

    ResponderEliminar
  6. não é uma questão de gosto deste ou daquele! É uma questão de inteligência! Utiliza o poder que tem para mobilizar alguns incautos que se deixam arrastar nas amarras partidárias, que só conduzem ao desprezo daquilo que é a Enfermagem e o SER enfermeiro.

    ResponderEliminar